terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Back from Brazil!



Finally, I’m back!!

Gente, fiquei tempo demais fora e não consegui cumprir o prometido. Não tive tempo para manter os posts do blog atualizados... Mas cá estou... e disposta a colocar em dia as curiosidades e impressões sobre Down Under!

Esse primeiro post será dedicado ao serviço da Emirates, a companhia aérea que nos serviu na viagem de ida e volta ao Brasil. Eles já tem vôos diários, com apenas uma escala em Dubai.

Faço questão de registrar porque a Emirates faz jus a tudo o que falam sobre ela. Não importa se vc viaja pela classe econômica (também chamada de “animal class” – rsrsrsrs).
Recebemos um tratamento fantástico desde a hora em que pisamos no check-in. Tive e a sensação de que o cliente tem que ser mesmo especial e sair de lá satisfeito.

Quando fomos para o Brasil, o vôo saiu pontualmente e a viagem foi perfeita. Vou falar sobre os carinhos já já...

Na volta pra Perth, o vôo saiu 2 horas atrasado por conta de um forte temporal. Sabe o que eles fizeram? Começaram a servir lanches para todos os passageiros no saguão da sala de embarque. Enquanto isso, iam passando as informações sobre a previsão de pouso do nosso avião no Rio. Isso tem nome – chama-se CONSIDERAÇÃO!

Como falei, os vôos, tanto de ida como de volta, só têm uma conexão em Dubai, onde permanecemos umas 5 horas em solo. O aeroporto de lá é super moderno e vc encontra cadeiras espreguiçadeiras (tipo chaise longue) para descansar e até um SPA (que tem que pagar) se precisar tomar um banho e passar o tempo com mordomia. Sem falar das compras....O aeroporto parece um shopping e dizer que o ouro lá é baratíssimo! Soube que até bem pouco tempo, eles tb disponibilizavam chuveiros  pra vc se refrescar, mas parece que acabaram com isso.

Mas voltando ao serviço Emirates, vamos falar dos carinhos que encantam, mesmo na classe econômica:

1.    As comissárias são muito atenciosas e se vestem de forma impecável. É um charme também a roupa do pessoal de terra;

2.     Antes das refeições eles passam toalhinhas quentes para a higiene das mãos – só me lembrava de ter visto isso na classe executiva das outras companhias!

3.    O menu vem impresso e em 3 idiomas para que vc possa escolher o que vai comer com calma e não precise ficar perguntando o que é o que;

4.    Ao longo do vôo são servidas refeições principais, lanchinhos, chocolates, frutas, barras de cereais, bebidas de todo o tipo, sucos e água, muuuuuuuuuuuita água pra hidratar. Isso é interessante porque nas outras empresas, se vc não tem sua própria garrafinha, morre de sede à noite (ou dia)... E cada refeição traz sempre duas opções – uma carne vermelha e uma branca;

5.    Quando as luzes se apagam pra vc dormir vai reparar que o teto do avião reproduz um céu estrelado! Achamos o máximo, é tão lindo!

6.    Pra quem tem insônia, o “cardápio”de filmes é caprichado e apresenta uma variedade enorme: dramas, comédia, infantis, romances documentários etc Isso sem falar dos seriados de TV, joguinhos e rádio!

7.    Ah, e se vc não quer perder as refeições (ou não deseja ser acordado ou perder o Duty Free), eles disponibilizam adesivos de WAKE ME FOR... ou DO NOT DISTURB. Bábaro, muito bem sacado!

8.    E como tb é comum em outras empresas, vc pode acompanhar todo o percurso do vôo pelas grandes telas de cada divisão do avião. Completo como esse, só vi o da Emirates!

9.    E existe a preocupação constante com o bem estar dos passageiros. Essas mesmas telas passam permanentemente dicas de saúde para longos vôos: exercícios de alongamentos, sapatos confortáveis, lentes de contatos que devem ser substituídas por óculos, caminhar nos corredores sempre que possível , cremes para hidratar a pele a recomendação de beber muito líquido – existe até uma torneirinha com água potável nas Gales do avião para que vc possa beber água a qualquer hora do dia ou da noite;

10. E cada passageiro recebe uma mini nécessaire com máscara de dormir, escova e paste de dente, além de uma meia. Só recebi isso quando voei na BUSINESS! Ah! E uma mantinha também, que não pode faltar, certo?

11. E last, buto not least....eles recolhem o lixo com muita freqüência, ajudando-nos a manter o espaço limpo e COM ESPAÇO, que vamos combinar... vem sendo reduzido cada vez mais. Se já é pequeno, imaginem com lixo! 

O fato é que todos esses detalhes acabam fazendo uma grande diferença para quem faz uma viagem longa, muitas vezes com insônia e crianças por perto.

Mas acho importante dizer que é preciso ficar atento aos pedidos especiais. Duas amigas que tb utilizaram a Emirates, não foram atendidas satisfatoriamente quando pediram comida especial de bebê e para diabéticos. Ou seja, insistam!! Nem tudo é tão perfeito assim e é comentando e registrando satisfações e insatisfações, que podemos ajudar as empresas a aprimorarem seu serviço.

Bem, PARABÉNS à equipe Emirates pela qualidade do trabalho que vem desenvolvendo e principalmente por recriar o ritual glamouroso de voar e encantar seus clientes!



4 comentários:

  1. Ola Monica,
    Muito legal encontrar seu Blog.
    Estou em processo de transferencia para Perth, junto com minha esposa, e gostamos de ler seus primeiros posts, com impressões e primeiras adaptações a nova vida.
    Creio que chegaremos aí em março, diretamente de BH.
    Espero podermos manter contato.
    Abraços

    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jorge! Aguardo vcs! Estarei fora no mês de abril, mas em março estou por aqui.Meu e-mail é monicapinho63@gmail.com caso vcs precisem de alguma coisa. Me passe o e-mail de vcs depois. Fica mais fácil fazer contato. Até breve, vcs vão gostar daqui!! Monica.

      Excluir
  2. Monka, tô boba... náo pensava que era tão bom!!! Diminui o cansaço da longura, né?
    Olha, fala pra sua amiga para pedir comida especial quando for comprar a passagem, na hora de servir realmente eles náo conseguem, né??? Sempre deu certo comigo em qq companhia.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Bom vinda de volta a Perth. Tambem ja viajei na Emirates e gostei imenso.

    ResponderExcluir