sábado, 3 de dezembro de 2011

Caninamente corretos

Pessoal, agora vou ter que diminuir o ritmo de postagens porque já estou no Brasil de férias e ficarei por dois meses.

Mesmo assim, conforme prometido, deixei alguns assuntos na manga, bem como fotos, para postar pra vocês nas horas vagas das férias (rsrsrsr).

Bem, desde que cheguei em Perth, me chamou muito a atenção a quantidade de cachorros que tem na cidade. Sempre que eu dava as minhas caminhadas pela orla, podia observar as facilities pra turma canina. O mais bacana, e que ainda não vi no Rio (talvez tb exista, mas desconheço), são as praias para os cachorros. Só conheço um local no Aterro do Flamengo.

Na verdade existe uma enorme seleção de parques e praias em Perth onde os cachorros podem se exercitar. São DOG POINTS, onde tudo foi pensado pra facilitar a vida dos cães. São inúmeros locais espalhados por toda a cidade. Os detalhes vocês podem encontrar no site http://www.vetwest.com.au/ em "dog friendly parks and beaches in Perth".

Confesso que me impressionou o respeito que existe pelos bichinhos. E sem atrapalhar a vida das pessoas que não gostam de ser incomodadas pelos cães.

Se você está caminhando pela orla, pode observar que existem placas dizendo para você sempre manter o seu cão na coleira, afinal, ali, naquele local, vocês está num espaço público, mas dividindo a pista com bebês, idosos e todo tipo de pessoas - uns gostam de bichos, outros não.

Por isso dedicaram esses espaços nas praias e parques para os cachorros. Ali eles podem se exercitar e brincar sem restrições. Está implícito que quem frequenta o lugar, gosta dos bichinhos. E é bacana ver a turma canina toda interagindo.

Eu estive em uma praia ao norte de Perth chamada Mullaloo Beach. Era um sábado e estava um lindo dia de Verão. Quando chegamos na praia avistamos um monte de cachorros de todas as raças, cores e tamanhos, brincando animadamente na areia e no mar. Todos muito felizes, buscando bolinhas, cavando e rolando na areia. Sentamos um pouco e logo logo estávamos com um enorme São Bernardo no nosso colo, nos enchendo de areia até o último fio de cabelo. (Ajoelhou, tem que rezar). Engrenamos num papo com um casal que tinha dois cachorros lindos - o tal São Bernardo e um pequenininho que não me lembro a raça. Eles nos contaram que esses espaços fazem a alegria dos cachorros, que muitas vezes não têm espaços adequados para se exercitarem e interagirem com outros cães. Achamos o máximo!

O mais bacana desses locais é a preocupação com o bem-estar dessa turma: há sempre um local para você banhar o seu cão depois da praia, há uma bacia com água potável para os que têm sede, além de saquinhos para que os donos dos cães recolham as necessidades de seus respectivos cachorros.

Confiram nas fotos - essas são da praia de Bennion -  a alegria dessa galera com toda essa mordomia!



                                        Praias paradisíacas - porque ELES também merecem!




                                                Saquinhos coletores para as "necessidades"




                                                         Bacia de água sempre fresca



2 comentários:

  1. Oi Monica, td bem?? Me chamo Junior, sou de SP, e estou fechando um curso na Australia, me falaram muito bem da cidade de Perth, e com seus posts, fiquei ainda mais animado pra conhecer e morar nessa cidade, provavelmente irei no maximo em junho, pois tenho algumas questoes a serem resolvidas aqui no brasil antes de partir, gostaria q se vc pudesse, é claro, me passar maiores informações sobre o custo de vida na cidade, comida, transporte, academia, entretenimento, moradia, enfim, não quero te dar trabalho, mas se qd vc voltar de ferias pudessemos manter contato, eu seria por demais agradecido,ok?? Mais uma vez obrigado pela atenção!!

    P.S. Segue meu email, caso possa me passar maiores informações sobre Perth...jrbatista81@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica, esbarrei no teu site por acidente. Moramos em Perth tem 3 anos, ambos arquitetos cariocas. Vamos continuar essa conversa via email?
    abs
    Ricardo
    rkiperman@gmail.com

    ResponderExcluir