segunda-feira, 2 de maio de 2011

Labour Day e tudo grátis!

Nosso Domingo foi uma grata surpresa. Decidimos ir almoçar com uns amigos na festiva Fremantle e nem nos lembrávamos que era Dia do Trabalho (aqui também é dia 1º de Maio).

Suspeitamos que alguma coisa diferente devia estar acontecendo lá porque tinha trânsito pra chegar e nenhum lugar pra estacionar (o que não é tão incomum assim). Como chegamos cedo, conseguimos uma vaga no edifício garagem do local, pura sorte!
O dia estava lindo e passeamos um pouco procurando conhecer um lado da cidade que ainda não havíamos explorado. Voltamos ao “nosso” mercadinho preferido pra comprar o meu pó de café preferido também – aromatizado com amaretto – como já comentei outras vezes aqui no blog.
Encontramos nossos amigos na praça principal de Fremantle. A praça estava lotada, toda colorida, cheia de barraquinhas montadas, um palco e inúmeras bandas escocesas - depois soubemos que haveria um campeonato de bandas.  Os integrantes estavam vestidos à caráter, com saias xadrez de cores variadas e portando seus respectivos instrumentos.
Músicas diferentes soavam de todos os cantos da praça. Percebemos que as tendas montadas eram de Sindicatos que comemoravam e reivindicavam ao mesmo tempo. Ramírez se aproximou do “Construction, Forestry, Mining & Energy Union” e perguntou a um dos sindicalizados do que se tratava. Só aí nos demos conta que era o Labour Day. Muito receptivo, o  cara nos perguntou se no Brasil o dia do trabalho era a mesma data e depois nos ofereceu uma camiseta. Todos muito alegres! Tomamos até cerveja de graça!
Descobrimos que também tinha hambúrgueres e cachorros-quentes free em outra tenda. E ainda com coca-cola!!! Só mesmo em Perth!
Depois que almoçamos, fomos dançar. Um grupo estava cantando e dançando num palco improvisado. Eram músicas muito animadas, super antiguinhas, tipo anos 50/60!! As “backing vocals” usavam vestidinhos godê pretos com pois brancos, fofas!
Ganhamos mais camisetas e mais cervejas de graça e fomos caminhar até os e-shed Markets, que ficam próximos ao cais. Esses mercados de Fremantle lembram muito nossas feirinhas no Brasil, com ótimas pechinchas, bom artesanato e comidinhas diversas. Compramos uma fadinha da sorte pra Isa e um termômetro pra começar a medir as frias temperaturas de Perth.
Foi um dia inesquecível!!!

                             






Bebedouros instalados no meio do parque!







3 comentários:

  1. Olá Monica tudo bem? Meu nome é Angélica e estou acompanhando seu blog, parabéns pelos posts! Sou de SP e junto à meu noivo farei um intercâmbio na Australia, em Perth (em agosto deste ano) e estou pesquisando tudo que posso a respeito! Tenho uma tia que mora a muitos anos em Perth e está nos auxiliando, convidando para passar uns com ela. Gostaria de me corresponder para ter dicas sobre a cidade, moradia e etc.. Aquela preocupação básica de marinheiro de primeira viagem...Abs. Angel.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica!

    Meu e-mail é: monicapinho63@gmail.com e meu skype monicapinho63

    Fique à vontade pra perguntar o que precisar, OK?

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Oba! Te envio emails em breve! Obrigada!
    Abs

    ResponderExcluir