quinta-feira, 28 de abril de 2011

Acabou o feriadão e começou o frio!

Como falei, o feriado de Páscoa aqui se estende por mais dois dias. Trabalho só na 4ª. feira, quando a gente é obrigada a espantar a preguiça e retomar a rotina.
Repetindo, dia 25 de abril foi o ANZAC DAY (Australia, New Zeland Army Call - em homenagem aos australianos e neo zelandeses que lutaram em Gallipoli, na Turquia, na 2ª. Guerra Mundial) e portanto o último dia de feriado.


Pedi ao Ramírez pra me levar pra almoçar num restaurante muito legal que fica no Centro de Perth, perto da Bell Tower,  o LUCKY SHAG. Sempre tive vontade de ir lá. O lugar é lindo e a paisagem um espetáculo. A gente descansa almoçando no deck de madeira  às margens do Rio Swann.  A cerveja é uma delícia, mas toda vez que saímos tenho que me conter.


                                                                     

                                                                       Bell Tower



Lucky Shag

Acontece que por enquanto só eu estou dirigindo em Perth (o Ramírez não tem carteira aqui ainda e a do Brasil tá vencida) e outro dia passei pela minha primeira blitz. E era de bafômetro. Mas sabe que as blitz daqui são super focadas?  Essa que passei era exclusivamente de bafômetro. Eles afunilam o trânsito e TODOS, mas TODOS mesmo , fazem o teste, que não leva nem 15 segundos. Tudo com “sopômetro” (sei lá o nome disso!) descartável. Nesse dia eu não tinha bebido uma gota. E olha que era 6ª. feira, dia de BECKS, SUPER DRY, BOAGS  e outras tantas cervejas que amo daqui. Voltando às blitz, eles não pedem a carteira de motorista, só quando a blitz é de documentos. Nosso amigo contou que também tem blitz de drogas. Vc tem que passar a língua em alguma coisa...
Anyway, fechamos o feriadão com chave de ouro.
E tivemos que fechar portas e janelas também (rsrsrs) porque o frio já começou. Ontem à noite deve ter feito uns 14/15 graus! Tava muito frio mesmo e pude estrear meu pijaminha de flanela!
Curiosidade da Páscoa: A gente recebe de várias igrejas católicas do bairro, panfletos na nossa mail Box, informando os horários das missas. Achei uma ótima forma de “chamar” os fiéis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário