quinta-feira, 5 de maio de 2011

Passeio ao amanhecer






A semana começou tranqüila, aproveitando os últimos dias de férias das “crianças”.
Ramírez embarcou à trabalho para Karata, que fica ao norte da Australia. Eu e Pablito fomos levá-lo ao aeroporto bem cedinho. O amanhecer estava lindo e aproveitamos para ir passear em Cottesloe, uma praia que adoramos.
Paramos em um Café à beira mar – o Barchetta – para tomar chocolate quente e ver a vista deslumbrante. Ficamos na varanda, friozinho gostoso, uns 17 graus. O mar estava lindo, apesar de algumas algas continuarem marcando presença nas águas do Indico.
Vários senhores e senhoras se exercitam a essa hora – umas 7:30AM . Uns caminham e outros praticam natação usando touquinhas coloridas. O mar em Cottesloe é sempre muito flat – mansinho, sem ondas – permitindo assim que eles nadem tranquilamente. É interessante ver como a 3ª. idade aqui em Perth se cuida e tira proveito da qualidade de vida que a cidade oferece!
Vimos também vários jovens praticando o surfe com remo. Ficam em pé nas pranchas e remam pela orla. Não precisa de onda, é um passeio!
Eu e Pablito conversamos muito, observamos, curtimos nosso chocolate, a linda vista e fomos caminhar pela praia. O dia era mesmo um convite!
De volta ao carro, fui fazer o que tinha vontade há muito tempo, conhecer de carro os bairros próximos ao nosso, fugindo das rotas tradicionais. Decidimos explorar City Beach, bem próximo à Scarborough, onde moramos. 
City Beach é um bairro totalmente residencial, com belíssimas casas e jardins. Fica pertinho da praia, que é linda também e com as “facilities” que amo: churrasqueira nos gramados, toilettes, changing rooms, e bebedouros. É lá que faremos um café da manhã no próximo sábado.
Ah, e aprendi que as casas  mais reservadas, no finalzinho das ruas, como eu adoro, ficam nos “ C Courts “, justamente porque o espaço forma um “C”. Apenas um detalhe: vc não vê quase ninguém nas ruas!
Foi muito gostoso passear pelas ruas de City Beach sem compromisso.
Mas... mais gostoso ainda é perceber que seu filho cresceu e que se tornou um grande companheiro de muitas horas, fazendo de passeios como este, um momento impagável. E o carinho de um filho....NÃO TEM PREÇO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário