terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pequenos detalhes, grandes diferenças

Na minha rotina aqui em Perth, tenho pinçado várias coisas que me surpreendem e que fazem toda a diferença para quem não está habituado:

1. ÁGUA - ESSE BEM TÃO PRECIOSO!

Aqui, a economia de água é meta, como já disse antes. No vaso sanitário, a descarga tem botão para "número 1" e para "número 2". O volume de água varia de acordo com sua necessidade. Muito legal! A Dani, uma colega daqui , que é arquiteta,  me disse que no Brasil já existe tb, mas que é caríssimo! Eu adorei! E nunca tinha visto.

E vc pode beber água diretamente da torneira. Toda ela é potável. Não precisa de filtro. Já faço isso desde que cheguei e estou firme e forte! E não tem gosto ruim!

2. FACILITIES

Quando saio pra caminhar, ao longo das pistas, existem várias drinking fountains (bebedouros), além de chuveiros e lava-pés. Tem também os banheiros e  "changing rooms". São as "facilities" que fazem toda a diferença na praia. Tudo muito amplo e bem cuidado. Vc pode entrar sem susto! As mães dão banho nas crianças e já levam pra casa prontinhas. Ninguém entra no carro com os pés sujos de areia. E não tem fila e nem exageros com a água.

E sabe o melhor de tudo - isso só nós mulheres podemos entender: em toda a porta de banheiro público que vc entra, TEM GANCHO pra pendurar a bolsa! Gente, vcs sabem muito bem a dificultade que é quando o ganchinho não está lá. Tem até um e-mail cômico rolando na Internet e que fala sobre isso... Thanks God, aqui tem gancho!

3. LIMPEZA NA ACADEMIA

Hoje fiquei encantada com a forma como eles controlam o funcionamento geral da academia e com o respeito dos usuários pelo trabalho alheio. Funciona assim: se vc ficou fazendo esteira e agora vai passar para outro aparelho, então pega o borrifador com desinfetante e limpa onde tocou. Tem papel toalha disponível e desinfetante à vontade. Já deixa o aparelho limpo para o próximo. Uma questão de consciência e respeito. E existem os monitores de limpeza que passam de hora em hora inspecionando a limpeza do chão, das máquinas, dos colchões etc. Tem também um outro que fica verificando se as máquinas estão em perfeito estado. Não podem ranger, não podem ter graxa aparente e muito menos poeira. Tudo é super arrumado!

4. FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS

Acho que isso deve existir no Brasil também, mas eu não conhecia. Pelo menos, lá em Nikiti, eu nunca tinha visto. Talvez no Zona Sul do Rio... As verduras e legumes do mercado estão sempre lindas e viçosas. Eu ficava intrigada. Bem, além de ter gente arrumando tudo a cada 15 minutos, tem uns borrifadores de água automáticos que mantém frutas, legumes e verduras sempre com uma aparência especial, que dá vontade de comer tudo ali mesmo!

---------------------------------------------------xxxx-----------------------------------------

Bom, vou ficando por aqui, mas antes quero contar pra vcs o que ganhei de Valentines Day: ingressos para assistir o ballet Cinderella, no Teatro de Perth City! Criativo meu marido, hein?

Vamos finalmente  ver como é o "high society"de Perth (rsrsrsrs)!

Mas é só em Maio... depois eu conto!

4 comentários:

  1. Eu tb achei o máximo esses dois botões :)
    Ri muito qnd vc mencionou o e-mail do banheiro feminino, pois já li e achei o máximo, dei várias gargalhadas.
    Me leva pra ver Cinderella???
    Bjs,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler seu blog. Acho que isso vai acabar virando livro. Muito legal. Como é bom viver num local civilizado, né? Faz toda a diferença.
    bjs Cristina

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Mônica! Que bom q tudo esta dando certo! Abraço, Gaulia

    ResponderExcluir
  4. Moniquita: Estou lendo o livro do Ricardo Amaral, sobre o high society carioca . Se quiser, mando as coordenadas de como se comportar para ser uma delas. kkkkkk Bjs Nádia Bonan

    ResponderExcluir