terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

HELP!!!! A mudança do container chegou!

ROTINA e SECOND HAND

A rotina em qualquer lugar é bem chatinha. E estou entrando na rotina daqui. Semana passada teve obra aqui durante toda a 6a. feira: rachaduras nas paredes, defeitos em maçanetas, portão que não fechava, problemas de fechaduras, campainha que não toca etc etc etc E eu... em casa, compasso de espera... Faz parte!

Sábado foi dia de procurar eletrodomésticos de 2a. mão (second hand). Aqui tem um site que vende absolutamente tudo: o GUNTREE. Pra quem não sabe, a voltagem daqui é diferente e por isso não pudemos trazer nenhum equipamento/eletrodoméstico do Brasil. Começamos a ligar cedinho e conseguimos duas coisas importantes: geladeira (o cara morava aqui pertinho no nosso bairro e ainda trouxe a geladeira no carro dele - AU$300, 2 anos de uso); máquina de lavar (novinha, ainda com selos e só dois anos de uso - AU$280). A TV,  compramos de uns amigos que se mudaram. Enooooooorme, tô adorando! Já temos ferro e liquidificador. O fogão/forno fazem parte do aluguel da casa, já temos. Ainda falta o microondas, secadora e aspirador de pó. Tudo que tem hoje aqui (móveis, eletrodomésticos e cama/mesa e banho) é alugado pela empresa onde o Ramírez trabalha e tem prazo para ir embora. Por isso temos que nos mexer rapidinho.

Como nossa mudança chegou hoje (AI MEU DEUS!!), o pessoal deve retirar as coisas alugadas daqui ainda essa semana. Acho melhor mesmo porque não tem espaço nem pra um suspiro! Mas a maior tristeza... eles vão levar a cama queen fantástica! Vai ser uma grande perda... Vamos tentar achar uma cama box igualzinha!

No Domingo fizemos mais um churrasco aqui em casa. Divertidíssimo!!!  O mais legal daqui é que todo mundo vem e ajuda com as coisas. É o tal do BYO (BRING YOUR OWN). Todo mundo chega com carne e com o que vai beber. Pronto, vc pode sempre ter uma festa em algum lugar e reunir seus amigos. Sem isso a gente não vive!! Sem a alegria dos brasileiros, nossas risadas e experiências... São momentos impagáveis!

ENTRE CAIXAS E POEIRA

Ainda bem que o Domingo foi de muita energia porque a 2a. feira começou com espirros e desespero.

Gente, foram 125 caixas ao todo. Eu fiquei com uma prancheta na mão,  "tikando" e direcionando todas as caixas. A transportadora te dá algumas opções no ato da entrega: você pode só receber as caixas, vc pode receber e pedir para eles abrirem tudo, ou pode pedir para eles abrirem parte do conteúdo. Essa última foi minha opção.

Então, quando eles começaram a tirar tudo das caixas e perguntar onde colocavam, quase pirei... Aqui, apesar da casa ser mais ou menos do mesmo tamanho da nossa no Brasil, não tem muitos armários. Os caras entram sujando tudo (ai meu carpete de casa alugada!). São literalmente uns estivadores, mas sempre muito gentis. Tirei o carro da garagem e deixei todas as caixas que nem penso em abrir por lá. Não tem lugar pra andar na casa.

Estou sozinha porque as crianças estão no colégio e Ramírez no trabalho. Aí fiz o que minha mãe me dizia pra fazer quando a gente tem muita coisa pra resolver... CHUTEI O BALDE! Vim ler os e-mails dos amigos e contar a minha "tragédia" no blog. Muito mais divertido, fala sério! E acho que vou dar um mergulho no mar. Tá um calor de rachar!!!!  Daqui a pouco as crianças chegam e me ajudam. Tudo se resolve...

Tô aproveitando pra postar umas fotos mais antigas: o aniversário da Amélia, minha amiga mineirinha e o almoço da LULUZINHA, que começou com a despedida da minha amiga "jáponesa" Aline,  e que virou mania das 6as feiras. Mas é clube da Lulu mesmo. Só pra meninas. Vcs vão ver os únicos meninos que podem entrar (rsrsrs).



2 comentários:

  1. Aí, meu filho nao eh lindo?? Hehehe. Caraca...125 caixas eh demais mesmo! A nossa mudança nao teve nem 50.
    O churrasco foi maravilhoso, as usual. Obrigadao! Muitos beijos e ate sexta!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, eh lindo demais :)
    Putz 125 caixas ninguém merece, só trouxe pra ca 4 e quase surtei vc êh doida mesmo rsrsrs anuncia tudo no Guntree rss
    Pena não poder participar dos almoços e churrascos.
    Saudades
    Bjs

    ResponderExcluir