domingo, 13 de fevereiro de 2011

Domingo em Freemantle e Vallentines Day




O Domingo foi de muito sol e calor. Ramírez virou ciclista profissional e sai pra pedalar com os amigos nas manhãs de Domingo. Fui encontrá-los em Fremantle dessa vez e almoçamos por lá com o nosso super grupo de brazukas. 

Depois, é quase que uma obrigação dar uma passadinha no mercado para comprar café aromatizado - compramos o de amaretto, que é um manjar do Deuses! Fomos ao Kakulas e dessa vez  conseguimos comprar goiabada,  marmelada e... pasmem.... GUARANÁ em latinha, caro pra caramba!!! Também compramos mel, damascos e farinha de mandioca, enquanto a minha não chega na mudança - tá quase... Próxima 2a. feira!!!

Freemantle é sempre uma festa, não importa quantas vezes você repita o mesmo programa. Além do que, é colorido, as pessoas são felizes e as crianças se divertem muito no pier, dando pãozinho para as gaivotas, ou na enorme praça à sombra das árvores. Só é difícil pra estacionar, tava tudo lotadoooooooo.

Fechando o Domingo...

Voltamos dirigindo pela Ocean Drive, devagar, visitando uns cantinhos sem saída com lindas e aconchegantes casas. Não resistimos a um mergulho no finalzinho da tarde numa praia próxima ao Porto (inacreditável como é possível ter água limpa perto do porto!). A maré estava alta e as ondinhas tinham formado uma longa  piscina entre a areia e o mar. As crianças estavam se esbaldando entre a piscina e a divertida arte de soltar pipas coloridas. Vamos combinar que aqui não falta vento. Sem contar a quantidade de Kite surfistas. Não me canso de observar a destreza desses atletas do mar!

E adivinhem o que comemos à noite??? PIZZA COM GUARANÁ!!!! Claro! Tudo de bom pra quem não sente esse gostinho há 2 meses!

E HOJE, que já é 2a. feira aqui, é Dia dos Namorados. Já ganhei flores e dei presentinho, com direito a cartão em inglês vermelho púpura, "comme il fault"!

E agora tenho que ir, tem muita roupa pra botar na máquina (KKKKKKKKK). Aqui, como diz minha amiga Titi, que mora em Brisbane: "somos Cinderelas da porta pra fora, mas gata borralheiras da porta pra dentro. E vamos lá!

Um comentário:

  1. Querida Monica, estou adorando seu blog. Com seu texto gostoso, Perth parece superfamiliar.
    Incrível que após tantos anos afastadas, agora me sinto próxima de novo. Fico feliz.
    Semana passada almocei com a Jane e foi incrível reencontrá-la também. É bom demais saber que amigos, mesmo quando perdidos em algum lugar do passado (sorry pelo plágio do título do filme, mas não é perfeito?), continuam exatamente como antes, próximos como no último encontro.
    Estou por aqui.
    Bjs grandes,
    Cris

    ResponderExcluir