segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FUNNY STATUES & THINGS


Sempre tive vontade de fazer um post especial sobre os divertidos monumentos ou “manifestações” artísticas de Perth.


Então decidi começar a fotografar alguns que encontrava pelo caminhos nas minhas andanças pela cidade. 

Taí o resultado...  mas vou acrescentando mais aos poucos, OK?



Esse aqui fica no Rio Swan (literalmente dentro do rio), na altura do Kings Park. É bacana porque alguém (eu não sei quem) veste a estátua conforme determinados acontecimentos na cidade. Super criativo!





Essa aqui se chama "Shouting the news" e fica em Northbridge, quase em frente a Perth Gallery, uma área super central da cidade. Achei bastante apropriado!


Essa se chama "The Perth mint" e tb fica no Centro....eu acho.... Acabo me confundindo com tanta estátua.







E os cangurus que adoro, na interseção entre a St. George e Adelaide Terrace, um divertimento para os turistas que curtem esse "símbolo" aussie.


E por falar em símbolos, olha só que interessante essa luminária em uma das pontes que cruza do Centro pra Northbridge... dessa vez o símbolo é de Perth - o black swan!


E Peter Pan está presente no Queen's Garden!


Esse é o cachorro Honey com a "walking statue" rsrsrsrsr  Tem um monte de walking statues pelo Centro!


E nas minhas caminhadas por Cottesloe adoro ver os monumentos! Essa é em homenagem a Turma do PEDAL!


Essa aqui em aço, também em Cottesloe, chama-se ROUNDABOUT, tão famosos no trânsito por aqui, mas que tb pode ter um significado muito melhor.... O mundo GIRA!


E esse fantástico mix de ruínas e arte ainda na bela Cottesloe!


O polêmico CACTUS foi "plantado" na praça que vive "trocando de roupa" e que fica entre a Murray e a Wellington, no coração da City.


E na mesma praça... essa bola mágica, que flutua na água e que a gente adora fazer girar!


De volta à Northbridge, em frente a Biblioteca de WA, essa divertida escada colorida, cheia de frases.


E ainda na City...a ÁRVORE DA VIDA!


Um dos meus favoritos, em plena Hay Street! Upside Down!


Em frente ao Perth Arena! O que é isso??? Sei lá...o que importa é o contraste!

Aguardem que tem mais....






Um comentário:

  1. Mônica boa tarde. Sou aluno do ciências sem Fronteiras e estou indo morar em Perth janeiro agora (01/2014). Encontrei seu blog e gostaria de te perguntar uma coisa sobre acomodação. (caso fosse possivel poderia te mandar um email perguntando ? caso sim meu email é igor_sigaud@hotmail.com) Desde já agradeço muito a atenção. Igor

    ResponderExcluir