quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Baila Comigo



Acho mesmo que essa nova integrante da família merece um destaque todo especial nesse post. Afinal, ela se esforçou um bocado pra fazer bonito em Perth, apesar de todas as adversidades.

Estamos falando da Greenwood College Choreography Night, uma noite coroada com um espetáculo de dança do colégio da Juju, que reúne todos os alunos e alunas que cursam dança em toda a escola, apresentando 23 danças ao todo.

Quando a Juju escolheu DANÇA como uma das matérias eletivas em Greenwood, não podia imaginar o trabalhão que teria pra conseguir boas notas. Na verdade, a matéria pode parecer puro divertimento, mas exige um trabalho duro e muita força de vontade. Bem, vamos combinar que isso ela tem de sobra.

Pra início de conversa, DANÇA não é só dançar. Os alunos são obrigados a fazer vários assessments ( trabalhos escritos) ao longo do semestre, para aprender em profundidade o assunto. Além disso, você não dança só o que quer. Tem que aprender um pouco de tudo. 

Confesso que isso tem me valido boas gargalhadas ....

Explico, a Juju é fera em Dança Contemporânea porque já fazia no Brasil, mas aqui, até sapateado ela precisou aprender (ou tentou...). E acontece que ela já pegou a turma toda adiantada, com muitos passos já aprendidos e precisou correr atrás do prejuízo.

E correu mesmo...Eu tirava o carro da garagem pra ela ter um espaço de ensaio. E como ela não lembrava os passos das coreografias, resolveu filmar as danças com o celular e repassá-las em casa. É ou não é aplicada essa menina? A família se divertiu muito com esses ensaios! Enquanto isso, pablo fazia bolos e cupcakes pra ela...mimos pra uma bailarina esforçada - rsrsrsr

Depois veio o “drama” das fantasias. Juju não entende direito o que a professora fala e se enrolou toda. Eu e Isa abrimos nossos armários pra colocar à disposição dela todas as roupas que pudessem compor o criativo figurino das 4 danças das quais ela participaria no ENTER THE CIRCUS 2012.

Sem contar a “novela” que foi pra achar uma meia fishnet (arrastão) cor da pele. Meu Deus, que suplício!

Por fim, ela só precisou de poucas peças nossas porque todo o resto foi providenciado pela própria  escola.

Não posso me queixar, a Julia movimenta meus dias e com ela estou tendo a chance de exercer plenamente a minha maternidade no que tange às questões de escola na Austrália.

Ah, e teve ensaio geral, maquiagem especial, uma tal de HAMPER (uma cesta com produtos de higiene para comunidades carentes),  compra do DVD da festa, autorização especial para transporte e outras “cositas” que já nem me lembro.

O grande dia estava se aproximando e os ingressos foram colocados à venda pela Internet. Comprei logo pra todos nós. Afinal, tínhamos que prestigiar nossa filha postiça!

O evento foi num colégio chiquérrimo em Sorrento, o Sacred Heart College, no auditório do Sacred Heart Performing Arts Centre, no dia 26 de outubro, de 19 às 22 horas ( 2 atos e um pequeno intervalo).

Nesse dia foi um tremendo corre-corre, mas valeu à pena. Foi um lindo espetáculo, coloridíssimo, com todos irradiando alegria, apesar do nervosismo e dos “brancos”  que acontecem com alguns durante as danças. Juju me disse que errou um monte de vezes, mas achamos tudo ótimo....até o sapateado (ela diz que só bate o pé! É muito crítica essa menina!).

O auditório é excelente e enorme. A organização estava perfeita e os figurinos e as luzes superaram minhas expectativas. Já minhas fotos... Ainda bem que depois podemos escolher fotos boas no site do colégio.



                                                       Nosso orgulho, bem no centro!











Juju estava linda (make-up by Isadora e cabelos by Pablo)!!!



Foi gratificante ver que todo o esforço tem valido à pena. Afinal, não é fácil se expor numa terra estranha, entre pessoas desconhecidas e uma cultura pra lá de diferente! E uma língua diferente da nossa, onde a gente mal consegue dizer o que quer ou o que não entendeu...

Quanta novidade, quantos desafios, quanto aprendizado!

Estamos felizes por poder participar desse pedacinho da vida da Juju, que com certeza tem trazido experiências inesquecíveis.

Acabamos a noite numa pizzaria e chegando em casa ainda tivemos uma sessão de fotos pra registrar o melhor modelito da noite. Confiram!!

                                                         
                                                                     O maior fã!


Uma pinup!!!











O dia seguinte foi de descanso absoluto...na praia - Mettams'pool. Dia lindo e mar calmo e transparente. Tudo de bom.



                                                                    Só relaxando...




E Juju deu seu primeiro mergulho em águas australianas...




                                            Salve o Verão! Estamos de alma lavada!

Pra você Juju querida, uma salva de palmas, você merece!



2 comentários:

  1. Parabéns á Juju, dever sentir-se orgulhosa do que alcançou em pouco tempo. Imagino que deve ter sido uma festa bem bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sami, ela é mesmo uma menina de ouro! Que bom que vc terá a oportunidade de conhecê-la. Beijos!

      Excluir