terça-feira, 18 de setembro de 2012

Realizando um velho sonho... Voilá



São tantas coisas pra contar, o tempo voa... me falta tempo. Tempo pra fazer o que mais gosto, que é escrever. Não tenho conseguido sequer fazer as versões em inglês do blog, uma pena. Fico devendo a tanta gente que gosta de ler e não fala português. PARDON!! 

Mas vamos em frente, deixando pelo menos o registro em português da nossa vida australiana. PARDON e VOILÁ, o  que é isso??? A gente não tá na Austrália??

Isso é a realização de um antigo sonho, não em sua totalidade, mas parcialmente. Retornei na semana passada às aulas de francês aqui em Perth, deixadas pra trás há muitos anos no Brasil, na época em que trabalhei na Comunicação da L’Oréal. Cheguei a cursar 3 anos, mas com o corre-corre, acabei desistindo.

E por que parcialmente? Porque esses 3 anos, que me ajudaram a me virar com bastante facilidade no trabalho e nas minhas viagens, foram cursados na Aliança Francesa, um dos melhores cursos que existe e onde realmente se aprende a língua. Aqui também tem Aliança, mas em função do preço e da facilidade de locomoção, optei por fazer em TUART College, a Senior High School onde a Isadora estuda e onde também iniciou o francês, tendo em vista as futuras viagens que deseja fazer.

Só assim foi possível... Além disso, agora temos a oportunidade de “trocar figurinhas”.

Meu professor é um senhor de idade, fluente em praticamente 4 idiomas. Parece mesmo um "monsier" , mas chama-se Stuart. Minha turma é de senhoras, assim como eu, e também outras por assim dizer, menos jovens. É um mix de vários países, como não poderia deixar de ser em Perth: tem uma argentina, uma irlandesa, uma inglesa, uma escocesa e uma da Sérvia. Mas tem australianas também, claro.

Peguei o terceiro período e apesar de ser muito fácil, tem sido importante relembrar tudo o que já estudei. Volta rápido, que bom! Me divirto nas aulas e me embaralho também. Nunca pensei que aprender francês também me ajudasse (quando não dá um nó) a aprender inglês! As vezes misturo as palavras... uma confusão. Mas ainda assim, para as latinas, é tão mais simples aprender francês!  

TUART é uma escola muito boa e organizada. Vale à pena dar uma olhada nos cursos extra-curriculares que ela oferece. São bem baratos e muito interessantes: www.tuartcollege.wa.edu.au 

Já tive duas aulas, sempre as 2as. feiras, de 11 às 13 horas. Já encomendei meu livro e tenho sido uma aluna muito aplicada! Faço os deveres direitinho e pesquiso o vocabulário no "Santo Google". Já já tô fera - rsrsrsrsrsrrsr

Acham esquisito aprender francês em terras australianas??? Bem, aqui o inglês já é MANDATÓRIO e tem que fazer parte do meu dia-a-dia. Aí pensei: vou dar um upgrade nos idiomas, nunca se sabe. Além disso, conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente, certo?

Au revoir mes amis! Salut!!




2 comentários:

  1. Parabens, um curso q tambem preciso de fazer, pois o Frances de escola esta ha muito esquecido, e o meu futuro genro e Frances e a sua familia nao fala ingles!! Quando os visitei em Junho senti-me frustrada nao conseguir comunicar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não deixe seus sonhos pra depois! Beijos e coragem!

      Excluir