terça-feira, 4 de setembro de 2012

Descobertas gastronômicas, inauguração fashion e passeio em Point Walter


Temos feito algumas novas investidas em roteiros gastronômicos em Perth, até porque ninguém merece ficar indo sempre nos mesmos restaurantes. A cidade é rica em oportunidades pra quem gosta de comer bem, é só pesquisar e ouvir as dicas... sejam de brasileiros ou do pessoal LOCAL (locals).
Bem, pra que gosta de um lugar alternativo, confortável, aconchegante e diferente, a recomendação é a rede de restaurantes THE FIG.  O original, inaugurado em 2000, chamava-se Wild Fig Café e ficava em Waterman’s Bay. Atualmente são 3 FIG’s: O Wild Fig que agora fica em Scarborough, onde estive; o Naked Fig situado em Swanbourne e o Picled Fig em Fremantle.
Parece mentira, mas quem me indicou o Wild Fig foi uma brasileira recém chegada a Perth. Dá pra ir à pé da minha casa e eu nem imaginava que existia, apesar de ter passado por lá inúmeras vezes:

CONTACT DETAILS - THE WILD FIG CAFE (SCARBOROUGH)
ADDRESS, EMAIL AND PHONE
Phone: (08) 9245 5222
Address: 190 The Esplanade, Scarborough, WA see map
Email: wild@thefig.com.au (no bookings - feedback and general correspondence only)

O que ele tem de diferente? Bom, o lugar é muito acolhedor. Parece que vocês está numa casa com decoração irreverente, mas muito bem transada. Tudo combina, apesar de tudo ser diferente. Os proprietários criaram vários ambientes onde vc pode sentar em mesinhas tradicionais (ou quase), deitar-se em almofadões ou sentar-se perto de uma lareira numa pequena sala onde os móveis parecem ter saído do século passado. Sem falar dos lustres, todos diferentes, modernos ou vintage. As cadeiras têm estofados coloridos e um design diferente pra cada ambiente. E tem uma parede divisória feita a partir de garrafas de água VOSS (sparkling water).
As opções do cardápio – dos aperitivos aos main courses – são uma tentação. Preferimos beliscar e tomar uma taça de vinho tinto. Tudo muito bem recomendado por um staff bem humorado e bem informado. A cortesia é sem dúvida um dos pontos fortes do restaurante, da hora que vc chega até a hora que vai embora. ADOREI !!! Mais ainda porque é pertinho de casa e não preciso ir de carro!! O que significa que POSSO BEBER !!!  Vale à pena conferir  todos esses detalhes que fazem a diferença! Ainda vou testar ou outros da rede... depois eu conto.
Mais dois lugares bem legais nas imediações de Scarborough pra quem é viciado em PIZZA – como nós – são:
O IL PIRATA Café e Pizzeria


145 Sackville Tce - Doubleview

08 9446 1411



Super pequenininho, mas com uma pizza deliciosa se você tiver um pouco de paciência pra esperar. O ambiente é gostoso, o atendimento friendly, mas com pouca gente pra atender a demanda.

PIZZACA Café

08 9341 1288


161 Gildercliffe St 
Scarborough


Uma  opção rápida e pertinho de casa. Pizza honesta e atendimento rápido. Só fique atento ao horário tipicamente aussie, se não quiser presenciar a turma levantando as mesas e cadeiras a sua volta enquanto vc termina sua pizza....
Agora que já falamos de gastronomia, que tal passarmos ao mundo FASHION?
Sabe qual é a maior novidade do momento? Uma loja MELISSA foi recentemente inaugurada no shopping que mais frequento com minhas amigas – o ENNEX, onde geralmente nos confraternizamos semanalmente. A loja é tipo um grande quiosque bem no centro do andar térreo, todo envidraçado e cheio de sapatos, sapatilhas e sandálias MELISSA. Coloridérrimas!!!  



A comunidade feminina brasileira está em povorosa!
A dona da loja, acreditem, é uma australiana super simpática casada com um brasileiro! OBA já temos MELISSAS!!! Socorro, cada precinho....
E dando prosseguimento às incursões e excursões com nossa hóspede JUJU, aproveitamos o Domingo para retornar ao primeiro parque que fui em Perth e onde conheci parte da comunidade brazuka que conheço.
Foi meu primeiro churrasco em Perth ao ar livre, onde experimentei carne de canguru for the very first time: chama-se POINT WALTER RESERVE, na Honour Avenue, uma restinga onde os rios AVON e SWANN se encontram.  O bairro chama-se Bicton. Que vista!!!

Na verdade é uma grande reserva ao redor dos rios com um conjunto de 5 parques diferentes: Heathcote, Point Walter, Piney Lakes, Bicton Quarantine e Kadidjiny Park. Todos pertencem a CITY OF MELVILLE e possuem todas as facilities que todos adoramos: área para picnics – gramados gigantescos e mesinhas e bancos sob árvores frondosas -, churrasqueiras, trilhas, ciclovias e até área para golf.



Como Point Walter é um dos parques mais populares entre os australianos (e agregados), a City of Melville desenvolveu um plano de restauração de toda a área do entorno, que aos poucos, de forma escalonada, está sendo posto em prática: instalação/manutenção de um quebra-mar (aqui um “quebra-rio – rsrsrs), malhas de contenção para conter a erosão na beira dos rios e muitas outras providências que levei horas pra traduzir...são termos bem técnicos e que basicamente servem para a mesma coisa – proteger a vegetação e evitar a erosão.



No Verão, esse lugar reúne o campo e o rio. Vc tem sombra à vontade nos parques, área de diversão e entretenimento para crianças e adultos e ainda pode se refrescar no rio, clarinho como a praia. É só descer a colina. E lá de cima, fazendo um churrasco ou um picnic, vc tem uma vista de tirar o chapéu!






Passeamos com Juju pela restinga e revimos o parque, onde de pé torcido em pleno fevereiro de 2011,  encontrei pela primeira vez a melhor coisa de Perth – a amizade de pessoas muito especiais,  que permanece forte até hoje. Amelinha e Aline - adoro vcs! Lembram??



Essa é a Amelinha e não tenho foto do dia que a conheci. Essa é de um dos muitos picnics que fazemos no Verão!



                                        Essa é do dia que conheci Aline e Marcelo, amigos queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário