sábado, 18 de agosto de 2012

Solidariedade na prateleira


Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês a notinha que escrevi para a revista PLURALE no Brasil. Se preferirem, podem também verificar direto no site da revista e folhear a edição digital 30 online. A nota está na página 59. 
Independentemente da minha nota, essa revista de Responsabilidade Social e Ambiental é lindíssima e muito bem escrita. As matérias valem à pena! 
Boa leitura  e espero que gostem!

Solidariedade na prateleira

Criado e gerenciado por uma grande rede de supermercados da Austrália, o SPORTS FOR SCHOOL PROGRAM já emplaca o seu terceiro ano de sucesso e solidariedade.
Trata-se de um programa dirigido às escolas públicas no sentido de beneficiá-las no fornecimento de todos os tipos de equipamentos de esporte necessários ao desenvolvimento dos alunos dos ensinos médio e fundamental. Até o momento já forneceu AU$17 milhões em equipamentos esportivos, ainda sem contar os resultados de 2012.
Funciona assim: a escola se registra e nomeia um coordenador para o programa. O supermercado emite vouchers que serão entregues aos clientes no ato de suas compras. Todos podem ajudar, mesmo se você não tiver uma criança na escola.
 Para cada AU$ 10 (10 dólares australianos) gastos, um voucher é entregue ao cliente no ato do pagamento e conforme o produto adquirido, algumas vezes as quantidades de vouchers podem até dobrar! Só ficam de fora – pra não virar incentivo – as compras de cigarros, bebidas alcoólicas, gift cards e celulares.
Já para a escola, cada voucher corresponde a 1(um) ponto. A website do programa informa quantos pontos são precisos para se adquirir um produto da WISH LIST (lista de pedidos) de sua escola. O catálogo de produtos contempla mais de 300 itens esportivos, um mais lindo que o outro!
Os vouchers devem ser depositados nas urnas das escolas públicas.Depois de computados, a rede de supermercados fará a entrega dos materiais esportivos correspondentes a cada escola.  O valor limite de investimento nessa fantástica iniciativa é de AU$ 6 milhões de dólares/ano no total, para todas as escolas da Austrália.
Nunca foi tão fácil transferir a solidariedade das prateleiras dos supermercados diretamente para as escolas e tornar a prática dos esportes acessível a todos.


                             
                                 Foto: Isadora Ramírez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário