segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Serviços e agitos



A semana foi cheia de compromissos, aquelas coisas chatinhas, rotineiras, que precisam ser feitas, mas que a gente detesta. Mas vamos lá mesmo assim. Pode ser de grande utilidade pra vocês...

Tenho uma amiga aqui em Perth que costumo dizer que é minha consultora para assuntos aleatórios. É a ela que recorro quando preciso descobrir onde fazer um bom seguro, onde consertar o carro, como são os planos de saúde por aqui etc etc etc

E é assim que vou me virando, aprendendo, descobrindo e resolvendo alguns pepinos.

Semana passada  fechamos finalmente o seguro do carro. Aqui a gente faz a cotação em menos de 5 minutos e fecha o seguro desejado pelo site sem precisar de vistoria. Tudo na base da confiança. O nosso foi com a Allianz.

Entretanto, todavia, porém...

Se você não for honesto com as informações prestadas, certamente terá problemas na hora de recorrer ao seguro. Ainda não consegui entender 100% a minha apólice, mas vou “devorar” o livrinho e tirar as dúvidas por telefone. E dá pra pagar parcelado! Uma raridade por aqui.

Ah, e mais uma dica valiosa da Alê... Precisei de um mecânico para fazer mais uma revisão no nosso Jeep. A Automasters é uma excelente opção e está espalhada em vários bairros de Perth. Você pode procurar o que for mais próximo da sua casa. O agendamento pode ser feito por telefone ou por site. Eu fiz por site e a confirmação veio rapidinho. E vc já especifica o serviço no ato do agendamento. Quando vc deixar o carro,  se houver necessidade de fazer mais algum serviço, eles ligam e recomendam. Não é barato, mas será que tem alguma coisa barata em se tratando de serviços em Perth? A quem interessar possa, segue o site:



E por falar em serviços, quero recomendar mais um. O de um sapateiro maravilhoso dentro da London Court, um bequinho que lembra Londres entre a Hay St. e a St. George Tce. Deixei minhas botas lá e em 2 horas já estavam prontas. O cara além de gentil, é super eficiente! Nunca pensei em encontrar sapateiros aqui, mas sabe que tem um montão pela cidade?
Mas chega de serviços enjoados e vamos aos serviços de LAZER. Na 6ª. feira foi dia de badalação... Comemoramos o aniversário de uma amiga muito querida num pub irlandês muito legal, o J.B. O’ Reilly’s, que fica em West Leederville. O Pub existe desde 1993 e até hoje, esse negócio de família, se mantém firme e com a qualidade impecável.

99 Cambridge Street, West Leederville, WA 6007.
Ph: 08 9382 4555



Não pude beber porque estou sempre dirigindo, mas consegui dar dois goles numa cerveja espetacular na temperatura ideal e provar uns belisquetes bem gostosos. O bar é animadíssimo e estava lotado e totalmente em clima de Olimpíadas, com monitores de TV espalhados pelo local. Só um porém...

Vocês acreditam que pra controlar a turma que bebe e depois sai dirigindo, os policiais ficam num carro, do lado de fora do pub, à paisana, fiscalizando  a galera??  Fazem teste do bafômetro e pedem a carteira de motorista. Se bobear...dança mesmo! Fiquem bem atentos e prefiram os táxis!
Pat, felicidades! É sempre bom comemorar a vida entre os amigos!
E como a 6ª. feira estava mesmo animada, ainda tínhamos um jantar numa trattoria em Tuart Hill – a Piazza Del Sol ou Lu Café, em referência ao seu proprietário Lui, há mais de 20 anos no local.

Piazza del Sol Trattoria & Pizzeria

08 9440 1645


132 Stoneham St 

Tuart Hill, WA 06060




Nesse jantar, uma amiga conseguiu reunir um grupo de mais de 30 brasileiros estabelecidos em Perth.

A trattoria é simples e a comida deliciosa. Me fez “viajar” para a Itália através dos antepastos e da culinária caseira, preparada com esmero pelo proprietário que até hoje, literalmente bota “a mão na massa”. Me atraquei a um legítimo spaghetti à putanesca enquanto Ramírez preferiu o carbonara. 





Tudo regado a muita conversa entre os brazukas  naturais de várias partes do nosso país: gaúchos, paulistas, mineiros, catarinenses e cariocas. Um blend que tornou nossa noite divertida e com gostinho de quero mais.

E pra encerrrar a semana com chave de ouro,  Domingo foi dia de um encontro das Lulus bem diferente. Aline abriu os novos salões de sua casa para que a nossa multifacetada amiga Amelinha desse um curso de maquiagem pra nossa turma.



Nem preciso dizer a farra que foi. Bem instruídas pela Mestre, levamos nossos apetrechos e todas as maquiagens que tínhamos em casa. Com lápis e papel na mão, anotávamos atentas (mas nem tanto algumas vezes), todas as instruções que Amélia passava e demonstrava simultaneamente. Entre um comentário e outro, uma piada e outra, íamos aprendendo e mudando nosso visual.


Entramos com cara de “acordei agora” ...


E saímos todas princesas!!!



                                                Aline, nossa anfitriã.


                              Nossa mestra, de blusa azul....toda orgulhosa das pupilas




                                           E Juju precisa de maquiagem?

Tem jeito melhor de começar a semana? 

Plantão de última hora: 

1. Nasceu o irmãozinho do Lorenzo. Mais um menino!!! Papai Rodolfo e mamãe Melanie estão felizes e orgulhosos. O bebê e a mamãe estão ótimos e com saúde. Agora só falta o nome, né turma???

2. Isa está de cara nova, digo, de cabelo novo. Gente, essa galera jovem é mesmo muito animada... Dá uma olhada no new look....Eu A M E I !!!!




5 comentários:

  1. Oi, Monica!
    Meu nome é Carina e atualmente estou vivendo em Perth tb! Queria uma dica sua, se possível! rs
    Conhece algum cabeleireiro bom por aqui?

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Carina! Seguem os contatos que tenho. Eu testei a primeira e gostei. A última corta mto bem o cabelo de duas amigas minhas. Boa sorte!! Deixe seu e-mail pra futuras respostas. Bjo!

    Gisel (na verdade chama-se Gislaine) e é brasileira. Cortei com ela mês passado e gostei. Uma amiga também pinta o cabelo com ela e tb gosta. Não é mto boa de escova, mas corta bem.

    9276-8258/9375-1225 (Morley)

    Elizabeth Stilizano: 0433771992 - Não conheço, mas recebi boas indicações. (Bayswater)

    Salão Express de Mount Hawrn - cortar com a japonesa. Fica dentro de um shopping- não tenho o telefone

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica,

    Estava procurando algumas informacoes sobre Peth e encontrei o seu blog. Lendo um pouquinho aqui, parece que a cidade é bem agitada né!?

    Cheguei ontem, e estou morrendo de curiosidade para saber quais sao os lugares que nao posso deixar de ir. Vc poderia me dar algumas dicas? Vc conhece algum salao brasileiro por aqui e algum restaurante brazuca? Já estou morrendo de saudades das comidinhas da terra.

    Bjo grande
    Kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, Perth não é agitada não. É até tranquila demais, mas tudo depende de onde vc vem. Uma metrópole caipira, mas um ótimo lugar pra morar. Super seguro. Vc vai achar várias dicas no próprio blog, mas de cara vc não pode deixar de conhecer logo: King's Park, Fremantle, Hillary's, Swann Valley e as praias de Cottesloe, City Beach, Scarborough e Trigg. Vc encontra tudo isso com fotos no blog. O melhor restaurante brasileiro é o LAPA, que fica na Hay St. Tem churrasco e feijoada. E no supermercado Kakulas's (ver post no blog) vc encontra feijão, farinha de mandioca, guaraná e vários outros produtos brasileiros. Se puder, passe seu e-mail e vamos conversando melhor. Boa sorte!!!

      Excluir
  4. Monica,

    Muito obrigada pelas dicas, já vou dar uma olhadinha no mapa para me localizar. Mas amanha certeza que vou no restaurante que vc disse, afinal estou hospedada na Hay Street.

    Meu e-mail é maykel.rodrigues@hotmail.com

    Mais uma vez muito obrigada
    Kel

    ResponderExcluir