segunda-feira, 5 de março de 2012

No feriado... PRAIA, PRAIA e mais PRAIA!!


Hoje estou escrevendo na praia, sentada na areia, olhando as ondas do mar de Scarborough, bem em frente a nossa rua. Fez muito calor hoje e ontem – leia-se uns 30/31 no máximo!
E assim sendo... a gente se refresca na praia de manhã e de tarde, só pra variar. Já dei um mergulho, li um pouquinho, tirei uma soneca e agora estou esperando o melhor espetáculo gratuito de Perth... o por do sol.

As pessoas aproveitaram bastante esse fim de semana prolongado. Não dizer ao certo que feriado é esse, mas acho que é tipo um Dia do Trabalho. A cidade está vazia. Muitos viajaram e Perth ficou ainda melhor.

Nós também aproveitamos para passear, descansar e colocar a casa em dia, já que amanhã temos mais uma INSPEÇÃO...every  three monthes...não falha!

Ando muito preguiçosa, me recusando a voltar 100% à rotina. Preciso retomar a ginástica e as minhas caminhadas, mas no Verão, só tenho vontade de estar na praia...como agora!

Conheci novos lugares! Um deles foi o belíssimo Mosman Park, pertinho de Clairmont. Tem um Iate Clube lindo e um restaurante super chamoso que flutua num deck de madeira sobre o Rio Swan, na Mosman Bay. Pitoresco, com linda vista e um cardápio que promete – não provamos ainda – deve ser tudo de bom!  As casas desse lugar são verdadeiras mansões e a vista do bairro é linda e bucólica! É um passeio imperdível!





No Sábado rumamos para o Norte,  meio sem destino. Acabamos num lugar chamado BURN’S BEACH, entre Whitford e Clarkson. Trata-se de uma área residencial muito nova, com incontáveis construções. Me pareceu um condomínio, como esses empreendimentos gigantes em áreas de expansão mais afastadas da cidade. As casas surgem como formigueiros em terrenos muito planos e numa paisagem bastante árida ainda, mas bem pertinho do mar. O local já conta com aquela tradicional infraestrutura das Villages próximas aos bairros. Impressiona a expansão planejada de Perth!





Já ontem foi dia de pegar praia em City Beach. Mar lindo, água gostosa, ondinhas pra furar. E nada de tubarões dessa vez! Tudo muito tranquilo, muita gente no mar e a vigilância atenta.


Hoje, segunda-feira e dia do feriado, passamos a manhã em Mettam’s Pool. Praia surpreendentemente cheia, com inúmeras famílias: adultos e crianças surfando, fazendo snorkeling ou simplesmente, como nós, “lagarteando”.





Jurei pra mim mesma que vou comprar ainda esse mês minha máscara de mergulho. Mettam’s pool é fantástica pra snorkeling porque como o nome já diz, é um piscinão, numa barreira de corais que deve fazer a alegria dos mergulhadores. Mesmo sem máscara, a gente consegue ver uma variedade enorme de peixinhos. Quando o mar está flat então...nem se fala!

Agora já é de tardinha e o sol já está se despedindo no horizonte de Scaborough. 





Não tenho a menor vontade de ir embora. O entardecer é perfeito e a lua já convida para a noite. O vento sopra mansinho, só refrescando. O mar brilha, refletindo os últimos raios de sol 

Fui fotografando a sequência do por do sol. Impossível não reconhecer essa obra de Deus!








A areia ainda está cheia de gente, todos assistindo a mais um espetáculo da vida!






Me despeço do sol e desse feriado de praia e preguiça. Que Verão!!! Que delícia!!!

2 comentários: