domingo, 11 de março de 2012

Encanta quem canta...presente para Perth em show emocionante!


Imagine uma noite perfeita... Imaginou? Colocou uma lua cheia, clara,  refletindo num rio e iluminando um enorme gramado? Esqueceu das estrelas? Coloque o  Orion Belt, as 3 Marias, salpique no céu um monte de estrelinhas  e pinte ao fundo uma cidade bem linda.
Pois foi nesse cenário de sonho que aconteceu  a abertura do South Perth Fiesta Concert, no Sir James Mitchell Park, às margens do Swan River, um evento gratuito, oferecido ao público da cidade.

O Sábado foi de intenso calor e apesar da programação do evento começar cedo, por volta das 15h30min, o público só se animou mesmo a partir das 18 horas.

Essa foi a programação:

3.30pm–5pm South Perth Lions Big Band
5.30pm–6.30pm Daren Reid and the Soul City Groove
7pm–9pm The Amazing Men of Music Theatre and the Rat Pack’s Back

Chegamos ao parque por volta das 18h30min, com o sol já começando a baixar.

Logo percebemos uma impecável organização que começava com um estacionamento muito bem sinalizado, numerosos empregados que ajudavam a manter a ordem, passando por um bem equipado ambulatório para eventuais emergências, além de toilettes montados e traillers de alimentos e bebidas.





Na entrada, uma doação voluntária podia ser feita para WesTrac, Lotterywest and Healthway.  Sempre revertidas para causas sociais.

Reparamos que a maior parte do staff do evento era composta por pessoas da terceira idade, talvez até voluntários que trabalhavam com a mesma animação de adolescentes. Ah, e reparamos também que no verso de suas camisas, havia um pedido para que as pessoas não fumassem no local. Responsabilidade social e respeito saindo pelos poros!

Os gramados não estavam lotados, mas os carros já chegavam sem parar. Algumas pessoas levavam suas próprias cadeiras, outros suas toalhas de picnic. E quanta gente leva seu próprio lanche!

O ambiente era basicamente familiar, crianças de todas as idades brincavam despreocupadamente e os adultos se acomodavam de forma absolutamente civilizada no espaçoso gramado.

Já podíamos ouvir as primeiras falas no palco, dando as boas vindas ao público e lembrando as raízes da Australia através de mensagens e canções aborígenes.
Também tivemos a oportunidade de conhecer a Prefeita da cidade de Perth, Lisa Scaffidi. que fez um breve pronunciamento antes do show.

O show teve início pontualmente, com a entrada dos AMAZING MEN OF MUSIC THEATRE, um trio espetacular de cantores que emocionou a plateia com um repertório eclético que incluída desde musicais famosos a canções românticas. Tudo isso muito bem embalado por coreografias individuais ou em grupo. As vozes eram potentes e agradáveis. Os cantores eram engraçados, dinâmicos, charmosos e carismáticos, além de demonstrarem um perfeito entrosamento no palco.








Tivemos o privilégio de ouvir uma das músicas do Fantasma da Ópera, Cats e Jesus Christ Superstar, além de canções dos inesquecíveis Frank Sinatra, Dean Martin. Teve até uma performance do Sami Davis Junior!
O trio sedutor animou a plateia que até se levantou para dançar as canções mais famosas, como New York, New York e It had to be you.
Teve BIS, teve pinceladas de canções italianas, teve criança perdida e anunciada no microfone, teve cachorro quente e pizza e teve emoção e alegria de sobra numa noite de show que superou todas as minhas expectativas .
Um presente para Perth, um presente para mim!
Como disse a apresentadora... UMA NOITE MÄGICA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário