domingo, 9 de outubro de 2011

Swann Valley Lunch Cruise


Fazia tempo que queríamos fazer um passeio subindo o Swan River e chegando ao Swan Valley.  A oportunidade surgiu neste fim de semana. Além do nosso desejo, tínhamos mais uma ótima razão para fazer o passeio turístico...

Ontem tive o prazer de conhecer mais uma seguidora do meu blog, que também vem morar em Perth. Nos encontramos num happy hour do Lucky Shaggy, próximo à Bell Tower (já postei sobre ele aqui).



Foi um feliz encontro, regado a cerveja e bom papo, já deixando engatilhado o passeio de Domingo, bem ao esquema “turistão”.
A Captain Cook Cruises é uma agência que opera com diversos passeios de barco pelo rio Swan . Você pode escolher entre os de dia inteiro ou os de meio dia, para o Swan Valley ou para Fremantle.


O nosso foi o Swan Valley Lunch Cruise, que incluía almoço à bordo, uma parada em uma Vinícula para degustação de vinhos e um chá com bolos e frutas no retorno à Perth. Não é um passeio barato (AU$ 95/adulto), mas achamos que é um dinheiro bem gasto.
A lancha, pilotada por uma capitã (adorei!),  é bastante confortável, com ar condicionado, mesas e cadeiras bem dispostas como num amplo salão de restaurante. O espaço é todo envidraçado, possibilitando uma clara visão de ambas as margens do rio. O dia começou cinzento, sem muitas promessas de bom tempo, mas de repente, como sempre acontece por aqui, o céu estava azul, o sol brilhava e tudo se coloriu. As fotos agradecem!






Logo que partimos – pontualmente às 13h15min – foi servido o almoço. Um bom Buffet, com saladas, frios, molhos e camarões, seguidos de pratos quentes que incluíam  3 opções: peixe, carne e massa. Tudo regado a um vinho bastante honesto.
O tempo passou rápido enquanto desfrutávamos de boa comida, boa companhia, bom vinho e avistávamos as belas casas e apartamentos às margens do rio. A vegetação ribeirinha me lembrou as árvores retorcidas do cerrado.





Pudemos avistar várias pessoas pescando em botes ou passeando de lancha ou Jet ski. A temperatura definitivamente mudou!
Quando piscamos o barco já estava encostando no píer da vinícula – Waters Edge Estate.
O lugar é muito bonito e a localização privilegiada. Cruzamos um gramado impecavelmente verde ladeado por rosas de um colorido único. Cores que iam do vermelho intenso ao lilás. Eu nunca tinha visto rosas daquela cor, fiquei encantada!



Fomos encaminhados a um casarão onde ficava à cave ( eles chamam de cellar),  para iniciarmos a degustação de vinhos. Chris, um rapaz  muito espirituoso que faz parte da tripulação da Captain Cook, fez as honras da casa. Foram oferecidos espumantes, Chardonays, Merlots , Shiraz entre outros. Também estavam expostos para degustação diversos azeites aromatizados. Acabamos comprando um vinho e um azeite com limão de “comer rezando”.

Demos um rápido passeio pelos jardins de rosas, descobrimos que o local também pode ser alugado para eventos e retornamos ao nosso barco.

Na volta a Perth, uma mesa com frutas e tortas nos aguardava, acompanhada de chá ou café. Comemos as guloseimas na popa do barco, com o sol “prateando” o rio e o vento soprando do Sul, como acontece todas as tardes.

Voltamos para a nossa mesa a tempo de desfrutar da última surpresa do passeio – uma das oficiais da tripulação cantou um repertório bastante variado até o píer em Perth e deu o seu recado bem direitinho, fechando o passeio com chave de ouro.


Chegamos à Perth às 16h45min, pontualmente, as usual.
Ainda deu tempo de “investigarmos” um evento que estava montado nos jardins da região, uma OKTOBERFEST. AU$75 a entrada com cerveja à vontade.
No thanks a gente já estava bacana de vinho...
O Domingo estava perfeito e a cerveja podia atrapalhar (rsrsrsrsrs)!
À minha “seguidora” e à sua família, nossas boas vindas a uma cidade que a cada dia excede às nossas expectativas!
Ao meu pai querido, que aniversaria no início dessa semana, muita saúde, paz, harmonia, esperança e desejos realizados!!!







 

Um comentário:

  1. Que belo passeio, fiz uma vez um passeio ao Swan Valley mas de comboio, nunca fui de barco.

    ResponderExcluir