domingo, 2 de outubro de 2011

Corpo e alma saciados em fim de semana de artes e gastronomia!


Essa semana foi inaugurada a exposição de Bassendean onde a Isadora, minha filha, está expondo pela primeira vez um desenho, escolhido entre vários de sua turma de Artes na escola – Uma Dragonfly (libélula).





Chama-se VISUAL ART AWARDS. De 29 de setembro até 5 de outubro, várias peças estarão expostas no Cyrill Jackson Recreation Centre, na Fisher Street. Já fui duas vezes “babar” o desenho e visitar a exposição, que ficou muito bem montada, valorizando as peças através de lindas molduras e uma iluminação adequada.
Você encontra esculturas, óleos sobre tela, aquarelas, desenhos à lápis, porcelanas, peças em aço, couro etc Só indo lá para conferir.





Ah, e tem também uma votação. O melhor trabalho leva a “bagatela”de AU$5.000!  E você também pode comprar a peça se desejar. Os preços estão no catálogo que vc recebe na entrada.
Já é um super incentivo ter a peça exposta, imagine com um prêmio desses! Adorei, achei tudo muito colorido e criativo. Vale a visita.
Percebi que vários bairros fazem isso essa época do ano e as escolas fornecem os melhores trabalhos para serem expostos. Perth definitivamente é uma cidade que estimula os artistas. Meus dois filhos agradecem!
Sexta-feira foi dia de assistir ao Imperial Russian Ballet. Eu já havia comprado os ingressos com uma super antecedência porque como AMO ballet, não podia perder essa oportunidade. Dessa vez não foi no Royal Perth Theatre, foi no Regal Theatre, que fica na esquina da Ray St com a Rockeby. O preço é bem salgadinho – AU$94,90 o adulto. Mas o que não é salgadinho aqui em Perth??
Essa Companhia de dança foi formada em 1994 por um solista do Ballet Bolshoi, Gediminas Taranda e hoje é composto por bailarinos das principais escolas de ballet da Russia.
Sou muito crítica com as coreografias e com a técnica dos ballets, sobretudo em se tratando de clássico, já que dancei muitos anos. Por isso esperava mais... Achei os passos pouco elaborados e a sincronia não estava à altura de um ballet russo. Mas tenho que fazer justiça em relação ao figurino, iluminação e cenário, um verdadeiro show!
A duração total do espetáculo (incluindo intervalos) foi de 3 horas. Foram 3 atos que apresentaram Don Quixote, Bolero de Ravel, Dança dos Cavalos, A morte do cisne, O Corsário, Carmen, Ne me quittes pás, Gopak, Giselle e Can can.
Don Quixote tomou todo o primeiro ato e arrasou com um figurino arrebatador e com a predominância do RUBRO como não poderia deixar de ser. Os outros atos mostraram peças mais curtas que se revezavam entre os ballets clássico, contemporâneo e até danças típicas russas, como o ballet cossaco. Tudo de muito bom gosto, impecável e curiosamente com forte influência espanhola em várias peças, como Carmem e Don Quixote. O som estava perfeito.
Indiscutivelmente um grande show!





E CADÊ A GASTRONOMIA??
Bem sábado foi dia de carneiro na brasa e costelinha de porco entre amigos.
Domingo matei a vontade de comer feijoada pra celebrar mais um aniversário. Tem amigo ficando mais velho toda hora (rsrsr)


E “Chef” Pablo fez mais um bolo – prestígio dessa vez, com muito côco e chocolate !!
Pode existir coisa melhor que comer bem em boa companhia?
Foi definitivamente um fim de semana para alimentar o corpo e o espírito. ESTOU COMPLETA!!!

Um comentário: