quarta-feira, 13 de abril de 2011

LOVELY MARGARET

O fim de semana passado foi reservado à Margaret River, uma cidadezinha encantadora, a 3 horas de Perth, mistura de “serra” e praia. É conhecida internacionalmente como uma das principais regiões de vinículas da Australia.
Mas o mais interessante é esse “blend” , essa diversidade de atividades com características bem diferentes e pra todos os gostos. Como não existem muitas cidades perto de Perth (aqui é isolado mesmo),  Margaret reúne um pouco de tudo que o turista precisa: cavernas para explorar, praias belíssimas com ondas fantásticas para o surfe, mais de 60 vinículas, trilhas com paisagens deslumbrantes para caminhadas, além de um circuito gastronômico bem honesto.
Nosso hotel não ficava em Margaret River. Ficamos hospedados num resort (na verdade são casas de até 4 quartos, sala, cozinha e banheiros) em Dunsborough, que fica a uns 40 rápidos quilômetros de Margaret. Um lugarejo lindo, com tudo que a gente precisava. Quando chegamos, os meninos foram logo comprar cerveja e carne para um churrasquinho na varanda. Ramírez foi pra chapa e fez diversos X-Tudo pra todo mundo.
Sábado foi dia de explorar os arredores e Marcelo, nosso super guia (amigo de trabalho do Ramírez que já foi a MR várias vezes), estava incumbido de nos levar pra conhecer os pontos turísticos mais bonitos por ali. O dia rendeu: corremos de manhã pra queimar as calorias dos hamburguers da noite anterior; fomos visitar um dos faróis da região – Cape Leeuwin Light House - ,  avistamos lindas praias em Dunsborough  e almoçamos na pitoresca e pequenininha Margaret River. Depois de devidamente abastecidos, caminhamos pela cidade, que lembra uma Itaipava em miniatura. Uma rua e muitas lojinhas.
À tarde, paramos em uma vinícula espetacular – Saracen States. O Ramírez degustou vinhos e acabou comprando dois Shiraz. Também teve degustação de cerveja para os mais chegados, na Brewery do local.
Voltamos pro Resort já anoitecendo, exaustos!
Domingo deixamos Dunsborough às 10 AM devido ao horário de check-out e rumamos para Ngilgi Cave, uma caverna enorme, situada em Yallingup, uma outra região, muito próxima de onde estávamos. Valeu à pena. A caverna é linda e com a iluminação planejada, pudemos ver de perto as estalagtites. Confiram nas fotos.
Saímos dali e fomos visitar uma outra cidade – Busselton (olha esse nome!). Eles construíram um píer gigantesco, de 3 km oceano a dentro. Dizem que era para realizar o transporte de madeira. Hoje é um ponto turístico da cidade onde pessoas pescam e caminham. Foram 3 km de ida e 3 de volta no meio do mar. O exercício do dia estava feito e a fome era grande. Almoçamos na cidade mesmo e logo em seguida voltamos pra Perth. Estrada ótima e carro no piloto automático. A paisagem muda pouco, não há serra e nem muitas curvas. Também não há trânsito, salvo exceções.
Tomara que Margaret seja a primeira de muitas viagens que ainda faremos!
























3 comentários:

  1. Your blog is interesting, has left a great impression.
    Best wishes
    Jonas

    ResponderExcluir
  2. OI Monikita!
    Adorei as fotos ... queria muito ter ido a esse passeio.
    Saudades...
    bjbj

    ResponderExcluir
  3. amiga, adorei tudo o que vi e li!!! Sua fotos mostram uma Monica muito feliz!!! DÊ um grande beijo no Ramirez por isso!!!! um beijinho carinhoso nas "crianças" Pablo - maior que vc - e Isa, uma linda mulher!! A Carla me contou que o namorado dela está chegando....ganhou um filho querido, amigaaa!! beijo com saudades, Bru

    ResponderExcluir