quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minha primeira incursão à City Perth

BY MYSELF - Gente, hj foi minha primeira ida ao centro de Perth by myself. Peguei o ônibus direitinho e desci no coração do Centro, na Wellington station. Emoção!!! Fui resolver umas coisinhas de ordem prática, vcs entendem...  Até chegar lá pude observar que os bairros que se formam ao longo da principal avenida que o ônibus 400 pega , de Scarbourough até City Perth, são mto parecidos com os nossos, só que infinitamente menores. Todos têm seu mercadinho, sua escola, seu Centro Médico, Post Office, uma pracinha simpática etc

PARQUES - Perth é uma cidade de muitos parques verdes e floridos. É incrível que eles tenham tantas flores apesar da vegetação desértica daqui: bouganvilles(??) ou primavera para os paulistas, hibiscos de todas as cores, Bela Emílias e lindas e frondosas árvores. As pessoas se sentam nas praças nos breaks para ler, descansar ou simplesmente ver a vida passar, comendo um sanduiche. A grama é PERMITIDA em toda Perth. Aqui, não sentar na grama é que é um "pecado".

Adorei o Centro de Perth. É uma miniatura dos centros das grandes metrópoles, com um blend de gente, nacionalidades, culturas e moda. Os cabelos são tão loucos quanto os que a gente vê em cidades como NYC ou Londres: inúmeros moicanos, multicoloridos, dradges e cortes pra lá de ousados. Roupas??? Todo o tipo: góticos, micro saias e shortes, meias rasgadas, botas, havaianas aos quilos, além dos vestidinhos de Verão. Ah,'e tem tb os tipos executivos, hiper bem vestidos. Enfim, uma "viagem" pra quem é assim ... normalzinha como eu.  Detalhe, quando eu cheguei ao Centro, parecia que eu estava numa cidade fantasma, tudo deserto, vazio. Depois de meio-dia, ferve! Aí sim, vc consegue ver tudo isso que eu descrevi. Fica com cara de Centro...

ALMOÇO: Vale à pena registrar que no Centro tem todo o tipo de comida: fast food, sandubas natuaris, comida chinesa, tailandesa, japonesa, grelhados, saladinhas e tudo o que vc imaginar. Uma grande variedade mesmo. Fiquei por conta das saladinhas, que vc tb pode montar, como no Brasil. O preço é acessível. Uma refeição sai em média AUS$8/9. O que achei um absurdo foi o cafézinho expresso, que sai a AUS$ 3,70. E se vc pede "short", se sente mais lesada ainda! Em um gole, vc rasgou essa grana!

BRANDS: E pra quem acha que em Perth ninguém liga para as marcas mais "fashion", tem coisa que nem eu conhecia, além das tradicionais Hugo Boss, CK, D&G, Victor Hugo, Tiffanys, Gucci, Armani e "heaps" of  other brands. Heaps quer dizer um montão, aprendi essa semana!

BLUE EYES: Gente, e outra coisa, a quantidade de olhos azuis espetaculares por metro quadrado me impressionou. Essa é a maioria! Pessoas bem branquinhas e olhos deslumbrantes, de um azul transparente, como eu só conhecia o da minha avó. Fico tonta!

P.S.: Tô um pouquinho mais acostumada com o sotaque carregado daqui e os motoristas de ônubus já não me passam a perna mais. Estou aprendendo a me locomover nas diversas "zonas"daqui.


Amanhã tem mais...

2 comentários:

  1. Monka querida
    Lindoooo o seu blog! Já divulguei no nosso twitter. Vamos bombar! Missing you, bjs
    Soninha

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, MOnica. Que experiência de vida bacana. Aproveite cada momento. Bjs, Cristina

    ResponderExcluir