sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mão Inglesa e cervejas

Hoje pude sentir na pele como é difícil enganar o cérebro. Fui buscar o nosso carro no Centro de Perth. Comecei procurando a direção no lado errado, claro.  MÃO INGLESA, SOCOOORRO!A gente tem que passar a marcha com a mão esquerda e o cérebro só procura do lado direito. Até ligar o carro foi estranho.  E os espelhos meu Deus? E pra calcular a distância pra esquerda sem bater no meio fio? Tudo igual? Ledo engano...

Quando finalmente movi o carro, não sabia pra onde virar, não sabia nem onde eu estava. Atravessei a primeira rua e deixei o Ramírez dirigir,  Gente, dá um nó na cabeça. Resolvi ficar na carona e treinar primeiro pelo meu bairro, até me sentir mais confiante. Morri de inveja das mulheres que fazem isso automaticamente. Me senti na autoescola novamente, como se fosse minha primeira aula. O que ajuda aqui é que a cada 100mts vc vê uma placa de KEEP LEFT. Isso faz vc lembrar que TUDO é ao contrário mesmo e que vc tem que se acostumar com isso. Tenso, muito tenso!

Bem, depois dos sustos iniciais, com o Ramírez na direção (muito melhor que eu, diga-se de passagem), começamos outro périplo: como chegar nos lugares que queríamos. O GPS ajuda, mais as vezes confunde pra quem não conhece nada do lugar. Quando vc vê, já virou no lugar errado. Depois de errar umas 4 vezes e darmos várias voltas por lindos e inesperados lugares, finalmente chegamos ao nosso destino, um bairro super chic chamado Península, que tem casas espetaculares em volta do Swan River. Sentamos num bar simpático, já cheio de gente às 17 horas e finalmente pudemos tomar nossa cerveja e relaxar um pouquinho do stress da mão inglesa. Ah, aqui, a exemplo de Londres, eles tb pedem a PINT, ou half pint. Ainda estamos testando várias cervejas, mas por hora, a nossa preferida é a James Boags. Mas a gente tb compra Muller e Stella Artois por aqui.

Uma curiosidade: òs bares mais chics aceitam gente com roupa informal até umas 19 horas e depois disso começa a chegar gente "vestida pra matar". A mulherada com roupas pretas, coladíssimas, saltos altos e muuuuuuita, mais muuuuuuuuuita maquiagem. Os rapazes (ai meu Deus) são mais tradicionais. Aí já não pode mais havaianas e nem bermuda. Mas acho que isso depende da região. Pertinho da praia não tem dessas coisas. É informal sempre!

Bem, como tenho o fim de semana pela frente, vou praticar a mão inglesa em Sacarborough, meu bairro e arredores. Vamos aproveitar pra conhecer Cottesloe, uma praia linda e quem sabe fazer um picnic em um dos muitos gramados daqui. Fui!

Um comentário: