sábado, 18 de fevereiro de 2012

Perth ainda surpreende


Por dica de uma conhecida que já é residente em Perth há muitos anos, sugeri fazermos nosso “almoço das Lulus” num lugar diferente,  que foi inaugurado há pouco tempo e que está “bombando” na cidade.

Lá fui eu....digitei o endereço no meu inseparável GPS e segui, com folga de horário, para o Quarter Shopping, em Clairmont. A direção estava correta, não reparei que o GPS me levava para um outro endereço....Impossível reparar que estava errada,  quando no meio de um bairro pra lá de chic, com mansões espetaculares, começo a subir colina e de repente se descortina à minha frente um dos lugares mais lindos de Perth. 

De onde estava, a vista era de um cantinho do Swan River, com barcos ancorados e crianças brincando numa pequena faixa de areia do rio à sombra de frondosas árvores. Era de tirar o fôlego!! O dia estava lindo e os azuis do rio e do céu se misturavam, ressaltados pela luminosidade do sol. Que dia! Que lugar! Custei a perceber que estava longe do meu destino, mas se perder assim vale à pena. Não sei o nome desse bairro até agora, mas vou procurar saber.





Com o GPS me pregando essa peça, o jeito era mesmo sair perguntado pelo tal Shopping bacana. Percebi que precisava fazer boa parte do caminho de volta para encontrar a Stirling Highway que finalmente me levaria ao Quarter Shopping.

Nem foi difícil. O Shopping ocupa um grande espaço da Sirtling Highway e em um dos lados, existem simpáticas lojinhas de rua, além de cafés e restaurantes.

Não imaginava que Perth tivesse um Shopping assim, diferente de todos que eu havia visitado até então. Me lembrou muito o São Conrado Fashion Mall do Rio, ou ainda o Iguatemi, em Sampa. É um lugar de classe, super chic, mas sem muitas ostentações. Tem lojas de todos os tipos, restaurantes com especialidades variadas e que não ficam – como na maioria dos Shoppings – nas food courts (praças de alimentação). Estão espalhados pelas áreas do Shopping e muitos deles têm face para a tal ruazinha charmosa.

Ficamos encantadas!


Eu e Paulinha, que havímos chegado mais cedo, fomos dar uma volta na parte térrea. Vimos até uma carrocinha de macarron, aquele doce de amêndoas colorido, de origem francesa que é uma tentação.




Mostrei uma loja de chás, que me fez sentir em Londres, a T2. Que graça, que bom gosto! Além da visível qualidade dos produtos (os chás e os tea pots, ai meu DEUS!), o ambiente foi cuidadosamente decorado, de forma que vc não tenha vontade mesmo de sair de lá. As cores, os aromas, a degustação gratuita de chás quentes e frios com ervas de sabor exótico, tudo pra que você fique ou volte sempre. Só saímos de lá porque a Lindsay tinha chegado!





Almoçamos  no ATOMIC, com vista pra tal ruazinha simpática e que tem um cardápio bem variado. Atendimento SO SO...

Rimos muito, conversamos muito e fomos arrematar o nosso encontro no inebriante KOKO BLACK Café. Gente, o que é isso?? Tem chocolates de todas as formas, gostos e cores, em pó ou em barras, para crianças, para namorados... E ainda podemos ver a chef fazendo o chocolate em uma vitrine. E os aromas? É pra fazer com que o maior contido cometa loucuras!



Se o pecado da gula existe, se chama KOKO BLACK!  Né mesmo Amelinha??? 

E quem resiste? Confiram nossos pedidos na foto. A mesa não ficou linda?








Adorei a tarde, adorei a dica e vou voltar para incursões mais demoradas rsrsrsr, tá resolvido!

Um comentário: