Sim, cortesia é mandatório na TRANSPERTH, a empresa que opera os trens e ônibus de Perth, WA. Mas tudo requer trabalho, principalmente para se obter resultados na “consciência coletiva”. Por isso, a preocupação com mensagens positivas sobre respeito e cortesia fazem parte da Comunicação da Transperth desde SEMPRE.
Os cartazes das campanhas afixados nas paredes das estações e no interior dos trens e ônibus, encorajam o passageiro a todo tipo de bom comportamento: oferecer seu acento quando necessário, respeitar os espaços destinados aos portadores de deficiências ou carrinhos de bebês, não espirrar sobre os outros passageiros, não ouvir música alta, não gritar ao telefone, não acomodar sua bagagem no acento vizinho e por aí vai.
Essa foto é de uma campanha de 2008. Achei muito criativa!
Os cartazes das campanhas afixados nas paredes das estações e no interior dos trens e ônibus, encorajam o passageiro a todo tipo de bom comportamento: oferecer seu acento quando necessário, respeitar os espaços destinados aos portadores de deficiências ou carrinhos de bebês, não espirrar sobre os outros passageiros, não ouvir música alta, não gritar ao telefone, não acomodar sua bagagem no acento vizinho e por aí vai.
O importante é ter sempre em mente que “gentileza gera gentileza”. E assim, vamos contribuindo para um mundo melhor para todos!
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