Pois é, a semana começou calma e foi esquentando.
Na 5ª. feira, esperávamos a chegada do Felipe, namorado da Isa e meu primeiro hóspede ilustre em Perth. Só que a conexão desse vôo que sai de Buenos Aires com destino à Sydney sempre dá problema porque o tempo é muito curto para tudo que se precisa fazer. É justamente em Sydney que a Imigração é feita, assim como o recolhimento da bagagem na esteira e a mudança do terminal Internacional para o Doméstico, distantes um do outro.
Bem, não deu tempo e ele perdeu a conexão, junto com os pais de um amigo nosso, que também estavam no mesmo vôo e vieram para a chegada do netinho, Matheus, que deve nascer esse fim de semana. Dormiram todos em Sydney, no hotel dentro do aeroporto, por conta da Qantas. Que bom que o Felipe tinha apoio e não estava só!
Chegaram 6ª. feira bem cedinho, no primeiro vôo e fomos buscá-lo no aeroporto.
Isa está rindo à toa. O Felipe vai ficar por aqui 3 meses estudando inglês. Ganhei mais um filho. BEM VINDO!!!
Cinderela
Na 6ª. à noite eu tinha um compromisso com a DANÇA. Finalmente tinha chegado a hora de usar os ingressos que ganhei do Ramírez no Dia dos Namorados (daqui) pra assistir a estréia do Ballet Cinderela, no His Majestys Theatre – Opening Night Performance by West Australian Ballet.
Foi o primeiro encontro com a sociedade de Perth! Uma pena o Ramírez estar viajando e não poder fazer uso do presente também. Levei a Isa comigo pra assistir ao espetáculo. Ela adora ballet e Cinderela é imbatível!
Chegamos bem adiantadas a tempo de ver as pessoas chegando e ocupando seus lugares no teatro, que foi originalmente concebido, em 1902 (ficou pronto em 1904), para receber até 2.500 pessoas, mas com as reformas e modernizações pelas quais passou, hoje tem capacidade para 1.263. Platéia (stalls) – 588; Balcão Nobre (Dress Circle) – 327 e Balcão Simples ou Galeria (Upper Circle) – 348.
MAJ, como é chamado pelos freqüentadores mais assíduos, é um lindo teatro, último remanescente na Austrália, do estilo “Eduardiano/barroco”. É o berço do WA Ballet e Opera.
Nos acomodamos no Upper Circle – lugares marcadíssimos - e foi muito divertido ver as mulheres de longo e vários homens de smoking. Deu pra notar que a estréia de um Ballet desse porte é um grande evento para a cidade. O pessoal é um pouco “over” pro meu gosto, mas compreendo a magnitude da noite. Além disso, vamos combinar que aqui em Perth não acontece tantos eventos culturais assim...
Gostamos muito do ballet. O cenário era lindo e os figurinos impecáveis. A orquestra estava perfeita e a iluminação deu um show.
Já o corpo de baile tem bons e médios bailarinos, nenhum espetacular, com performances especiais. Mas confesso que sou muito crítica quando o assunto é ballet clássico porque também fui bailarina.
No intervalo serviram champagne . Ah, e os banheiros são lindos e a fila anda!!! (OHHHHH!!!!)
Os bailarinos foram muito aplaudidos e organizadores e coreógrafos receberam muitas flores.
Foi sem dúvida uma linda noite que ficará na memória.
Obrigada Ramírez, por um presente tão criativo!
Nossos tickets - boa recordação!O figurino
Nenhum comentário:
Postar um comentário