segunda-feira, 3 de junho de 2013

Descobertas de Inverno


O frio chegou de verdade e junto com ele, excelentes oportunidades de conhecer novos parques e espaços pra curtir o Inverno de Perth. E olha que essa semana foi digno de Inverno Europeu. As madrugadas atingiram a mínima de 2 graus e a gente quase congelou.



Me pegou meio desprevenida e acabei tendo uma virose (que não durou nem 1 dia, thanks God!) e uma dor de garganta inesperada. Mas já passou... Que bom! Como ajudar a cuidar desses dois fofos se eu estivesse doente?

Lucas e João Pedro são filhos de grandes amigos, Paulinha e Adriano. Quando o pai viaja, a gente socorre a mãe...Só prazer!






Bem, mas voltando ao Inverno, temos feito passeios bem gostosos. O Swan Valley já foi postado aqui várias vezes. É uma região repleta de vinhedos e restaurantes. As paisagens são belíssimas e o clima dessa época é perfeito para a degustação de queijos e vinhos.





Um desses locais especiais é o Sandalford Wines, um dos mais antigos produtores de vinho da Austrália. Em 1840 se estabeleceram em WA e em 1970 já estavam em Margaret River, considerada uma das melhores regiões de vinho do País.




Aqui em Perth, além dos vinhedos, o restaurante dessa vinícula é chiquérrimo e também há uma Gift Shop onde temos vontade de comprar tudo: mel, queijos, vinhos, artefatos para sommeliers etc




Quando vocês forem ao Swan Valley, um dos passeios preferidos dos "pertianos", não deixem de dar uma passadinha por lá. 

Outra descoberta esse ano foi o ARALUEN Botanic Garden,  próximo a Armadale, mas nas “montanhas” ( a gente chama de montanhas, mas na verdade são morros altos. Aqui em Perth, os hills são bem baixinhos). 

Segue o endereço:  Roleystone: 362, Croyden Road



Amigos muito queridos nos levaram até esse parque que durante a Primavera fica coberto de TULIPAS, acreditem!




Por isso fomos até lá pra saber o caminho e voltarmos na época certa, SETEMBRO e poder ver essa maravilha aí em cima. 

O parque abre diariamente de 9AM às 6PM e o ingresso custa AU$4 adultos e AU$2 crianças. AU$10 para família de 2 adultos e 2 crianças.

Chegamos ao meio-dia e dessa vez, aproveitamos pra caminhar pelo parque e fazer um picnic em um dos inúmeros quiosques  nos jardins.






É bem interessante... O parque aceita voluntários  para o plantio das tulipas nos meses de maio e junho e você ainda ganha o ingresso pra visitar o parque quando as tulipas florescerem. Outras infos sobre voluntariado em Araluen, você encontra no site do parque: http://www.araluenbotanicpark.com.au

O lugar vale à pena. Depois de um farnel caprichado, cercados de muito verde e entre cachoeiras e carramanchões, respiramos o ar puro e gelado desfrutando da exuberância da natureza. 












Arrematamos nosso passeio tomando chocolate quente num café situado no meio da montanha num dos chalés de madeira que fazem lembrar o sul do Brasil. Aquecidos e abastecidos, estávamos  prontos pra voltar pra casa, felizes por aproveitar o dia e a companhia desse casal de amigos que adoramos – Vanessa e Renato!







E por falar nisso, o fim de semana prolongado pelo feriado da fundação de WA foi uma otima oportunidade para nos reunirmos com mais amigos ( e que nunca nos faltem!). 

Nessa 2a. feira, pra comer “rezando” uma autêntica moqueca capixaba. Bom papo +  boa comida +  amigos  = ALEGRIA!! Confiram o resultado!


                                                               Linda mesa, perfeito!

                 
                                                               Bom ter amigos!!!



Pablo e a anfitriã que ele ADORA!


2 comentários:

  1. Olá Monika, eu e meu marido chegamos em Perth há 3 semanas, viemos de Sydney, lá ficamos 5 meses. Achei seu blog por acaso, procurando informações de Perth no nosso amigo google, e ele sabiamente me mandou pra cá! Quanto lugar legal que eatou anotando e que quero ir com meu Marido! Criei um blg tb, para poder deixar a familia e amigos sempre com noticias, mas cadê tempo para postar? Rs! Mas ainda vai sair... Olha, seu blog é excelente, cheio de energia positiva e vida! Obrigada por compartilhar esses momentos com as pessoas, sem dúvidas vc está levando muita coisa boa à elas! Um beijo e parabéns pelo Blog! Dani Mend

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Adorei o feedback! Pessoas como vc é que me dão força pra continuar postando e assim, ajundando a quem precisa. Disponha se precisar de qq coisa, OK?
    Beijos e seja bem vinda à Perth. Eu adoro essa cidade!

    ResponderExcluir