terça-feira, 25 de junho de 2013

ACORDA BRASIL EM PERTH, AU



Não há muito o que dizer sobre a manifestação “Brazilian Awakening” que aconteceu aqui em Perth no Domingo passado. As fotos e as mensagens que circulam sem parar nas redes sociais já dizem tudo. As mensagens são claras e os principais sentimentos: EMOÇÃO e ORGULHO!

Cheguei na manifestação por volta das 15h30min. O tempo estava ameaçador e muitos desistiram de participar do evento que aconteceria a céu aberto no Langley Park, o local para onde a manifestação foi redirecionada em função da quantidade de adesões, bem acima do esperado.

Não havia muita gente na área do gramado que nos foi destinada para a concentração, mas a animação era grande onde o VERDE e AMARELO contrastava com o cinza chumbo do céu. Nada desanimava aquela turma, com suas improvisadas bandeiras e cartazes criativos de protesto.











Nosso Brasil vive um momento muito especial e apesar das mais longas distâncias, recebe o apoio moral irrestrito de várias cidades de todo o mundo, com os expatriados brasileiros indo às ruas por um Brasil melhor, mais justo e digno. Estamos falando de muitas cidades mesmo, um alcance como há muito tempo não vejo:

Milão(Itália), Dublin(Irlanda), Atenas( Grécia), Brisbane (Austrália), Haya (Holanda), Oslo(Noruega), Paris (França), Colonia (Alemanha), Pamplona(Espanha), Verona(Itália), Bolonha (Itália), Istambul(Turquia), Cidade do México, Bremen (Alemanha),  São Francisco(EUA), Boston (EUA), Porto(Portugal), Coimbra(Portugal), Buenos Aires(Argentina), Lisboa (Portugal), Toronto (Canadá), Londres (Reino Unido),Barcelona (Espanha), Copenhague (Dinamarca), Hamburgo(Alemanha), Sydney(Austrália), Berlim (Alemanha) e  Japão.

E finalmente, na cidade mais distante do mundo...PERTH, mas nem por isso menos atenta ao que acontece na nossa Pátria Amada.



Aguardamos o grupo que estava num show da querida e engajada Juliana Areias em Northbridge se juntar ao nosso, com instrumentos musicais que nos ajudaram a ritmar nosso protesto e dar sequencia as palavras de ordem.



Começamos nossa caminhada pelo parque, aguçando a curiosidade dos carros e das pessoas que circulavam pelo local. Não tenho a conta exata, mas calculo umas 200 pessoas.
Havia de tudo um pouco: bebês com laçarotes verde-amarelo, cachorros com indumentária patriota, uma profusão de bandeiras do Brasil e algumas da Austrália.




Mas o que sobrava mesmo era a animação e o brilho nos olhos de todos, muitos que nem se conheciam, mas que acreditavam no movimento de MUDANÇA. Gente nova, gente velha, gente muito nova que nem sabia com propriedade o que estava acontecendo.

Mas bastou darmos início a nossa marcha para a emoção tomar conta de todos. Lágrimas nos olhos na hora do hino, cantado 3 vezes, nó na garganta por apoiar, ainda que de longe, nosso povo, nossa gente. Cheguei a ficar rouca de gritar palavras de ordem.






Meu filho, que completa 18 anos esse mês, surpreso com minha empolgação, batia uma sequência de fotos que expressam bem essa emoção. Ele viveu na pele a violência e a falta de segurança no Brasil, mas ainda não tem idéia do quanto é difícil viver num país onde a corrupção se mantém por tantos anos, esmagando oportunidades e sonhos.

E não há mais o que dizer...

Deixo com vocês as imagens da ESPERANÇA ,um  sentimento que jamais abandonarei !









YES, WE DID IT!!!


2 comentários:

  1. Que bom ver tanta genta a apoiar a manifestacao. Espero bem que em breve haja mudancas no Brasil!

    Tambem gosto do novo visual do blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah Sami, o novo visual é "BY PABLO". Beijos!

    ResponderExcluir