terça-feira, 2 de abril de 2013

Tempo de celebrar!



É pessoal, tenho mesmo muito pra celebrar!

Não só a virada dos 50, do último post, mas também minha prova pra carteira de motorista daqui da Austrália – UHUUUU!!! Não é que eu passei?

Bem, salve minha paciente instrutora...meu Deus, nunca pensei que tivesse que reaprender a dirigir! Tive pelo menos umas 5 aulas até me sentir 90%...até porque não aguentava mais:

·         Indicate – seta pra absolutamente tudo, até dentro dos estacionamentos;
·         Mirrors – Fiquei com o pescoço doendo de tanto olhar para os espelhos...
·         Check your blind spot (eu  “atropelei”, segundo minha sweet Tamara, vários ciclistas porque não olhava sempre para o ponto cego nas esquinas)
·         Stop and count 5 (aquela paradinha meio andando...FAIL!!!)
·         No, no, you indicated too early...20 meters from the corner;
·         Reversing parking – sempre achei que era fera.... FAIL! (aquela viradinha que a gente dá pra entrar melhor de ré, invadindo a outra mão...nem pensar!
·         E não pode tirar a mão da direção nem pra coçar o nariz!

Juro gente, não aguentava mais! Nem quis a última aula...acho que eu ia matar a pobre da Tamara...

Mas o dia chegou...Passei a manhã treinando, jamais vou esquecer. Tomei um “balde”de café depois do almoço, me armei de coragem e lá fui eu. 

Acho que dei muita sorte porque a examinadora era uma querida, muito calma e paciente. Teci milhões de elogios e nem sabia se ia passar. E até conversamos bastante.

A prova durou meia hora e nem precisei estacionar de ré! Passei em todos os quesitos e perdi pouquíssimos pontos. Ouvir “Congrats, u passed!”  foi meu melhor presente de aniversário. Tô super orgulhosa! – rsrsrsr - mesmo tendo que pagar AU$119, mas vale por 5 anos.

Acham que estou exagerando??? Vem experimentar!

Devo receber a carteira em duas semanas e aí coloco a foto da “dita cuja” aqui pra vocês verem e acreditarem, OK?

Mas tem ainda mais celebração, afinal, foi feriadão de Páscoa, né?

Passamos o Domingo com nossos amigos “pertianos” na Reserva de Point Walter, um dos meus parques preferidos porque reúne o verde e o azul num mesmo lugar. Já postei várias vezes sobre esse lugar, onde há o encontro dos rios Avon e Swan. A vista é espetacular e o parque tem churrasqueiras e parquinho, tudo que a nossa turma precisa.






Os churrasqueiros....




Nos espalhamos debaixo de uma grande sombra,  no topo do morro, com nossos picnic matts e cadeiras. Dessa vez tinha até uma mesa by Aline e Marcelo, estamos nos superando!





Tivemos que dividir a um pequeno espaço na churrasqueira próxima, mas deu tudo certo.
O cardápio tinha de tudo: molho à campanha, farofinha, salada de batatas, arroz e até bananas para a sobremesa. Nos coolers, de cerveja (feitas na Broowery pelos nossos maridos), passando por vinho e refrigerantes, tínhamos de tudo um pouco.

E o caminhão de sorvete fez a alegria de algumas criancinhas mais crescidas...



                                     Ah, e levamos chocolates pra esconder pra criançada, claro!



A carinha impagável do João Pedro!


                                                             Felicidade de mãe e filho!


E a alegria da criançada!








Uma verdadeira coelhinha...





                                                         E teve até volei e futebol.... 





O dia estava abençoado, em todos os sentidos, Foi perfeito! 


















Um comentário:

  1. Parabens pela carteira de motorista Monica. Ainda bem que nao tive que fazer, acho que com os maus habitos que vamos ganhando ao longo dos anos, nem ia mais passar!!

    ResponderExcluir