terça-feira, 5 de março de 2013

TWILIGHT HAWKER MARKET - Festival de comidas estrangeiras em PERTH




Todo ano, como parte do EAT, DRINK PERTH, acontece bem no coração do Centro da cidade, todas as 6as feiras,  um festival de comidas internacionais que vai até o final de Março – o TWILIGHT HAWKER MARKET.


O local exato é Forrest Place e o horário, 5PM às 8PM. Essa é a praça pertinho da Murray, onde tem um cactus gigante como escultura decorativa.




É lá também que construíram recentemente um palco gigante onde vários grupos e bandas se apresentam. 

Esse conjunto de novidades torna a tarde de 6ª. feira super divertida, além de uma excelente possibilidade de reunir os amigos pra experimentar as guloseimas típicas.

Eu e minha filha somos assíduas frequentadoras desse alegre evento. 

As barraquinhas, montadas a partir das 3PM na praça, servem comidas típicas de inúmeros países: Argentina, com o típico churrasco, Alemanha, com sua tradicional weiss wurst (no palito ou no pão com cebola), Espanha, com suas deliciosas quesadillas recheadas de feijão e paellas, Brasil, com seus churros recheados com doce de leite, Marrocos, que serve um prato quente com ovos que ainda não provei, além de India, Tailândia, França com crepes e macarrons e as famosas batatas daqui – espiral e wedges. Esses são apenas alguns dos que consigo me lembrar...









E o mais legal é que o pessoal espalha banquinhos (disputadíssimos) por toda a praça e se vc chegar cedo, pode sentar e conversar à vontade.



Tinha fotos de tudo isso, mas infelizmente perdi tudo que tinha no meu telefone na semana passada: contatos, fotos, programas, músicas. Uma falha num upload me levou absolutamente tudo. Meu telefone ficou zerado e não fosse a destreza dos meus filhos, eu, que me considero um tanto quanto tecnofóbica, ficaria por muito tempo fora do ar.

Mesmo assim, consegui algumas fotos do Festival e das “iguarias”. Dá água na boca, não dá?

Um comentário:

  1. So la fui uma vez e claro comi os churros com doce de leite! Que delicia.

    ResponderExcluir