quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

WOODLANDS – Para todas as estações



Existem bairros encantadores em Perth. Até hoje descubro cantinhos onde adoraria morar. Woodlands é um deles. Já até falei sobre ele pra vocês há algum tempo atrás.

Adoro Woodlands porque fica perto de tudo e ainda assim é escondido. 

Próximo de Scarborough e quase ao lado de Innaloo, Woodlands não é só um bairro gostoso. Fica em volta de um grande parque e do Jackadder lake. Como todo suburb (bairro) daqui, também tem seu centrinho comercial, com mercado, restaurantes, açougue, farmácia, cabeleireiro. Também tem escolas e igrejas.



As casas têm estilos que se misturam entre as mais antiguinhas com muitas roseiras no jardim e as mais “modernosas”, recém construídas.





O bairro é esparramado, tranquilo e o parque é como um santuário, cheio de aves e outros bichos nem tão amistosos ( dizem que é um dos locais onde mais se vê cobras por aqui). Nas árvores os corvos disputam os diálogos com os sons dos papagaios. E várias outras aves estranhas, de biquinho vermelho, ciscam nos gramados entre a criançada que brinca feliz com tanto espaço.



Falando em crianças, hoje foi dia de picnic com minhas amigas mamães, que gentilmente me convidam para que eu faça parte da bagunça, como tia, claro! Teve torta de peixe com legumes, salada especial da Paula, pastinha de atum e bolo de laranja. 

A  criançada brincou de 10 até às 2 da tarde – o parquinho de brinquedos é ótimo e bem seguro - todos têm o mesmo tipo de brinquedos: escorregas, balancos e areia.




Alguns dormiram de tanto cansaço e outros ainda tinham energia pra muito mais...principalmente para espantar os corvos e papagaios que fugiam em revoada, completamente apavorados, não é João Pedro?

O picnic foi no parque, onde não há dificuldade para estacionar o carro e nem para encontrar sombras sob as frondosas árvores que rodeiam o lago, onde se avistam patinhos nadando e mergulhando as cabeças para se refrescarem. Super bucólico!







O mesmo lago é usado para a prática de modelismo de barcos e hoje mesmo haviam vários veleirinhos flutuando no lago como uma mini regata.



Também fazem parte das facilities do local, alguns aparelhos de ginástica disponibilizados em vários locais do gramado do parque para a prática de exercícios físicos – geralmente utilizados pela terceira idade. 

Ah, e também não posso esquecer de mencionar os lava-pés e os bebedouros, presentes em qualquer área de lazer de Perth, assim como as famosas churrasqueiras, mesinhas e locais para as festinhas de aniversário.





Esse parque faz sucesso em qualquer estação do ano porque até no Inverno as pessoas podem caminhar na pista de jogging em volta do lago. Mas eu diria que o melhor horário pra se curtir o parque é de 9 às 13 horas. Por que? Porque depois começa a ventar muito e chega até a esfriar.




Aí, uma boa pedida é almoçar no Bada Bin Café, um restaurante que fica no Centrinho Comercial de Woodlands e tem uma comida deliciosa. O Pablo já trabalhou lá e sou testemunha dos deliciosos quitutes. Além disso, vc pode pegar uma mesa na varanda e desfrutar da vista do parque, só vendo a vida passar! 



Bom programa pra qualquer dia de semana, até pra uma 5a. feira.... rsrsrsr 


2 comentários:

  1. Que bela zona e maravilhoso parque, nao conhecia a zona, agora ja fico a saber e um dia irei ate la'.

    ResponderExcluir