sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2012 Festival of Christmas in Perth



PessoALL,  estive bem ocupada este mês de Dezembro, turistando com minha amiga do Brasil, mãe da minha filha de intercâmbio, a já famosa Juju. 

Até o fim do ano vou postar as fotos dos lugares revisitados que valem à pena. Mais um pouquinho de paciência...andei BUSY BUSY... 

E ainda comecei a trabalhar...ou seja...  “equilibrando pratos” rsrsrsr

Agora retomo o blog em clima de Natal e aproveito para passar o site dos eventos que Perth preparou para as Festas e que começaram lá atrás,  em Novembro:


Não deixem de visitar o site, tem sempre muita coisa interessante. Fim de semana passada tivemos FIREWORKS (fogos) em Scarborough. Lindíssimo!

Ontem, correndo pra fazer as compras de Natal, me deparei com um quiosque solidário de embrulhar presentes em plena Murray St. (no coração do centro de Perth). Você entrega o seu presente e eles embrulham pra vc em troca de uma singela colaboração. Tudo que arrecadam vai direto para o Heart Kids WA, uma instituição que ajuda crianças e famílias afetadas pelas doenças do coração na tenra idade.



Não sei se vcs sabem, mas poucas lojas aqui na Austrália embalam para presente. Quando vc recebe um pacote bonito, com laço e tudo, pode considerar-se um sortudo/a. Embalagem pra presente aqui é PLUS, luxo. 

Nós mesmas temos que comprar nossos papéis e embalar tudo...Aquele way SELF de ser do australiano! Já me acostumei e tenho várias sacolinhas e papéis de presente em casa. Etiquetas e fitas sempre à postos!

Mas fiquei encantada com a iniciativa. A solidariedade está por toda a parte na cidade, fazendo jus ao verdadeiro espírito de Natal...




Aproveito para desejar a todos vocês um Natal de LUZ e PAZ e para 2013, já que o mundo não acabou - rsrsrsrsr - muita ESPERANÇA, SAÚDE e HARMONIA! O resto a gente corre atrás e conquista, certo?


Um comentário:

  1. È mesmo o espirito Australiano de solidariedade e generosidade, ainda bem que existem pessoas assim. Bom Natal e Ano Novo Mónica. xxx

    ResponderExcluir