segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Entre rios e montanhas



Num fim de semana prolongado pelo feriado de 2a. feira, dia 1 de outubro, aniversário da RAINHA, fomos premiados com 3 lindos dias de sol e temperatura ascendente, embora na última semana tenhamos enfrentado uma frente fria com os termômetros chegando a marcar 4 graus de madrugada.

Mas acho que já passou. Foi só um golpe de frio na Primavera!

No Sábado, por sugestão dos nossos amigos Marcio e Pat, que moram em Avely, fomos conhecer Perth “hills”. Por que entre aspas??? Porque quando a gente fala em hills, pensa logo em grandes montanhas. Bem, digamos que temos em Perth alguns morros que chegam até a dar um pouquinho de pressão nos ouvidos quando subimos as estradas, mas nada comparado ao Brasil.

O lugar escolhido bem no meio das “montanhas” foi um delicioso restaurante dentro de uma fazenda, chamado LAKE CHARLOTTE.

4.750 Bailup Road, Wooroloo




Como o nome já está dizendo, fica às margens de um pitoresco laguinho e ficamos bem na varanda, aproveitando uma linda vista, emoldurada por um céu azul e montanhas verdinhas.







Provamos um Shiraz delicioso, produzido localmente,  e saborosas carnes que nós próprios assamos numa pedra muito quente. A garçonete, das Ilhas Maurício, era muito atenciosa e “rasgamos” o nosso parco francês com ela, que pareceu se divertir em retornar a língua mãe por alguns instantes.




Foi um passeio delicioso, com a companhia de amigos que são como nossa família por aqui. Rimos muito, comemos bem e conhecemos novas paisagens. Valeu à pena!

Domingo foi dia de andar pela orla e dar um mergulho em Scaborough. Confesso que apesar do mar parecer convidativo,  quase virei picolé... E tinha jelly fish pra caramba! Ai meu Deus, fico pensando se vou conseguir ficar de molho algum dia por aqui sem ter que me preocupar com água viva e tubarão...

Hoje fomos passear com Juju pelo Riverside: passamos por Mathilda Bay e pela reserva de Mosman Park. Revisitamos as lindas mansões de Claremont e passamos por várias marinas e iates clubes ao longo dos rios Swann e Avon. O dia estava quente, parecido com um dia de Verão.









'


Terminamos nosso passeio num restaurante que adoramos, na beira do mar, próximo a Freo, comendo risotto balls e tomando uma cervejinha. Juju, só na coca-cola, claro! Eu e Ramírez colocamos o pé na água congelante e ficamos descalços, bem ao estilo australiano de ser. Nem notamos a placa na porta do restaurante.... Xiiiiiiiiiiiiii





E ainda tem mais...

Enquanto Juju e Isa já saíram pro Perth Royal Show, eu e Ramírez vamos para um churrasco de fim de tarde com amigos em City Beach.

Feriado muito bem aproveitado, não acham?


Um comentário:

  1. Também gosto imenso da zona dos "hills", bem interessante. Não conhecia o restaurante, local bem bonito.

    ResponderExcluir