sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia espetacular em Mandurah e Holidays’breakfast



Tem coisa melhor que começar o dia com um tradicional breakfast australiano? (tem sim, com uma média e pão na chapa,mas isso é no Brasil)

Pois é o que temos feito em alguns desses dias de school holidays.  Semana passada escolhemos o café do Wild Fig, em Scarborough. O ambiente é perfeito e as guloseimas do cardápio deixam a gente tonta.  

Dá uma olhada nos cupcakes! Pedimos o de banana e mais um outro de chocolate e berries. Sem contar os scrambled eggs com bacon (esse espetacular!), os portobello mushrooms e os dried tomatoes. Uma farra!!!



YAMI!!!!



Já postei sobre esse lugar aqui no blog, mas só tinha estado lá à noite.

Sabe o que mais tem de especial lá? As garçonetes são super atenciosas e a gente se sente mimada mesmo.

Hoje foi o dia do Barchetta, em Cottesloe. Uma pena o vento não ter deixado a gente ficar na varanda.Mas como esse café é todo envidraçado, mesmo inside  podemos apreciar a vista do mar turmalina de qualquer ângulo, enquanto saboreamos um super breakfast, regado a suco de laranja. Fazia tempo que não tomávamos um suco natural tão gostoso! Por aqui, nos mercado, só com muita “química”.





Irmãs de coração


E dando continuidade a essa orgia gastronômica, fiz meu primeiro bolo...um bolo de laranja polvilhado com açúcar de confeiteiro. Estou orgulhosíssima do meu feito e acho que também vale uma foto!



Ah, e essa semana finalmente conseguimos levar a Julia pra visitar Mandurah. Minha amiga Vanessa nos fez companhia e o dia estava de encomenda. Céu azul e um calorzinho perfeito. 



Não vou me alongar falando sobre a cidade porque já postei sobre Mandurah no ano passado, mas alguns registros valem à pena...

Levamos uma hora pra chegar na cidade e fomos direto almoçar no QUAY da marina principal, num restaurante com vista pro mar, uma delícia!




Nossa guia linda!

O que eu não sabia e que nossa super guia (rsrsrs) nos ensinou,  é que cruzando a ponte, podíamos alcançar a cidade à pé em poucos minutos.





Foi o que fizemos, até pra fazer a digestão dos “carbonaras”que tínhamos almoçado.
Esse trajeto passa pelo Centro de Artes de Mandurah e pelo Complexo de Cinemas. Ali tiramos umas fotos muito legais nas “esculturas” do pátio que separa esses dois prédios.







O curioso é que a maré estava bem baixa quando chegamos e as pessoas caminhavam no meio do rio e as crianças se divertiam a vale com a lama. Típico dia de férias!





Caminhamos pela cidade e demos uma passadinha no San Churros... só pra não perder o hábito. É que é tão irresistível!



As paisagens pareciam pinturas de tão claro que estava o dia.

Pegamos o carro e fomos conhecer as mansões milionárias que ficam nos venetian canals. Cada casa tem sua “lanchinha” ancorada no canal.





Saímos de lá de “queixo caído” com tanto luxo e beleza, dando por encerrado mais um passeio de férias. Valeu!

4 comentários:

  1. Ola Monica ! tudo bem?
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir a Australia e adoramos Perth, por ser bem parecido com Brasil... nossa intençao seria estudar por um ano,ate durar o visto, e se aparecer um trabalho que nos permita ficar por mais tempo , seria perfeito.Atualmente moramos na Italia e temos a cidadania italiana, minha esposa conseguiria Work Holiday Visa e eu o Student Visa.
    Nòs gostariamos de saber mais sobre como conseguir trabalho se estudar... vc poderia nos aconselhar por sua experiencia em Perth?
    Obrigado e adoramos seu Blog.
    Parabens !!!

    ResponderExcluir
  2. Hello!!! Por favor me passe seu e-mail para conversarmos.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Ola!!! primeiramente muito obrigado por sua atençao em responder ... meu e-mail é: adrianomarcelopossatti@hotmail.com
    Caso vc tenha facebook e queira nos add.o nosso é:polly e marcelo possatti
    Muito obrigado.


    ResponderExcluir
  4. Nossa, se eu soubesse que la eh lindo assim, eu teria me esforcado mais pra chegar no centro. Comica a situacao: a pessoa fica 50 minutos no trem, sai da plataforma e nao ve uma pessoa. NENHUMINHA! Onibus entao, nem se fala! dai da meia vorta pro trem...Com certeza eu vou me esforcar mais da proxima vez!!!

    ResponderExcluir