domingo, 29 de julho de 2012

A Família cresceu


Estou tão em falta com o blog que meu texto vai parecer um testamento... Versão em inglês? Nem pensar...
Busy, busy, busy... como dizem por aqui.

Muitos acontecimentos, muitas novidades, muitas providências e a rotina que não me deixa tempo para o que realmente gosto de fazer...ESCREVER.  Aliás, vcs sabiam que dia 25 de julho foi dia do escritor? Aproveito para render minhas homenagens a todos que têm o dom de escrever e transmitir lindas mensagens!



Mas vamos as novidades.... 


A família está maior mesmo. Chegou Júlia,  dia 19 desse mês, enchendo a casa de alegria e trazendo na bagagem minhas preciosas encomendas e muitas expectativas para os próximos cinco meses de Perth.

O que eu pedi pra trazer? Bem, tem desde Dorflex (meu preferido) até válvulas de panela de pressão. Vieram mimos brasileiros das amigas e duas telas da artista plástica e amiga Dila Vidal, que encomendei pra ter um pouco do Rio de Janeiro na minha casa. Acabou sendo presente e eu simplesmente AMEI! Agora a Isa vai esticar as telas pra mim porque aqui, só pra colocar a tela na moldura, cobram AU$124! Fiquei indignada!!



                                                   Corcovado e Pão de Açucar! Miss you!




Bem, mas Juju chegou na 5ª. feira e já no Sábado tinha festa de aniversário do Ramírez. Ótima oportunidade de apresentá-la pra nossa turma de brazukas queridos.



                                                        Os tres "adolescentes"



                                                     A turma do PEDAL
                                                     


                                         Melanie quase quase.... Na próxima festa já saberemos se é                
                                                               MENINO ou MENINA


Bolo do Pablo - doce de leite, como o papai gosta!


Pablo ausente do Parabéns... foi levar uma convidada pra dar
uma voltinha na praia!



Em ritmo de Olimpíadas, a Isa teve a idéia de presentearmos o Ramírez com um quadro de medalhas e fotos do Remo. Afinal, aqui também temos um campeão dos jogos Panamericanos, que é motivo de muito orgulho pra família.  Acho que ele gostou da surpresa, que já está pendurada na parede do nosso quarto. Olha a fotógrafa no reflexo...VIXE!



E falando em comemorações, estivemos 6ª. feira passada no Mosman Restaurant, em Mosman Park. Fomos comemorar nosso aniversário de casamento.



O lugar é mesmo encantado...eu já tinha mencionado esse restaurante aqui no blog um tempo atrás. Fica pertinho de Clairemont e sobre o rio Swan. A noite estava linda, com direito a lua e estrelas. Ah e também um frio de rachar! 


Mas nada que um bom vinho não resolva!




O ambiente é clean e muito bem decorado. Vale à pena observar as esculturas expostas que são realmente especiais. O local é todo envidraçado, permitindo uma vista espetacular: reflexos da lua no mar, iates e veleiros ancorados no Iate Clube e até os peixes e pedras no fundo do rio, visíveis à noite devido aos refletores que iluminam o deck.

O Mosman é especializado em frutos do mar, mas tudo no cardápio é muito gostoso. Quem pediu massa, adorou, quem pediu peixe também e eu,,,bem tem uma história engraçada. 


Novamente as agruras da lingua... Eu pedi um nhoque e falei como pronunciamos em 
português “nhoc”. A atendente entendeu “duck” . E eu não entendi nada quando recebi meu prato. Mas estava tão lindo e cheiroso, que aceitei e nem liguei. A D O R O pato! Acontece que aqui, nhoque, se fala NOC! OK!!! Aprendi mais essa e “paguei o pato”, mas com muito prazer! Mentira, quem pagou fo o Ramírez - rsrsrsr  Noite especial, valeu!

De resto, muito trabalho em casa e providências diversas. A gente aqui,  faz de tudo mesmo e quando vê, o dia acabou. Nem consegui começar o trabalho voluntário ainda e mal tenho conseguido dar minhas caminhadas.  Mas “vamo que vamo”, até porque já nos inscrevemos no City to Surf e dessa vez são 12 km de caminhada pra mim e de corrida para o Ramírez. A gente tem que treinar...senão... não chega.

Entre uma coisa e outra, vamos levando a Juju pra conhecer os lugares que mais gostamos por aqui. Ela já foi a Freo (Frematle), andou de roda gigante e comeu um hambúrguer imenso no Outback ; a Hillary’s (visitou o Aquário e já comeu no DÔME e no San Churros); no CBD (Centro de Perth)  e participou do almoço das Lulus (grande evento semanal, diga-se de passagem);  na Bell Tower com os colegas da escola e caminhou comigo em Cottesloe. 


Os próximos planos são de levá-la ao Kings Park pra ver um por do sol (se o frio permitir) e no Carvershan Park, pra alimentar os cangurus e afagar os coalinhas.









Cochilo depois do almoço devidamente registrado.




                                                      O porto.... Água transparente!



Irmãs!


                                                   Nossa caminhada em Cottesloe









Esse velhinho entrando na água devia ter mais de 90!




A jornada está só começando. São muitas novidades e a ansiedade é grande. Não há como dominar a situação por completo, né Juju? Mas tudo é aprendizado e estar aqui, é uma experiência riquíssima pra todos os jovens estrangeiros dessa idade.

Bem vinda à nossa louca família Juju!!! É muito bom ter você com a gente! Coragem e força... porque amor, a gente um monte pra te dar!


Um comentário:

  1. Ola Monica! Mudei p/ Perth faz pouco tempo e tenho seguido seu blog p/ ver algumas dicas sobre a cidade, depois de ja ter morado em Sydney e Melbourne posso dizer que Perth e a minha preferida! :) Vi seu post sobre comida brasileira e vc falou do paio, eu substituo o paio pela Kransky, vc encontra no coles juntos com as outras linguicas, encontro la tb o queijo coalho (ou algo pelo menos parecido) e se chama Haloumi. Se tentar e gostar, me avise! Em qual IGA vc encontrou o pao de queijo? Estou louca p/ provar! :) Se quiser manter contato comigo meu e-mail e ferrarisim@gmail.com e assim poderemos trocar informacoes. Simone

    ResponderExcluir