domingo, 18 de março de 2012

Badalação no finde: Floreat e Mount Lawley


Já tinha ouvido falar que todas as 5as. Feiras,  no KIOSK Floreat Beach Café, podia-se ouvir alguém cantar Bossa Nova e outras canções da MPB. Como recebo o newsletter da Associação WA Brazil, conferi as apresentações de uma cantora  paulista/baiana, que já reside há muitos anos aqui em Perth – JULIANA AREIAS.



Lá fomos nós, a procura de um pouquinho de Brasil no Sunset Songs, aqui em Perth. O KIOSK é um bar bem simples, na beira da praia, quase na areia. Perfeito para o fim de tarde.

Não se trata de um show e sim de uma apresentação de um fantástico DUO – Juliana canta acompanhada pelo violonista australiano Mark Shanahan. O repertório é variado, passando por Bossa Nova, MPB e samba - até Beatles e Jazz.




Fotos  by Karla Kastrupp

Nessa quinta-feira, Juliana nos presenteou com Tom Jobim, Vinícios de Morais, Djavan, Jorge Benjor, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e outros compositores e poetas da abençoada música brasileira. Quando começou a tocar o Samba do Avião, ficamos arrepiados de emoção. Não há como não sucumbir à saudade quando nos sabemos tão distantes de casa e quando ouvimos uma canção familiar que nos lembra nossa Cidade Maravilhosa.

Ficamos impressionados também com a destreza de Mark no violão. Incrível alguém que conheça tão bem a nossa música. Formam uma bela parceria, não resta dúvida.

O resultado disso é um fim de tarde agradabilíssimo, um por de sol estonteante e um resgate do nosso Rio naquele pequeno espaço de tempo – de 18h30min às 21 horas.





Me senti no “falecido” Barril de Ipanema, onde tomava um chopp depois de um dia de praia de quase 40 graus com os amigos.

Que nostalgia, que alegria!



 
Fotos da minha amiga recém chegada Karla Kastrupp 


E que bom que em Perth tem JULIANA AREIAS, mais uma representante brasileira na multicultura australiana!


.........................................................................................................

Mas não paramos por aí...No Sábado compramos ingressos para um show no Ellington Jazz Club (191 Beaufort St.), um lugar pequenininho que fica em Mount Lawley, mas é considerado o melhor espaço de jazz da cidade. Justiça bem feita a Duke Ellington.

Eles tem uma programação extensa, com grupos diferentes praticamente todos os dias. A entrada é uma pechincha – AU$ 15 p/p para mesas e AU$ 10 p/p para sentar no bar.

Atenção, reserve com bastante antecedência porque como é muito pequeno e super badalado, os ingressos esgotam rápido, principalmente nos finais de semana.

E prepare-se para ouvir música da melhor qualidade. Ontem foi dia de  “A tribute to Motown 
with Howie Morgan and Melody Whittle.

O grupo mandava muito bem e a cantora foi se revelando até virar uma star no final.

Dançamos muito ao som de Marvin Gaye e mais um montão de músicas antigas que marcaram época. Nem preciso dizer que a audiência era super variada – tinha gente que ia de 20 e poucos até 60 e muitos, mas com uma coisa pelo menos em comum: diversão.


Olha nossa cara de felicidade na "night"


Tomamos vinho, comemos alguns belisquetes e depois do show encerramos nossa noite num outro barzinho – o Brisbane, pertinho do Ellington Jazz Club.

E acabamos sendo convidados a nos retirar porque o bar ia fechar – era MEIA NOITE!! 

Mas essa é a nossa Perth querida, com tudo fechando cedinho, em pleno “SATURDAY NIGHT FEVER”.

Valeu, estamos com as energias renovadas e a alma lavada...Todos na vida deviam cantar e dançar pelo menos uma vez por semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário