segunda-feira, 28 de março de 2011

UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!


Ontem reafirmei o conceito de FELIZ ANIVERSÁRIO!!

Os meus 48 anos foram muito bem comemorados, durante o dia e à noite, entre amigos,  que com todo o carinho me prestigiaram. Tudo de bom ser abraçada por quem a gente gosta e quer bem.
De manhã fomos ao Parque tomar café. Como já falei antes, aqui em Perth, os parques tem lindos gramados, sombras frondosas, mesinhas rústicas de madeira cobertas e chapas para churrasco. Isso é público, vc não paga nada, apenas conserva para o seu próprio uso e benefício.
Aqui também não precisamos encomendar o DIA para São Pedro. Todos os dias nessa época do ano são lindos, de um azul radiante.
Só tem um detalhe, como todos acordam muito cedo por aqui, temos que chegar bem cedinho no parque pra pegar mesa e chapa (pra fazer ovos mexidos, queijo quente etc). Levei Pablo às 7h30 pra pegar lugar no parque e já não tinha mais mesa. A sorte é que o pessoal vai desocupando aos poucos  e acabamos conseguindo uma mesa num lugar ótimo e uma super sombra pra curtir a manhã ensolarada, tendo o Indico ao fundo como moldura.
Cada um levou uma guloseima:  sucos, leite, café, queijo, presunto, croissants, pães de canela e passas, pastas, cream cheese, geléia, muffins, ovos e claro... BOLO DE ANIVERSÁRIO!
Ficamos esparramados no gramado jogando conversa fora, aproveitando o ventinho que soprava do mar e vendo as crianças correrem e os bebês engatinharem. Alguns foram à praia, bem em frente do parque, pra dar um mergulho.
Tava tudo uma delícia, das guloseimas à companhia dos amigos. A gente recarrega todas as baterias!!
E como sempre fica um gostinho de QUERO MAIS, saímos do parque e fomos “cervejar” e “churrascar” na nossa casa. Esticamos até às 9PM. Mesmo assim porque todo mundo trabalhava no dia seguinte. Contamos “causos”, rimos muito, comemos pra caramba e tomamos todas, incluindo a caipiroska do Ramírez e o café da Monica pra acordar a galera!!!
Adorei cada presente, cada gentileza.
Obrigada queridos amigos por fazerem do meu dia UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!























 

sábado, 26 de março de 2011

Surfando em Scarborough

Claro que vocês podem até não acreditar, mas hoje “surfei” pela primeira vez em Perth.  Pena não ter levado a máquina pra registrar a proeza.
Confesso que fiquei um pouco aflita com o convite do Ramírez hoje pela manhã .... assim... digamos, tão repentinamente!
Ele pegou a long board dele, passamos na loja de surfe para completar as quilhas (uma havia quebrado na mudança), compramos um strap (pra quem não sabe, é pra amarrar a prancha ao pé) e fomos  pra praia aqui em frente de casa mesmo.
Eu estava acostumada  ao body board e sempre que tinha oportunidade nas férias, pegava onda com as crianças em Itaúna (Saquarema) e Arraial do Cabo.   Nunca poderia imaginar que usar a long board seria tão divertido! 
O mar não estava calmo, tinha até bastante onda, mas dava pra encarar sem problemas – vejam pelo ponto de vista de uma iniciante, OK?
Quando o Ramírez colocou o strap no meu pé, pensei: “Tô lascada, vou tomar uma soca atrás da outra”...
Me enchi de coragem, vesti um maiô por cima do biquine (tomara que caia não dá, né?)  e.... prancha ao mar!
Custei um pouco pra acostumar a passar aquele pranchão por cima das ondas (isso pra chegar andando até onde as ondas quebram). Acontece que se você bobeia, a onda carrega você com a prancha e te embola toda. Ela é muuuuuuuito grande. Eu ficava preocupada com os banhistas.  Não queria que a prancha batesse em ninguém. 
Na primeira onda, subi na prancha e Ramírez me empurrou. Só que a prancha embicou pra baixo e eu levei a maior soca. Eu não sabia que a gente tem que se posicionar na parte de trás, de forma que o bico da prancha fique pra cima.
Mas com as intervenções do meu “instrutor” fui melhorando aos pouquinhos e comecei a deslizar, claro que deitada na prancha,  pegando um super jacaré. Essa prancha escorrega e pega a maior velocidade, uma delícia! Comecei a ficar mais animada e a sentir como a prancha se comporta e como a gente consegue direcioná-la para onde queremos (bem, mais ou menos pra onde queremos).  Deslizei várias vezes até as ondas começarem a crescer demais...
É uma pena que a partir desse mês, o mar comece a ficar muito alto. Os melhores meses pra aprender são Janeiro e Fevereiro, quando o mar está baixinho e as ondas são bem tranqüilas, melhores pra principiantes. 
Não importa, eu chego lá. Aqui em Perth, surfar é quase uma religião!
Tenho certeza que ainda vou me divertir pra caramba. Valeu a experiência, mesmo com as manchas roxas e os arranhões dos tombos na areia.
 Vamos combinar que surfe às vésperas dos  48 anos é no mínimo uma extravagância (rsrsr)!
Na próxima, vou tentar ficar de joelhos.  
UHUUUUUUUUUU!!!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Chutei o balde essa semana!

Poxa, também,  depois de tanto quebra-quebra, eu merecia uma trégua, uma semana mais light. Chega de faxina, obra e problema! Dei um basta e chutei o balde essa semana. Saí pra caramba e foi ótimo. Alto astral, amigas e muito programa ao ar livre.
Almocei com Aline no Resort de Joondalup, que é lindo de morrer. De frente pra um gramado de golf espetacular.  Fomos encomendar a torta do meu niver que tá chegando... Ai meu Deus!
O pessoal sugeriu um café da manhã no parque e amei a idéia. Uma ótima maneira de começar o Domingo e comemorar o niver. A super Aline é a organizadora oficial. Vai rolar de tudo: muffins, ovos mexidos, pães, frios, café, leite, suco, easy cheese(um requeijão de cheddar), panquecas da Amelinha, geléia e claro, a torta de aniversário! Depois conto tudo...
Ontem passei um dia super diferente. Tinha um monte de coisas pra fazer, mas  não fiz nada e fui encontrar minhas amigas.
Valeu à pena: café da manhã no Island Café, com direito a croissant, muffins e capuccino , passeio de carrinho com João Pedro ( o bebê gostosão da Paula),  muita conversa no gramado à beira da praia,  tendo o mar do Indico ao fundo, as ondas batendo, um ventinho gelado soprando (dava até frio) e um céu azul de doer a vista! Tem coisa melhor?  Tem, sair pra almoçar com muita fome!  Almoçamos  no Shopping de Karrinnyup –  comidinha chinesa. Aproveitei pra conhecer mais um shopping na cidade. Esse é bem grande e tem umas lojas enormes: BIG W, que vende de tudo (concorre com Target e K-Mart), Myer, Woolworth e outras. Entramos na BIG W pra comprar roupinhas para o JP e fraldas. Tem preços ótimos e roupas de boa qualidade.
Na hora de pagar foi uma festa pra mim. As meninas me ensinaram a ir no SELF SERVE  CHECK-OUT.  Uma novidade! A  gente registra  as compras pelo código de barra e vai colocando no saquinho ao lado (se vc não colocar , a máquina reclama e conversa com você). Quando termina,  tecla em “finalizar”, por exemplo”(não lembro o que era) e escolhe como vai pagar pelo touch screen. Aí passa seu próprio cartão, digita seu pin number(que é a sua senha do cartão) e a máquina “cospe” seu recibo. Pronto! Vc não entra em fila e faz tudo na maneira “SELF” dos australianos ( e outros tantos desenvolvidos).
Fechamos nosso dia comendo torta  e tomando chá na Miss Maud, um lugar que tem coisas deliciosas aqui.
Bem, tenho que dedicar um parágrafo para o fofo do João Pedro. Gente, o bebê é uma delícia. Sabe tipo aquela criança que todo mundo quer ter? Lindo, só chora quando está com fome (é um guloso de marca maior), dorme nos horários certos,  é risonho e não estranha ninguém. E claro, a gente tem vontade de apertar o tempo todo!  Vocês vão poder conferir nas fotos.
Cheguei em casa exausta de tanta coisa boa! Cansaço gostoso!
Aí, o Pablito me contou que tirou u prêmio na escola de melhor desenho, votado por todos os alunos. Faturou AU$20, pra gastar como quiser e recebeu de presente da Diretora  uma agenda. Os desenhos estão abaixo e o tema era ALEGRIA!!!
Ou seja,, o tema casando direitinho com o meu.... DIA PERFEITO!!!


Antes do soninho,  sombra, chupeta e água fresca!



Minha amiga "quase japonesa" Aline



Paulinha babando a cria!


Primeiro possante do JP!!


Concentradíssima!'É muita informação!


Desenhos vencedores do meu artista talentoso e favorito!


domingo, 20 de março de 2011

Sábado “EM FAMÍLIA”


Quando a gente mora do outro lado do mundo (claro que depende do ponto de vista) e tudo que a gente consegue é matar as saudades da família via SKYPE, acabamos criando a nossa própria  “família” aqui mesmo.
É como me sinto quando recebo os meus amigos brasukas que tão bem nos acolheram quando chegamos na Austrália. Fizemos um Welcome BBQ para nossos amigos que voltaram do Japão.
É muito bom estar à vontade com todos, contar os problemas, ouvir as sugestões, tagarelar sobre as aventuras, as particularidades e as histórias engraçadas que nos arrancam gargalhadas e fazem tudo valer à pena. 
É bom saber que eles sentem ou já sentiram as mesmas dificuldades e inseguranças. É bom a gente saber que tudo se supera e que é só uma questão de tempo.
Adorei  a super ajuda das meninas na cozinha, dos meninos no churrasco de sábado! Adorei ver os bebês passando de colo em colo, as crianças e os adolescentes enturmados, felizes! Adorei  a sessão “mulherzinha” patrocinada pela Amélia, que maquiou uma fila de meninas, mesmo durante o blackout de ontem (aqui tb tem, viu?).  Ficaram todas lindíssimas!!! Adorei as pizzas doces e a maionese da Carmem. E eu sem geladeira!!! 
Passei parte do Domingo recordando esses momentos impagáveis...
Os laços que nos unem são muito fortes porque aqui só temos uns aos outros.
“CHURRASCO E CERVEJA,  O MASTERCARD COMPRA”
“AMIZADE EM PERTH NÃO TEM PREÇO”!!!!
ADORO MEUS AMIGOS!!!










sexta-feira, 18 de março de 2011

Xiiiiiii, quebrou tudo!!!


Ontem foi um daqueles dias que tudo e algo mais dá errado. Tipo Lei de Murphy.
Vcs lembram das coisas “second hand” que compramos? Bem, a geladeira já não gela mais e a máquina de lavar já não centrifuga.  Não demos sorte.  O jeito foi sair hoje pra comprar.
Ah, e um detalhe. No meio disso tudo, o HSBC cancelou vários cartões de crédito (inclusive os nossos) por problema de hackers. A sorte é que foram substituídos bem rapidinho. Nem deu pra sentir muita falta. No fim do dia tive uma tremenda dor de barriga! Ninguém é de ferro!
Bem, mas  como o dia seguinte pode ser sempre melhor,tinha  uma super promoção de 72 horas numa rede de lojas de Eletrodomésticos e eletrônicos  chamada Rick Hart. Peguei no  Google Maps o endereço da mais próxima daqui de casa e lá fomos nós ( eu e Aline).   Um dos vendedores era brasileiro, mas com um tremendo sotaque de gringo (já está aqui e Perth há mais de 15 anos). Falava pelos cotovelos! Tem brasileiro saindo pelo ladrão nessa cidade!!! Quase não consigo falar inglês!
Comprei geladeira e a máquina de lavar e .... THANKS GOD, eles devem entregar amanhã mesmo, que é o dia do Welcome BBQ! E eu sem geladeira!!! Tudo tranks, vamos botar muito gelo no tanque e tudo se resolve.
Dali da loja, partimos para o Centro de Perth para o nosso almoço das Luluzinhas, que hoje, em especial, estava super concorrido, tipo LOTAÇÃO ESGOTADA!!. Tinha até dois bebês e dois adolescentes dessa vez!!  Como sempre, ficamos papeando até 17 hs, esperamos os maridos saírem do trabalho e fomos embora. No caminho de volta, tivemos que andar bastante pra pegar o carro no estacionamento e acabamos passando por uma praça onde acontecia o EAT& DRINK PERTH, com um monte de barraquinhas de comidas de diferentes países. Me lembrou as quermesses de São João no Brasil. Até com lanterninhas penduradas!
Sabem o que tinha???  CHURROS!!! Mal pudemos acreditar! Pablo até esqueceu a dieta!
Também estavam vendendo empanadas, paellas e Weiss wursts, aquelas salsichas brancas alemãs!! Tava lotado!
Perth tem muito esses tipos de eventos que de uma forma ou de outra, acabam  por celebrar o encontro de diferentes culturas na  cidade.
SO FRIENDLY!!!



quarta-feira, 16 de março de 2011

OBA, ganhei estrelinha!

Gente, a inspeção foi um sucesso!  No relatório da Administradora,  a Natalie, nossa inspetora,  escreveu “LOVELY, SET  IN  ORDER”.  Oba, agora já posso fazer bagunça de novo e relaxar!
Falando em relax, no sábado tem churrasco aqui em casa de novo.  Estamos felizes que nossos amigos que estavam no Japão vieram aqui pra Perth temporariamente. Temos muito o que comemorar. Eles estão bem, nada sofreram e estão de volta pra gente matar as saudades.
Aliás, eu matei as saudades da Aline ontem. Passamos a tarde com ela num hotel/resort lindinho em Joondalup, que fica a uns 20 km daqui mais ou menos. Colocamos as fofocas em dia e ela contou a aventura no Japão. Fico sempre encantada com os lugares novos que conheço aqui. Tudo muito bem cuidado e com jardins lindos.
Na volta, peguei o Ramírez no Centro ( O GPS tá funcionando adoidado!) e fomos a um restaurante em Trigg  Island (meu preferido) ver o por do sol. Lindo, as usual!

Chegando e casa, as crianças me contaram que a escola tinha promovido o HARMONY DAY, onde eles celebram a diversidade cultural da Australia. Os alunos de diferentes nacionalidades trocam cartões de amizade, colocam num mapa mundi da escola um pin no país de onde vêm, fazem um lanche com comidas típicas de vários países e recebem a florzinha símbolo da Australia. Achei muito interessante!
Ah, e ia esquecendo de contar: ontem também  me registrei no Australian Organ Donor.  Agora todos vocês já sabem (eles dizem que a gente deve avisar a todos), se acontecer alguma coisa comigo.... mas deve demorar ainda (rsrsrs).  
SIGN ON TO SAVE LIVES!!!!


Nesse bar, eles recolhem as persianas na hora do por do sol. E aí, é esse espetáculo que vocês estão vendo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Faxina - ela veio!!!

Pessoal, ela veio e chegou de carro!!!  Milagres existem e minha nova amiga Paula me passou o telefone dela no fim de semana. Liguei hoje cedinho e... POR OBRA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO,  ela tinha a tarde livre. (E antes da inspeção!!!)
É uma brasileira bem novinha ainda e com uma agenda muito atribulada: estuda no Tafe (uma escola técnica bem cara daqui) à noite, malha na mesma academia que eu, mora aqui em Scarborough também e é paulista!
Uma graça, chama-se Aline. Conversamos bastante antes dela “botar a mão na massa”.
A hora custa AU$ 25,00. Ela ficou aqui 2 horas e meia e me ajudou bastante com a limpeza mais pesada. Ela está aqui em Perth há 8 meses e já arrumou um namorado australiano. Veio sem falar nada de Inglês e agora já está se preparando para fazer aquelas provas dificílimas, para obter um diploma reconhecido do idioma.
Depois do papinho, me explicou que aqui não se usa água para limpeza, sob pena de multa! Caramba, “acendeu a luz!”  Nossa, uso água pra tudo aqui. Claro que tenho consciência da necessidade de economizar nessa estação, mas trabalhar sem água não estava bem nos meus planos.  Elas só usam produtos de limpeza, uns rodinhos e uns paninhos (que eu lavo depois).
Mas a verdade é que tudo por aqui é muito civilizado. Ela me contou que foi multada em AU$ 65 por ter jogado uma guimba de cigarro pela janela do carro. O carro de trás viu e dedurou. A multa chegou na casa dela e quando ela ligou pra reclamar, escutou a seguinte pérola: australiano não mente, pague sua multa e não repita isso.
Bem, voltando à faxina, a casa ficou um brinco! Super aspirada e os vidros do boxes do banheiro transparentes, finalmente. 
O restante ficou por conta das crianças: teias de aranha externas e internas, deck de madeira, vidros ( que saco). Eu fiquei com o jardim e com a arrumação geral. Tomara que impressione, estou na maior expectativa. A Paulinha disse que a gente recebe até cartinha de CONGRATULATIOS quando tá tudo certinho. (eu quero minha estrelinha!) 
Depois conto como foi... Inté!
P.S.: Alguém podia me imaginar falando tanto de faxina?? E no meu blog? É, a gente aprende a viver diferentes realidades nessa vida e a dar valor ao que nos parecia tão banal... Resumindo, tô ralando!

domingo, 13 de março de 2011

Repercussão do terremoto no Japão e Domingo de Arte em Cottesloe


Bem, só pra fechar aquele ciclo (pra quem acompanhou  o tédio da semana passada), tudo que estávamos esperando chegou: camas, sofás emprestados etc   Nossas coisas alugadas também já foram todas retiradas e agora falta pouco...
Passamos a 6ª. feira bastante sensibilizados e apreensivos com as notícias do terremoto e tsunami no Japão.  Além de ser muito triste e mais uma tragédia para um povo tão sofrido e que já reconstruiu o país outras vezes, estávamos muito preocupados com nossos amigos que se mudaram recentemente pra Tokio.  Só sossegamos quando falamos com eles por skype ontem.
Mas é muito assustador não saber o que pode acontecer e sentir tudo tremendo o tempo todo. Os abalos são menores, mas ainda não tinham cessado quando falamos com eles. A energia seria cortada em alguns pontos da cidade e a recomendação das autoridades era para que ninguém deixasse suas casas.  Bem, as imagens nas TVs do mundo inteiro falam por si só e vocês devem estar acompanhando o noticiário.
Sábado foi dia de comprar e pesquisar as coisas que ainda faltam na casa (e que só demos falta depois que as alugadas saíram, claro!). Fizemos  incursões pelo Bunny`s e pelo IKEA.  Isadora e Pablo deram uma geral na casa pra estar tudo mais ou menos limpo pra INSPEÇÃO de 3ª. feira (ai que medo!).
Domingo fomos à praia e almoçamos fora, em Scarbrough (nosso bairro) mesmo. A praia estava especial, com um ventinho brando e um sol que já nem esquentava tanto. Já tinham me dito que Março era o melhor mês daqui – dias lindos e fresquinhos, mas com o sol na medida pra aproveitar as praias! Só podia ser o mês do meu aniversário (rsrsrsrs)!
Ah, e também tinha um campeonato de caiaques na praia! Estava tudo tão colorido e feliz!
De tardinha, fomos à uma exposição de esculturas numa praia perto daqui,  Cottesloe. Aproveitamos a dica de uns amigos que costumam ver a expo todos os anos. Já falei sobre essa praia em outras postagens.  
Mas primeiro... pagamos um “micaço” tentando colocar gasolina no  Jeep. O Ramírez sempre coloca pra mim. Tudo bem que fiz um treinamento intensivo com ele, mas como não pratiquei... esqueci tudo. Como ele não estava conosco, eu e Pablo resolvemos tentar. Nem conseguíamos abrir o tanque pra início de conversa. Tivemos que ligar pro Raírez, olhar o manual, uma tristeza! Quando finalmente vencemos a primeira barreira, descobrimos que tb não sabíamos colocar a gasolina, dar os comandos. Deve ser simples? E é, desde que vc esteja acostumado. Pedimos ajuda a um senhor (que tb não era australiano) e acabamos escutando pelo microfone (levamos um susto -  fica ao lado da bomba) uma ordem pra colocar a mangueira  no lugar de novo e recomeçar o processo. Aí deu certo, depois de uns 20 minutos... Quando fui pagar, o atendente riu pra caramba de mim. Faz parte do aprendizado!
Bem, chegamos à Cottesloe. Estava lotada! Crianças, casais de namorados,adolescentes e terceira idade dividiam as areias e os gramados verdes de Cottesloe, disputando um espaço pra ver a exposição,  tendo como pano de fundo mais um por de sol arrebatador.
Eram mais de 50 esculturas, de todos os tipos – das mais loucas às mais tradicionais, tipo tótens.  Super interessante, algumas gigantes e outras levinhas. Muita coisa em aço, latão colorido e outros metais vazados  nos mais variados formatos. E o mais legal... vc pode votar na sua preferida.  A ELEITA pela maioria fica exposta na cidade forever. Eu votei numa  bárbara, imensa, toda vermelha, minha cor favorita! Vocês vão ver nas fotos. O cara tem uma cara de gaiato,  muito expressiva! ADOREI!!!
Assistimos ao por do sol e voltamos pra casa. Afinal,  Pablito(agora na versão esbelta) caminha todas as tardes! Tá ficando um espetáculo!!