sábado, 26 de março de 2011

Surfando em Scarborough

Claro que vocês podem até não acreditar, mas hoje “surfei” pela primeira vez em Perth.  Pena não ter levado a máquina pra registrar a proeza.
Confesso que fiquei um pouco aflita com o convite do Ramírez hoje pela manhã .... assim... digamos, tão repentinamente!
Ele pegou a long board dele, passamos na loja de surfe para completar as quilhas (uma havia quebrado na mudança), compramos um strap (pra quem não sabe, é pra amarrar a prancha ao pé) e fomos  pra praia aqui em frente de casa mesmo.
Eu estava acostumada  ao body board e sempre que tinha oportunidade nas férias, pegava onda com as crianças em Itaúna (Saquarema) e Arraial do Cabo.   Nunca poderia imaginar que usar a long board seria tão divertido! 
O mar não estava calmo, tinha até bastante onda, mas dava pra encarar sem problemas – vejam pelo ponto de vista de uma iniciante, OK?
Quando o Ramírez colocou o strap no meu pé, pensei: “Tô lascada, vou tomar uma soca atrás da outra”...
Me enchi de coragem, vesti um maiô por cima do biquine (tomara que caia não dá, né?)  e.... prancha ao mar!
Custei um pouco pra acostumar a passar aquele pranchão por cima das ondas (isso pra chegar andando até onde as ondas quebram). Acontece que se você bobeia, a onda carrega você com a prancha e te embola toda. Ela é muuuuuuuito grande. Eu ficava preocupada com os banhistas.  Não queria que a prancha batesse em ninguém. 
Na primeira onda, subi na prancha e Ramírez me empurrou. Só que a prancha embicou pra baixo e eu levei a maior soca. Eu não sabia que a gente tem que se posicionar na parte de trás, de forma que o bico da prancha fique pra cima.
Mas com as intervenções do meu “instrutor” fui melhorando aos pouquinhos e comecei a deslizar, claro que deitada na prancha,  pegando um super jacaré. Essa prancha escorrega e pega a maior velocidade, uma delícia! Comecei a ficar mais animada e a sentir como a prancha se comporta e como a gente consegue direcioná-la para onde queremos (bem, mais ou menos pra onde queremos).  Deslizei várias vezes até as ondas começarem a crescer demais...
É uma pena que a partir desse mês, o mar comece a ficar muito alto. Os melhores meses pra aprender são Janeiro e Fevereiro, quando o mar está baixinho e as ondas são bem tranqüilas, melhores pra principiantes. 
Não importa, eu chego lá. Aqui em Perth, surfar é quase uma religião!
Tenho certeza que ainda vou me divertir pra caramba. Valeu a experiência, mesmo com as manchas roxas e os arranhões dos tombos na areia.
 Vamos combinar que surfe às vésperas dos  48 anos é no mínimo uma extravagância (rsrsr)!
Na próxima, vou tentar ficar de joelhos.  
UHUUUUUUUUUU!!!!!

2 comentários:

  1. Que maneiro... Pena que perdi esse evento, com certeza foi diversão garantida uhuuuuuu
    Parabéns pelo dia de hoje, que papai do céu continue te iluminando ... Você merece tudo de bom...
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Peraí, sem foto não vale!!! Queremos ver isso, imperdível!!! Qq coisa tem Tandrilax aí?? bjos,

    ResponderExcluir