sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Subiaco, a hidden paradise


Acho que já falei sobre Subiaco em posts anteriores. Falei inclusive do mercado que freqüento  e onde costumo comprar bem mais barato legumes, frutas e verduras bem fresquinhos.

Subiaco, além de ser um bairro muito charmoso, também abriga casas de show, teatros, cinemas, ótimos restaurantes, cafés, pequenos hotéis e o famoso Subiaco Oval, onde acontecem os principais jogos de Rugby.
Mas esse é o lado cool, exciting.
O que muita gente não conhece é o lado mais lindinho de Subiaco, que fica escondido, mas que é um pedacinho da Europa (parece muito com os bairros de Londres) em Perth.

Estive lá com o Ramírez pra vermos os jacarandás que estão floridos por toda a cidade fazendo as ruas parecerem enormes tapetes roxos. Nesse cantinho especial, tem até uma rua chamada OLD JACARANDÁ, tal é a quantidade desse tipo de árvore no local. É um espetáculo à parte!
Dessa vez, não encontramos muitos jacarandás floridos ali. Não sabemos se já floriram ou se ainda vão florir. Mas valeu o passeio pela descoberta desse pequeno paraíso.
O bairro tem ruas estreitas, com lindas casas e jardins de cinema, que foram aparecendo ao redor de um parque muito bucólico. Tem um riachinho no meio dos gramados e jardins, onde as crianças brincam felizes à sombra das árvores. Os cachorros correm livres me lembrando anúncio de ração para puppies. E como fomos a tardinha, encontramos várias pessoas que haviam saído do trabalho (imagino eu!) correndo nas pistas ao redor do parque.









Pra quem mora em Perth, nunca deixe de fazer uma visita ao local. Peguei o nome de várias ruas “encantadas” pra que vocês não tenham descupa: Coral Tree St, Jasmine Avenue, Old Jacaranda Avenue, Flood Street, Mereview Way, Juniper Bank, Cobble Lane, Allora Avenue, Salvatica Lane, Rosselo Lane, Rosemary Street, Laurino Terrace e Trillo Road.
Até os nomes são pitorescos!
Acho que se eu não gostasse tanto de praia, consideraria trocar Scarborough por Subiaco só pra sentir esse gostinho de Europa na Australia.
Confiram as fotos e depois me digam se não tenho razão...






Nenhum comentário:

Postar um comentário