segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tarde de meninas em Freo


Freo é o “apelido”de Fremantle, o lugar que mais adoramos visitar nos fins de semana. Fica a apenas 20 minutos da nossa casa. Irresistível!
Peguei a Isa no trabalho na hora do almoço e fomos passear e fazer comprinhas no market de Freo.
É impossível não comprar os souvenirs com a cara da Australia, bem ao estilo "turistão" mesmo. A gente vai vendo as coisas e lembrando das pessoas que vamos encontrar no Brasil, e como seria bom que elas tivessem alguma coisa legal da Austrália....
Primeiro nos atracamos com os sanduiches do JUSTBURGERS + chips + coca. Depois, como se já não fosse o suficiente, entramos no mercadinho e dividimos um crepe Suzette de morangos, chocolate e sorvete, uma delícia! Aí estávamos “abastecidas” pra ir as compras.

Nos intervalos dos excessos, nos divertíamos com os artistas de rua de Freo (são os srteet performers), que definitivamente vale um capítulo à parte aqui no blog. Eles vem das mais diversas partes do mundo e se apresentam sempre nos finais de semana em frente ao principal market  de Fremantle na hora do almoço, quando a rua principal está “bombando”. As crianças AMAM e eles recebem um bom dinheiro do público.
Aqui em Perth isso é muito comum, até mesmo no centro da cidade durante a semana. Outro dia, eu e Isa assistimos por quase meia hora um grupo de saxonofistas, os Just SAX. Sensacionais!!!  Tem pessoas que deixam até AU$50! Esse grupo tocava vários temas musicais de filmes famosos no cinema: Pantera cor de rosa, 007, Missão Impossível entre muitas outras. A gente dançava no meio da rua!
Você também encontra a família que toca violino, os caras que são feras em tocar o didjeridu (ou didgeridoo),  um instrumento de sopro dos aborígenes australianos ou ainda grupos de bolivianos, com sua música bem característica. Isso sem falar nas estátuas vivas!
Já em Freo, tem um “pirata” que faz todo tipo de mágica: engole uma espada, cospe fogo e se solta de uma camisa de força. Interage com as crianças e com os turistas. É muito falante e engraçado.

Ah, e tem também um gaitista espetacular, que até já saiu na revista Rolling Stones.
Foi um Domingo gostoso, de céu azul e orgias gastronômicas e consumistas!


3 comentários:

  1. Oi Monica, adorei seu blog!
    Estou indo para Perth com meu namorado agora em outubro. Já coloquei o link do seu blog como blogs sugeridos!!
    Tudo bem por aí?
    Faça contato...
    Abraço vivi

    ResponderExcluir