terça-feira, 20 de setembro de 2011

E a vida segue... LIFE GOES ON


Já se vão 9 meses, uma gestação! 
Passa o tempo e a gente se habitua à nova vida, a uma realidade diferente, costumes diferentes. Pode parecer que as novidades nem são tantas, mas a verdade é que continuamos aprendendo todos os dias. A rotina já é um fato e muitas vezes não me permite escrever com a freqüência que gostaria, mas mesmo assim... insisto e persisto. Adoro contar!

Contar que...
Fiz o meu primeiro curso aqui em Perth. Adivinhem de que? 
WRITING (Escrita) – How to develop original and startling story ideas ( Como escrever histórias criativas e surpreendentes).  Foi mais um workshop que propriamente um curso.
Foi na Universidade de Western Australia com John Harman, um escritor de verdade! A Universidade é linda, bem ao estilo inglês. Essa unidade fica situada em Clairemont, um bairro muito simpático e super residencial.
Nosso grupo de estudo era extremamente eclético e com as mais diferentes faixas etárias. Ah, e mulheres, na maioria. Foi muito bom escutar um expert na área e descobrir por exemplo que para escrever, usamos 70% de técnica e 30% de talento. Como assim???
Mas isso não vem ao caso... Fui muito incentivada a escrever sempre, mesmo que seja um pouquinho todos os dias. O professor disse: “Get started” (apenas comece).
Tive dificuldade para fazer alguns exercícios, não sou uma nativa e meu vocabulário de inglês positivamente não é tão vasto assim. As idéias surgem, mas como me expressar em outra língua? Complicado...Aqui parece tão fácil!
Valeu a experiência, valeu ouvir a história de um escritor e saber que escrever é um compromisso, principalmente com  você mesma.


Contar que...
Consegui fazer minhas unhas pela primeira vez em 8 meses!  Bobagem? Não. Acreditem, isso é um grande evento! Aqui uma manicure pode custar AU$40 e não fazem nem metade do que estamos acostumadas.
Tudo bem que isso é papo “mulherzinha”, mas a informação é importantíssima para o gênero feminino.
Dá pra conferir as unhas vermelhas??? Toda orgulhosa!


Contar que...
Fomos convidados para o nosso primeiro churrasco australiano. Um casal super simpático que conhecemos na casa de amigos brasileiros fez as honras da casa. Uma grata surpresa: uma linda mesa ao estilo caribenho, com toalhas coloridas, velas e flores. Pastinhas deliciosas, saladas exóticas e uma carne de primeira fizeram parte do cardápio, regado à cerveja ou vinho (curioso, né?).
A sobremesa ficou por nossa conta. A missão era levar alguma coisa brasileira. Pedi para Pablo fazer umas cocadas e como não sobrou nada, imagino que tenha agradado.
Coisas diferentes? Bem, o horário do convite – 15 horas. Como o café na Austrália é super reforçado ninguém almoça antes das 15 horas num fim de semana.
Outra coisa engraçada. A churrasqueira  era um forninho de barro, baixinho, arredondado e super poderoso. A carne fica uma delícia e sai toda ao mesmo tempo. Não é como o nosso churrasco, que não acaba nunca.
O nosso cafezinho, aqui é um cafezão e vem numa MUG, aquela caneca grande.  E o pessoal costuma tomar puro, no sugar!
E por falar em churrasco, fomos jantar na BOA, uma churrascaria brasileira que tem pouco tempo de inaugurada aqui em Scarborough. Eles só abrem pra jantar, pode isso? Mas faz bastante sucesso entre a comunidade canarinho.
Tinha uma australiana sambando (até que direitinho), arroz, feijão, farofa e maionese como acompanhamentos e  uma mistura de carnes mais  ou menos ao estilo brasileiro: costela, lingüiça (australiana, que nem chega aos pés da nossa no BR), frango, uns espetinhos e por fim uma picanha.

Fotos do site abaixo:




Bem, acho que fiz o que o professor mandou...escrevi, contei do meu jeito, com o coração, como sempre faço.
Quantos por cento de talento e quantos de técnica????  rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsr
Meu blog é pra divertir!

Gostosinho, simpático, mas confesso que morremos de saudades do PORCÃO!!!

7 comentários:

  1. Uhuuu cheia de novidades, adorei!!!
    Bom saber que a Fernanda voltou... ela é ótima mesmo e estava fazendo falta ...
    Hummm deu uma vontade de comer churrasco...
    Saudades
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, tudo bem? Meu nome é Roberta, sou de Juiz de Fora-MG e ADOROOO seu blog.. Este ano resolvi ir para Austrália estudar o inglês, e procurando por qual cidade eu iria, descobri seu blog... Pronto vou para Perth!!!rs.. Suas histórias, fazem com que a gente se encante com essa cidade!
    Estou indo em janeiro/12,um pouco ansiosa pois irei sozinha..Acredito que todo mundo que está na mesma situação deve sentir isto... receio de não conseguir falar o inglês, medo de não se adaptar,enfim, mais uma coisa eu tenho certeza, esta experiência será encantadora!!!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando sempre as novidades... quem sabe a gente não se encontra um dia por aí.. estou indo em Novembro pra Perth com meu namorado!! Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Monica, td bem??

    Olha só, estou indo para a Australia no próximo ano e uma amiga vai cmg. Me interessei mt pelo seu post sobre manicures..hehe
    Minha amiga tem curso de manicure e tal, terias como me dar alguma explicação a mais a respeito?
    Se ela quiser trabalhar como manicure em casa nas horas vagas, será que daria certo? Acho que até eu vou fazer um curso extra aqui antes de ir...heheh

    Adorei o seu blog...

    Beijoss...

    ResponderExcluir
  5. Olá novamente...

    Estou te passando meu e-mail para que possamos conversar.

    francine.boll@gmail.com


    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Monka, vc tá cheia de visitantes, hein??
    Esse curso é mesmo a sua cara e com certeza sei que vc tirou bastante proveito!!!
    beijo grande,

    ResponderExcluir
  7. Monica,
    se quiseres que eu leve esmaltes aqui do Brasil eu levo pra você! Já estou decidida a fazer sozinha as minhas quando estiver por aí... afinal já fiz até um curso de manicure (que curioso, mas sempre é bom saber fazer certinho rs)
    Espero te conhecer quando estiver em Perth.
    Abraço Vivi

    ResponderExcluir