domingo, 11 de setembro de 2011

AWESOME BLOSSOM - Florescer espetacular!


Pronto, a estação definitivamente mudou!
A Primavera chegou arrebatadora, mostrando um multicolorido impressionante em florzinhas singelas da vegetação nativa de Perth.



Quando era Verão, tudo parecia seco e não havia nenhum sinal de que aqueles arbustos pudessem florescer com tamanha força e graça.
Precisávamos visitar o KINGS PARK FESTIVAL e verificar pessoalmente essa festa de flores. Decidimos ir no Sábado para dar uma caminhada, fazer exercícios e visitar o Jardim Botânico e o Kings Park, totalmente enfeitados anunciando a Primavera antecipada.





O dia estava irretocável. O céu era de um azul  forte, que combinava perfeitamente com as nuances de verde da vegetação ou com o azul do Swan River. Decorando o Parque, vários galhardetes do festival ao sabor do vento constante, coloriam praça central do Kings Park.
O Festival é patrocinado pela empresa de energia SANTOS e durante todo o mês de Setembro oferece ao público uma programação intensa: música, teatro, visitas guiadas, oficinas de arte e jardinagem, exposições diversas e arte aborígene.
Achamos tudo muito bem explicado e cuidado. São 319 espécies de plantas e mais de 80 tipos de pássaros. Todas as plantas e flores tem plaquinhas de identificação, em determinados pontos de interesse ou conforme a árvore de que se trata, existem explicações que nos fazem mergulhar fundo na história da Austrália. Um bom exemplo é a história do Baobá, uma árvore que foi transplantada do norte de WA para o Jardim Botânico e teve que enfrentar uma viagem de dias e mais de 3.000 km de estrada. Sobreviveu e é hoje, uma das principais atrações do local.
Já havíamos visitado o Kings Park, mas nunca tínhamos imaginado que pudesse ser tão grande. Para a nossa surpresa, no circuito de visitação das flores,  encontramos passarelas fantásticas, altíssimas, que nos permitem passar por dentro da “mata”, no topo das árvores mesmo, tendo à nossa esquerda como paisagens, o rio Swan e uma vista estonteante do centro de Perth. E com aquele dia.....estava perfeito.




Baobá

Tudo lembra a cultura aborígene - os nyoongar - hoje respeitadíssima pelos arrependidos australianos. Encontramos uma placa curiosa que mostrava as seis estações que os aborígenes consideram. É como se eles percebessem mais intimamente as alterações climáticas de sua terra. Acho que são o que podemos chamar de meia estações. Muito interessante!

Também ficamos sabendo que aquele ponto da cidade, onde se localiza o King`s Park, chama-se MOUNT ELIZA e era o ponto de encontro dos nyoongar people.
Encontramos no caminho uma grande torre espiralada, que também funciona como uma espécie de mirante, a DNA TOWER, com 101 degraus. Subi com medo porque detesto altura, mas a vista é de tirar o fôlego. Dali, podemos ver até o mar em dias claros como aquele.





Levamos umas 4 horas visitando o espaço. Saímos de lá com o corpo cansado, mas com os olhos felizes de tanto colorido e com a alma alimentada de tanta beleza. Pra quem é daqui ou está visitando a cidade esse mês, anotem aí... O KING`S PARK FESTIVAL é apenas imperdível!!










 

2 comentários:

  1. mônica, adorei flores, cores e vcs bem e esta oportunidade toda aí para a família. e é bom quando mudamos e podemos refletir sobre o céu acima de nós, a moral que nos protege e vida continuada, e nos tornamos melhores...nem todos- mas alguns conseguem!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Monica, o post ficou joia, muito bem escrito (como sempre) e divinamente ilustrado. Parabens e viva a Primavera! Bjssss.

    ResponderExcluir