quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem parte leva saudade de alguém




E lá se foi o Felipe... Namorado querido da Isa e o filho que ganhei por dois meses e meio.
Ontem foi dose dupla de aeroporto. Ramírez chegou de Karrata às 17h30min e Felipe embarcou quase à meia noite.
Fiquei feliz de ver o Ramírez chegar e  triste de ver o Felipe partir.
Triste por várias razões: já tinha me acostumado com ele por aqui, me fazendo companhia nos almoços, sentado no sofá jogando, jogando, jogando e as vezes vendo DVDs ou brincando no celular ou no notebook. Total Cyber!
Me acostumei em ver Isa e o Felipe sempre abraçadinhos no sofá ou então comendo pizza à noite com muita coca-cola ou pepsi, a preferida dele.
Me acostumei até com a bagunça do quarto (mentiraaaaaa!).
A gente se apega, se aproxima e não tem jeito, fica com saudade...
E foi em ritmo de despedida que passamos o fim de semana.
Sexta-feira foi dia de visitar o SCITECH – Western Australia Premier Interactive Science Centre e o Planetário (planetarium). O Scitech é um centro de exposições interativo, com uma série de traquitanas interessantes para vc explorar. Tem divertimento pra todas as idades: muita coisa sobre energia, água, reciclagem, física e todo tipo de experiências e descobrimentos. As crianças amam e muitos escolhem o local pra fazer sua festinha de aniversário.
O mais legal é que a entrada para o Scitech também incluía um show no Planetário. Eu nunca tinha ido a um planetário na vida, um vexame!
Fiquei completamente encantada. O nosso show chamava-se “Somos astrônomos”.
Era como se fossemos transportados para a mais negra noite, onde podemos ver os planetas e constelações que nunca sonhamos existirem em razão da poluição das luzes artificiais que nos cercam.
Ri muito quando eles falaram dessa poluição de luzes em Perth. Aqui, ainda conseguimos ver muitas estrelas! Imagine nas cidades como Rio e Sampa, NYC, Paris, Shangai...
Mas adorei estar no planetário, no escuro da imensidão do céu, vendo estrelas e os planetas orbitando. Vendo como a nossa Terra é linda e pequenininha perto de outros planetas gigantes. Vendo o nosso conhecido  SOL, astro rei  e a LUA, dama da noite! Sou boba, né?
Quando eu era pequena me diziam que apontar as estrelas fazia crescer verrugas nas pontas dos dedos. Lembrei disso, mas nem me importei. A gente vira criança. Foi um programa a três inesquecível!
Sábado peguei a Isa no trabalho e fomos até o mercadinho de Fremantle pro Felipe comprar as lembrancinhas pra levar pro Brasil. Adoro o mercadinho, é sempre uma festa e me faz lembrar da feirinha de Ipanema, guardadas as devidas proporções, é claro!
Tivemos uma aula sobre boomerangs, compramos chapéus para o frio e Isa e Felipe compraram o CD de um gaitista que estava tocando nas ruas de Freo.
Pablo perdeu o boomerang que eu tinha acabado de comprar, numa tentativa de jogo no parque. Foi a primeira vez que, literalmente,  vi meu dinheiro voando e aterrissando num telhado alto pra não mais voltar.'Era um boomerang só de ida! 
Domingo deixamos os pombinhos em casa, curtindo os últimos momentos juntos e passamos o dia em New Norcia, um complexo histórico há mais ou menos uma hora e meia de Perth. Falo sobre isso no próximo post...
A despedida continuou na 2ª. e na 3ª. feiras. Nunca será o bastante..
Nos abraçamos no aeroporto. Foi uma partida difícil... pra todos.
Boa Viagem Felipe, o bom é que passa rápido...
Sentiremos saudades!

                                                          SCITECH









Chapeleiros loucos!



                                            Olha a cara do Pablo - PERDEU! E eu também!




4 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    E assim é o dia a dia de um aeroporto... Pessoas que vem, outras que vão. Choro de alegria, choro de saudade. Palavras de seja bem-vindo ou de boa viagem.
    O bom é saber que Ramirez está de volta e que Felipe está levando com ele uma bagagem cheia de experiências novas e que, graças a Deus, hj em dia, com internet, a saudade ameniza , santo Skype!
    Muito legal esse SCITECH, já incluí no meus planos de visita. :)

    Muitas saudades,

    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Vivo aqui há 4 anos e nunca visitei o Scitech, terei que lá ir, pareçe interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mõnica,

    O Felipe finalmente chegou. Como vocês já sabem a viagem não foi tranqüila.

    Na quarta de manhã, quando ele não fez contato no horário previsto da chegada em Buenos Aires, descobrimos que o aeroporto estava fechado por causa do maldito vulcão chileno.

    A Qantas informava que ele havia pousado em Santiago mas já havia decolado para Buenos Aires o que não acreditávmos, pois o aeroporto ainda estava fechado.

    Era pro Felipe falar com a gente às 11:00hs e só conseguimos contato às 13:00hs através de mensagem de texto. Ele ainda estava dentro do avião, em Santiago, já fazia três horas.

    Mas no final tudo se resolveu, ele desembarcou em Santiago, pernoitou e votou num voo na quinta-feira. Chegou com mais de um dia de atraso, cansado, sujo, ligeiramente irritado, feliz por estar en casa , triste e já saudoso de vocês e da Isadora mas chegou.

    Queremos agradecer a você e Ramirez por te-lo hospedado e por todo o carinho com que foi recebido e tratado. Se precisar de alguma coisa daqui e pudermos ajudar contem conosco.

    Beijos a abraços em todos vocês.

    (Adoramos o presente).

    Ricardo e Eduarda

    ResponderExcluir
  4. Olá Mônica.
    Entre uma das inúmeras pesquisas sobre a cidade q escolhi para aprender Inglês seu blog e gostaria de me apresentar. Sou o João, carioca, formado em Pub. e Prop., recém pós graduado em Gestão Ambiental pela UFRJ/Inst. Brasil PNUMA e estou chegando em Perth no dia 19 para um curso de General English de 5 meses. Deixo aqui, com o coração na mão, minha linda e muito amada filha, Sophia, de quase 5 aninhos e levo na bagagem uma saudadeq dói, desde anters da viagem. Mas sabemos que é para o bem dela também.
    Enfim, trabalhei algum tempo como redator publicitário numa produtora de áudio, pioneira em mídia telefônica (vulgarmente conhecida como "espera telefônica"), porém, sempre quis trabalhar na área de marketing, mais precisamente com "marketing verde". Aqui no Brasil não existe curso de especialização nessa área (e no mundo, também é difícil encontrar). Por isso, resolvi seguir o caminho mais longo (me especializar na área ambiental, na parte de gestão, para entender bem "do q se trata") e, é claro, conquistar fluência em Inglês. Posteriormente, "meter a cara" naquilo em q eu realmente acredito (Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Sócioambiental Corporativa). Enfim, desculpe te alugar, mas é q percebi q vc trabalha com Comunicação em Perth. Se for possível, e não trouxer qualquer incoveniente pra vc, gostaria muito de manter contato com vc.
    Meu email é: joaoqueiroz1977@gmail.com ;e meu msn (tb uso esse email) é: joaoguadelupe@hotmail.com

    É isso. Obrigado desde já, João Guadelupe

    ResponderExcluir