quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fato raro – FINALMENTE CHOVEU EM PERTH!

Desde que chegamos,  há 3 meses e meio,  é a 3ª. vez que vejo chover em Perth! Como vcs podem conferir em quase todas as minhas postagens, os dias aqui, no período de Verão, são azuis e ensolarados. Vc pode planejar o que quiser e contar com a presença garantida do “astro rei”. Lembra um pouco os antigos Verões no Brasil, quando eu ainda era uma criança e passava as férias na praia, o dia inteiro. As fotos saem lindas, com uma rara luminosidade. Caminhar pela orla é uma dádiva à nossa visão.
Chega um ponto que fica até cansativo ver a mesma paisagem todos os dias. Vc fica querendo ver um dia nublado,  uma chuvinha ou qualquer indício de mudança de panorama. Um cinza, quem sabe?
Ontem, quando fui dormir, comentei com o Ramírez: o céu não tem estrelas hoje, o tempo fechou.
Aqui no Verão, não são só os dias que são iguais, as noites também: claras, com o céu coberto de estrelas. Quando há lua cheia, é uma lua de tirar o fôlego. Sempre com o ventinho gostoso que sopra de Freemantle.
Mas ontem foi diferente, ventou e choveu. Até esqueci que tinha deixado a roupa no varal e os sacos de carvão da churrasqueira ao ar livre. Acordei com frio, o chão todo molhado lá fora e uma vontade danada de ficar na cama mais um pouquinho.  
Fui até a sacada do meu quarto e registrei o momento.
E sabe o que é mais incrível? Agora, passadas apenas duas horas desde que me levantei, o céu já está azul de novo e uma ventania tomou conta da cidade, tratando de levar limpar o cinza e trazer o azul de volta a Perth!
Será que o Verão está se despedindo?


                                                      Isso é da sacada do meu quarto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário