sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arte em Northbridge

Essa semana conheci mais um cantinho gostoso de Perth. Como precisava fazer umas comprinhas no KAKULA`s, (vejam as fotos!!!), eu e Aline aproveitamos para dar umas voltinhas e almoçar por Northbridge. E dessa vez fiz um caminho diferente pra chegar lá. .Perth tem umas passarelas que cruzam a Wellington Street, uma grande avenida do Centro. De um lado fica Perth City e do outro Northbridge. Pegamos essa longa passarela que passa por lojas e shoppings e chegamos lá.
É interessante porque sempre que escuto falar de Northbridge, penso em noite e badalação porque é o lugar onde a juventude se encontra nas baladas para dançar e tomar TODAS. É o lugar dos PUBS e DANCING CLUBS.
Nunca podia imaginar que fosse me encantar tanto com esse lugar em plena luz do dia. Quando se cruza pra esse lado, logo a gente se depara com um lugar que exala arte. Na verdade é um complexo de Artes que reúne o Perth Museum, a Perth Art Gallery, o PICA (kkkkkkk), que é o Perth Institute of Contemporary Arts e a Library. Isso tudo fica numa linda praça com recantos arborizados, chafarizes e escadas com degraus coloridos e frases interessantes escritas neles. Achei um barato, muito diferente criativo!
Com a Aline, só tive tempo de visitar rapidamente o PICA, mas o que estava exposto era um horror, sofrível (ou será que não entendo nada de arte?). Bem, não gostamos, mas o espaço é bárbaro. Provavelmente deve ser melhor aproveitado em outras ocasiões. Não demos sorte.
Como o resto da tarde de 4ª. feira foi de compras, não tivemos mais tempo pra visitar os outros espaços culturais. Aí, voltei lá hoje, com a Isa e uma amiga dela,  da Colômbia, depois do nosso tradicional almoço das Luluzinhas – como sempre uma delícia!
Como já eram 16 horas, visitamos dessa vez a Galeria de Artes, que tem peças lindíssimas. Havia uma exposição de jovens artistas e a gente podia votar na que mais gostássemos. Algumas alas eram patrocinadas por empresas, um espetáculo! Fiquei muito bem impressionada com a qualidade das pinturas e esculturas em geral. Tudo muito bem explicado e um segurança em cada sala. Tudo limpo e conservado. Sobretudo, havia o respeito à arte. Silêncio.
Foi uma semana divertida e de muita arte a custo zero. Valeu!!

E finalmente vos apresento...


Estante de produtos brasileiros


O feijão nosso de todos os dias - AMÉM!


Não é linda essa cidade? Os dias são todos assim!!!


Degraus coloridos, o máximo!


Que nome é esse???





Ajuda para o Japão - artistas nas ruas de Perth!



Um comentário: