quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

WORKING OUT, LADO BOM, LADO RUIM

Gente, malhar aqui se chama workout e como eu já tinha dito em outra postagem, agora já sou "membership" dessa "cadimia de ginástica", A Fitness First é uma rede enorme de academias que se espalha por toda a cidade de Perth. Vc paga uns AU$ 150 para virar sócio e ganha 15 dias de graça na academia. Esse valor também inclui 3 sessões com Personal Trainner onde: na 1a. você faz exame de saúde, fala dos seus objetivos, história pregressa de atividade física, tira as medidas e se pesa ( descobri que já perdi 3 kg desde que cheguei aqui. E só com a academia doméstica!). Na 2a., que foi hoje, vocês faz uma série de exercícios pra checar sua tolerância com cargas, flexibilidade, equilíbrio etc  Na 3a. ele te apresenta aos aparelhos e dá dicas de alimentação saudável pra vc atingir seus objetivos. Bom, no meu caso, malho obrigada, por conta da osteopenia que tenho e que só melhorou ao longo de 2010, com muita caminhada e malhação. Eu acho um saco. Preferia estar dançando! Hoje fiquei de olho comprido numa academia que tem ballet, jazz, sapateado e dança flamenca para adultos. Quem sabe??

Voltando à dureza, a partir dessa 3a. sessão amigo, "Cê tá sozinho, se vira aê".  Já expliquei o "self way of living", né? Tipo abastecer sozinho no posto de gasolina, pagar estacionamento na máquina, comprar os tickets de transporte na máquina e por aí vai, como já é feito em boa parte dos países desenvolvidos.

Na academia, se você faz as aulas de Zumba, Body Pump, AB Blast, Boxing, Body Balance e Body Combat, OK, tem teacher pra vc seguir. Agora, se vc só malha, vai ter que aprender sozinha ou pagar
AU$ 60/aula com PT. O Saul, meu PT nessas sessões, é brasileiro (thanks God) e me contou que apesar dele ser formado em Educação Física no Brasil, precisou fazer mais um ano e meio de curso aqui na Australia para se candidatar a uma vaga de prof na Fitness,  porque muita coisa funciona diferente. Eu percebi por exemplo que eles não têm tornozeleiras. A galera malha o bumbum só com agachamentos e máquina. (Meu Deus, que papo é esse?) .

Agora "escuta" essa. Ele começou como monitor, ficava observando os alunos. A idéia era que ele pudesse dar dicas de como fazer melhor ou mais corretamente algum exercício. Vcs acham que o pessoal aceitou? Não suportam ser corrigidos e reclamaram do Saul no Marketing da Academia.  Vcs acreditam nisso??  Ou seja, vou mesmo sentir saudades da minha academia caidinha de Itaipu, mas com professores atenciosos e que nos davam apoio quando necessário.

O lado bom: a academia é um espetáculo, os aparelhos novíssimos, tudo muito limpo e arrumado num espaço enoooooorme.. Tem um "mar"de bicicletas, tranfers e esteiras, com uma video wall pra vc assistir a programação que quiser, em umas 12 TVs.

Bem, e a frequencia é um caso à parte... Um monte de gente linda e sarada. Hello free girls, PARADISE IS HERE!.

Ah, também achei o "ladies room" a maior onda! Além dos chuveiros e coisas normais de banheiro, tem uma cabine de bronzeamento artificial! E os armários pra vc guardar suas coisas são eletrônicos. Com o cartãozinho de membership, vc trava e destrava o armário que escolher. Chiquérrimo! Gostei tanto que fiquei brincando (rsrsr)!

Bom, depois voltei pra "cadimia doméstica". Fazer o que? Tem que fazer saladinha pro marido, sanduiches pras crianças levarem pra escola e deixar tudo arrumadinho.

Minha mudança chega dia 21 aqui em casa e começo tudo de novo... Abre caixa e não sei o que fazer com tanta coisa... A gente vive com tão menos quando se acostuma!

6 comentários:

  1. Uhuuuuu Estou gostando de ver :)
    Daqui a pouco vai até dançar Zumba rsrsrs

    Pior é que é mesmo acostumamos a viver com pouco e nos questionamos como acumulamos tanta coisa nessa vida.
    Saudades

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adoro seus depoimentos...isso tem que virar livro!!! Dá uma vontade enorme de fugir daqui para te visitar....vou me programar para conhecer essas maravilhas todas!!!! incluindo o "paradise is here" rsrsrsrs beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Fiz aulas de sapateado durante cinco anos. Já era macaca velha, já nos "enta". Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Foi uma terapia incrível. Eu morro de saudade dessa época da minha vida, e só lamento que não tenha hoje os "fundos" necessários para voltar às aulas, que aqui em terras ipanemenses são bem caras. Se você se animar, encare, vai ver que é o máximo e um grande exercçio!! Muitos beijos e saudade da amiga (ainda esperando pela foto daquela tarde de bota fora), Juracy

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica, meu nome é Karla. Sou carioca, casada e tenho uma filha de 14 anos. Meu marido recebeu um convite da empresa em que ele trabalha pra morarmos 3 anos em Perth. Já ficamos 3 anos e meio no México e a experiência foi bem legal, mas eu vinha sempre ao Rio...
    Gosto mto de dançar e malhar e achei teu blog pesquisando academias em Perth. Temos que resolver até 4ªf, dia 15/06. O que vc me aconselharia? Vale a pena? Vc está gostando? Como é o dia a dia? E O clima? PLEASE, HELP ME!!!! Desde já, agradeço sua ajuda,
    Att, Karla

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla!
    Eu adoro Perth. Vc pode ver isso no meu blog. A cidade é calma, linda e o clima é ótimo, principalmente no Verão. No Inverno faz bastante frio. Estamos mais ou menos na mesma direção que Porto Alegre, no Brasil. O que acontece é que aqui não é uma cidade para badalações. É uma cidade para criarmos nossos filhos em segurança e desacelerar, curtir a vida em família. As praias e parques são lindos. Aqui o pessoal é super sarado. As academias são maravilhosas e se vc achar caro, você pode caminhar, andar de bicicleta e se exercitar nos aparelhos disponíveis na orla. É tudo facilitado: inúmeras ciclovias(meu marido as vezes vai de bicicleta para o trabalho) e pistas de caminhadas. Eu moro em Sacarborough, coladinho à praia. Também sou do Rio e AMO praia! Me passa seu e-mail para eu esclarecer todas as suas dúvidas. Eu ADORO Perth! É uma super metrópole com tudo que a gente precisa e muita civilização. Mas claro que tudo depende do que vc gosta e precisa... Meu skype é monicapinho63 e as horas boas pra vc me ligar são: 21 horas ou 8 horas da manhã - horários do BRASIL. Se preferir, me passa seu e-mail e posso esclarecer suas dúvidas. Te aguardo. Monica.

    ResponderExcluir