terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novas descobertas em Perth City

Ontem precisei ir ao Centro de Perth finalizar umas transações bancárias e aproveitei pra passear e olhar com mais cuidado tudo em volta. É engraçado como cada vez que vou ao Centro descubro coisas novas e sempre volto com algumas curiosidades pra contar.

Ontem, enquanto esperava a bateria da minha máquina fotográfica carregar, entrei em um bequinho chamado LONDON COURT. Uma graça de lugar. É mesmo um pedacinho de Londres no meio de Perth. Nesse bequinho encontrei de tudo um pouco: sapateiro, chaveiro, amolador, lojas de souvenirs para turistas e uma lojinha de ABORIGINAL ART.  Essa última vale um comentário à parte: eles vendem coisas lindas, tipo boomerangs, chapéus bem característicos daqui e os famosos DIDJERIDOO`S, instrumento musical que pode emitir sons muito legais (se vc souber tocar, claro!!!). Digo isso porque em um dos nossos picnics em Trigg Beach, um guy estava aprendendo a tocar didjeridoo e até os cachorros estavam latindo pra ele. O instrumento é de sopro e se parece com um bambu colorido e comprido. Tem muitos músicos de didjeridoo`s no Centro de Perth. Ah, e tem também outros músicos tocando acordeon, violino e flauta. E alguns cantam. Bom, isso tem em toda a parte, mas o didjeridoo, vc só vê por aqui.

Depois fui passear em Harbourtown, um Shopping de Outlet que fica na Wellington St, Centro tb. Fui à pé e pra voltar peguei pela primeira vez o CAT BUS. O meu era o YELLOW. São ônibus gratuitos que fazerm pequenas linhas no Centro de Perth. As cores determinam as linhas, como vemos nos metrôs do mundo inteiro também. Foi uma ótima opção, eu estava exausta e meu pé torcido já dava sinais de que ia piorar de novo.  Aproveitei pra voltar com o maridão, que já estava saindo do trabalho e comprar alguns vinhos numa loja espetacular da Hay St. , a Vintage Cellars. Pronto, acabamos virando sócios do Wine Club (minha amiga Claudia do Brasil vai adorar!!!). 

Em casa, compramos queijinhos e fizemos uma "orgia gastronômica" seguida de um ótimo DVD. Dia completo.

Hoje começaram as aulas das crianças e fui levá-los até a escola (LONGE PRA CARAMBA). Pegamos ônibus e trem (2 trocas). Mas enfim, faz parte do aprendizado.

A escola é multicultural  e na chegada à estação de trem do local, percebemos que isso é a pura verdade. Tem alunos de todas as partes do mundo. Vamos ver o que eles contam de lá...




Um comentário:

  1. Amiga e o ciclone? Ouvimos por aqui que ontem ele teria passado por aí de novo e estava sendo considerado o maior da história...

    ResponderExcluir