domingo, 27 de fevereiro de 2011

MOQUECA e SWAN VALLEY


Bem, como já se tornou tradicional, a 6ª. feira foi de almoço das Luluzinhas, desta vez com um quorum menor, mas igualmente divertido. O “evento”  se estendeu até 17h30min, com direito à espera dos maridos que saíam do trabalho e foram se encontrar conosco na praça de alimentação do ENEX, um Shopping chiquérrimo da Hay Street (fala-se RAI e não REI), onde normalmente nos encontramos. Fica no coração do centro de Perth e tem lojas lindas e de muito bom gosto. As coleções Outono-Inverno já estão “bombando”. O preço das coisas é salgadinho, mas nada demais se comparado a minha saudosa Ipanema.
Sábado foi dia de fechar as compras dos últimos eletrodomésticos e almoçar uma  moqueca caprichadíssima  na casa de amigos.  Gostinho de Brasil é sempre ótimo! Depois bate o arrependimento por comer demais e só nos resta sair para dar uma longa caminhada . Como Pablo anda inspirado e numa dieta ferrenha, caminhamos por uma hora pela orla, tendo o por do sol como pano de fundo do nosso “fitness program”, por assim dizer.
Acordamos animados no Domingo para visitar o Swan Valley, a mais antiga região de vinhos de WA,   chamado Perth Valley of Taste.  Meus amigos, amantes do bom vinho,  iam adorar. Além de  vinículas há também  destilarias, cervejarias, restaurantes e cafés.
BUT,  definitivamente erramos a época da visita. Estava um calor de quase 40 graus e mal tínhamos ânimo de descer do carro. Outra coisa, não nos pareceu nem de longe um vale e sim uma planície. Tudo muito FLAT e árido e sem nenhuma espécie de relevo em volta.  Como foi um passeio meio improvisado, acabamos não visitando os parques dos arredores, super famosos pela riqueza de fauna e flora: Carversham Wildlife Park, Karakamia Sanctuary entre outros.  Isso vai ficar pra próxima. Mas como fica pertinho, a 25 minutos do Centro de Perth e também da nossa casa, não chegou a ser um “programa de índio”.
Pinçamos um restaurante na Internet, colocamos no “Santo GPS” e lá fomos nós. Escolhemos o BLACK SWANN para almoçar, que fica dentro de um vinhedo.  O amplo e rústico salão é totalmente envidraçado, com vista para as parreiras, carregadas de uvas. É um restaurante premiado, com aspirações à uma culinária australiana moderna e requintada. Fomos muito bem atendidos, mas... não havia ar condicionado, apenas uns ventiladores de teto que não davam conta do calor insuportável. Isso já era suficientemente desconfortável.  A cerveja estava geladinha,  mas os pratos demoraram muito a chegar e a as porções não eram nada generosas (como vcs poderão conferir pelas fotos), dado o nosso apetite e o estado etílico em que já nos encontrávamos. Haja água e café para dirigir de volta pra casa. Ainda paramos pra comprar mel medicinal Jarrah , uvas rosadas sem caroços e um sorvete sem gosto.
Quero muito repetir essa experiência no Inverno, talvez cruzando o rio Swan de barco, apreciando um bom vinho na temperatura ambiente -  o  frio daqui pode chegar a ZERO grau.
Mas isso vai ter que esperar pelo menos até junho... NO WORRIES!








Nenhum comentário:

Postar um comentário