segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Domingo de praia e .... curiosidades de alimentação

O Domingo amanheceu lindo! Recebemos uns amigos e fomos à praia aqui em Scarborough mesmo, nosso bairro. A praia estava "cheia" (cheia de lugar pra sentar ainda. aqui nunca fica cheio). Eu não podia andar, então fomos de carro.'E pé pra cima!

Compramos uma barraca (como as nossas daí) porque o sol estava de rachar. Muito filtro e muita água. Aqui tem propagandas o tempo todo sobre o câncer de pele. Propagandas bem agressivas pra assustar o pessoal, que é super clarinho de pele. "NÃO HÁ NADA DE BELO NUM BRONZEADO" é o mote da campanha principal. Mostra o câncer de pele se espalhando pelo corpo, pra chocar mesmo! O pessoal usa muito filtro, além de chapéu e óculos de sol. Todo mundo tem havaianas, ou algo do tipo. E muitas pessoas usam shorte e camisetas tipo as de surfistas para se protegerem do sol. As "teens" usam umas pastas d`água bem coloridas e fazem desenhos no rosto.

Ah, e todo mundo senta na areia. Ñinguém leva cadeira, só cangas e toalhas. As cadeiras são usadas nos parques e são como cadeiras de diretor de cinema, de lona e dobráveis.

Na volta pra casa fizemos um super strogonoff de camarão. E... a pedidos da minha amiga Cecília, aí vã algumas informações sobre a alimentação daqui.

A comida é bem parecida. Nos supermercados australianos a gente acha quase tudo que tem aí, salvo as coisas bem brasileiras tipo feijão preto, farinha de mandioca...

Eles têm quase todos os legumes.  Têm verduras também, mas não com a mesma variedade que temos aí. Ainda não fui no hortifruti daqui. Estou acertando os lugares.

Hoje acho que vou no Kakula`s, um Super que tem coisas do Brasil. Preciso  fazer uma farofa com urgência!

Têm bastante frutas também e cerejas  e pêssegos docinhos, uma delícia.

Quando fiz o primeiro strogonoff , errei com o creme de leite. Aqui eles tem vários tipos. Vc tem que comprar o salted. Os outros são para doces e são aguados. O LEMON é o nosso limao vermelho (galego) e o LIME é o nosso verde.

O pão é igual, mas as baguetes não são tão gostosas como as nossas.  O pão de forma é maravilhoso e muito fofinho. A carne é ótima, o arroz é igualzinho e os muffins são uma loucura! O café normal não é como o nosso.O nescafé é igual.  O leite é ótimo, mas a gente tem que saber a melhor marca. Tem uns com gosto estranho. Não tem requeijão, só cream cheese. (Pelo menos não achei ainda). Não tem queijo minas (claro), mas tem um tal de Fetta cheese que é bem parecido, mas muito mais salgado.

Também têm quase todos os temperos. Achei até louro (bay leaf)!!!

Sei que com o tempo ainda vou fazer grandes descobertas culinárias, até porque, essa semana vou pegar informações sobre um curso de Gastronomia!


Um comentário:

  1. MONICA BACANA A IDÉIA DO BLOG. A GENTE APRENDE UM POUCO SOBRE SUA NOVA CIDADE E FICA COM A SENSAÇÃO DE QUE ESTÁ TE OUVINDO FALAR. SHOW!

    ResponderExcluir