segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FUNNY STATUES & THINGS


Sempre tive vontade de fazer um post especial sobre os divertidos monumentos ou “manifestações” artísticas de Perth.


Então decidi começar a fotografar alguns que encontrava pelo caminhos nas minhas andanças pela cidade. 

Taí o resultado...  mas vou acrescentando mais aos poucos, OK?



Esse aqui fica no Rio Swan (literalmente dentro do rio), na altura do Kings Park. É bacana porque alguém (eu não sei quem) veste a estátua conforme determinados acontecimentos na cidade. Super criativo!





Essa aqui se chama "Shouting the news" e fica em Northbridge, quase em frente a Perth Gallery, uma área super central da cidade. Achei bastante apropriado!


Essa se chama "The Perth mint" e tb fica no Centro....eu acho.... Acabo me confundindo com tanta estátua.







E os cangurus que adoro, na interseção entre a St. George e Adelaide Terrace, um divertimento para os turistas que curtem esse "símbolo" aussie.


E por falar em símbolos, olha só que interessante essa luminária em uma das pontes que cruza do Centro pra Northbridge... dessa vez o símbolo é de Perth - o black swan!


E Peter Pan está presente no Queen's Garden!


Esse é o cachorro Honey com a "walking statue" rsrsrsrsr  Tem um monte de walking statues pelo Centro!


E nas minhas caminhadas por Cottesloe adoro ver os monumentos! Essa é em homenagem a Turma do PEDAL!


Essa aqui em aço, também em Cottesloe, chama-se ROUNDABOUT, tão famosos no trânsito por aqui, mas que tb pode ter um significado muito melhor.... O mundo GIRA!


E esse fantástico mix de ruínas e arte ainda na bela Cottesloe!


O polêmico CACTUS foi "plantado" na praça que vive "trocando de roupa" e que fica entre a Murray e a Wellington, no coração da City.


E na mesma praça... essa bola mágica, que flutua na água e que a gente adora fazer girar!


De volta à Northbridge, em frente a Biblioteca de WA, essa divertida escada colorida, cheia de frases.


E ainda na City...a ÁRVORE DA VIDA!


Um dos meus favoritos, em plena Hay Street! Upside Down!


Em frente ao Perth Arena! O que é isso??? Sei lá...o que importa é o contraste!

Aguardem que tem mais....






quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Unfortunatelly...

Pessoal, como eu havia comunicado que o Consulado Itinerante finalmente viria a Perth este ano, segue abaixo a carta com o adiamento da data. Infelizmente...

Consulado itinerante foi adiado
View this email in your browser

 Prezado(a)s,

Informo que, por problemas administrativos, o consulado itinerante em Perth foi adiado. A nova data para realização do consulado, aindapendente de autorização, será provavelmente entre 02 e 06 de dezembro. Desde já, lamento os inevitáveis transtornos que essa alteração de última hora poderá causar.

Os agendamentos, a princípio, serão mantidos no mesmo dia e horário do atendimento original. Dessa forma, aqueles marcados para o dia 18/11 serão atendidos no dia 02/12 e assim por diante. Peço às pessoas que não puderem ser atendidos no dia e horário correspondentes que me escrevam com uma solicitação de nova data de atendimento. Registro, porém, que não haverá muita disponibilidade de troca de horários, tendo em conta que praticamente todos os horários estão atualmente ocupados.

Aqueles que já tinham viagem marcada para logo depois do consulado, peço que me escrevam para tentarmos encontrar uma solução alternativa.

Mais uma vez, em nome da Embaixada, apresento minhas sinceras desculpas pelo transtornos causados por essa alteração de última hora.

Atenciosamente,

Rafael Beltrami
Vice-Consul
http://camberra.itamaraty.gov.br

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Peace Memorial Rose Garden


Fui visitar uma amiga que se mudou recentemente pra Nedlands, um bairro muito chic aqui de Perth, com lindas casas antigas que me lembraram as casas das nossas vovós, com grandes jardins e varandas. 

Um bairro chic pra uma amiga chic...de corpo e de alma!

Pra chegar lá, tive que passar pela Stirling Highway e fiz mais uma descoberta que me encantou – O Peace Memorial Rose Garden.




Infelizmente não consegui achar nenhuma informação na Internet sobre o jardim, além do óbvio fato de ser um memorial.

A  profusão de cores e tamanhos de rosas chega a tirar do rumo quem passa por essa avenida.









Achei tão lindo que voltei no lugar só pra fotografar com calma esse jardim que enfeita e colore Nedlands.  






Ah, e fiquei sabendo que eles aceitam voluntários na época da poda das flores, que foi feita na semana de 22 de Julho de 2013! Pra quem se candidatar...é um colírio para os olhos!


sábado, 2 de novembro de 2013

Andre Rieu no Perth Arena




O Perth Arena, a maior casa de espetáculos e esportes de Western Australia, era um dos locais MUST SEE que estavam no topo da minha lista, afinal, já foi inaugurado há um ano. 

Como sempre achei os preços praticados exorbitantes, eu ainda não tinha tido a oportunidade de visitá-lo. Os shows como Elton John ou Beyoncé, chegam a custar até AU$300 p/p.

Foi uma obra extremamente cara e polêmica na cidade porque causou (e ainda causa) um enorme transtorno ao trânsito do Centro. É um mega prédio de arquitetura extremamente arrojada, mas totalmente fora do espaço adequado. Fica espremido entre o Centro e Northbridge e mais parece uma Nave-Mae que caiu sem querer numa “pracinha”.






Mas ainda assim, a casa de espetáculos é excelente, com capacidade para mais de 15.000 pessoas, iluminação impecável, boa acústica e com decoração de muito bom gosto nos lounges e de mais ambientes.




Fiquei sabendo mês passado que o maestro e violinista holandês André Rieu estava em temporada pela Austrália e que sua agenda também contemplava Perth (finally!). Corri pra checar os preços online e fiquei impressionada como a música clássica é tão mais barata de se ouvir do que a POP ou bandas de rock.  
AU$ 80 p/p. Fiquei bem feliz e tratei de garantir dois ingressos para o dia 29 de Outubro.



Acabei indo com minha filha porque meu marido viajou por quase um mês e não chegou a tempo, uma pena...

O espaço pra estacionamento do Perth Arena é pequeno pra quantidade de gente e lota rapidamente. Chegamos com bastante antecedência e já não havia mais vaga. Tivemos que buscar uma outra opção nas imediações. 

Mas o bacana é que quando vc compra o ingresso, já ganha o passe livre pra ir e voltar pelo transporte público, que é o mais incentivado pra não piorar os problemas de trânsito no local.

Foi bem corrido, mas ainda deu tempo de fazermos algumas fotos nossas e  do interior da casa de shows.
Fiquei maravilhada com o tamanho da arena, que estava praticamente lotada.







Sentamos e o show começou PONTUALMENTE as 20 horas.







André Rieu é um showman. Nasceu pra brilhar, não só pelo seu talento, mas também por seu inquestionável carisma. Ele encanta a plateia – a média de idade era 70 anos! Me senti uma adolescente!!!




O espetáculo chama-se “And the Waltz goes on tour” e contempla lindas valsas, operetas vienenses, músicas folclóricas, marchas entre outras, fazendo do concerto um mix romântico, festivo, com muito humor e várias surpresas.


O interessante é que ele dá oportunidade pra muitos solistas de diversas nacionalidades e o que mais encanta é a paixão que ele tem pelo seu trabalho e pela sua equipe. Sentimos que ele ama o que faz e que tem prazer e orgulho em se apresentar com seus “parceiros” de palco e música.

Vários países foram prestigiados nas vozes de tenores e sopranos, inclusive o Brasil, que impressionou com uma solista paraense, Carmem Monarcha.  Mas o que fez mesmo a plateia da terceira idade se animar foi a cantora australiana que fez brincadeiras com a plateia e emocionou com canções e hinos populares da Austrália.

Os mais atirados, levantaram-se pra dançar ao som de lindas valsas, como o incomparável Danúbio Azul.

Isa ficou encantada porque além de excelente música, é um show de entretenimento! E eu, pra variar, " chorei litros" .... Sempre me emociono com tudo que vem das Artes!


Valeu pelo Perth Arena, Valeu Andre Rieu...você é um espetáculo à parte!