quinta-feira, 21 de julho de 2016

Happy Niver e Peixinho

O fim de semana foi entre os novos amigos. Foi niver da Amélia, uma graça de mineirinha que mora em South Perth, num cantinho que parece um pedacinho do céu. Muito legal estar entre brasileiros, libaneses e venezuelanos. Perth é multicultural. E a Isa sai com amigos suissos, kenianos, espanhóis.

 Domingo foi dia de conhecer o hortifruti e a peixaria do bairro. Fiquei surpresa com a variedade de peixes e frutos do mar, frutas lindíssimas e saborosas, além de legumes e verduras pra todos os gostos. Uma grata surpresa.

Compramos um "vermelho" e finalmente matei a vontade de comer peixe. Uma delícia!

Pé torcido e churrasco e new friends

Pois é, caminhando na praia na 6a. feira torci o mesmo pé que havia torcido há 3 meses. Mesmo lugar, estiramento dos ligamentos. Passei a 6a. feira com gelo no pé e fui para o hospital St. John à tarde. Ainda bem que não quebrei nada, mas o tombo foi feio. Não sei qto tempo vou levar pra me recuperar. Super chato, mas bola pra frente... Conheci o hospital, já sei como funcionam os procedimentos de seguro saúde, remédios etc  Fui muito bem atendida e o hospital é um espetáculo!  Pé pra cima e vamos esperar.

Mas antes de torcer o pé, fiz umas fotos pra mostrar pra vcs alguns parques e a sinalização das ciclovias e praias. Observem que legal quantas facilidades as praias nos oferecem e vejam que curioso os avisos dos "riscos".

Hoje é sábado e os brazukas nos chamaram pra um churrasco no Parque de Waterpoint, em Freemantle, um lugar lindo, que conjuga o verde dos parques com o azul do mar e do rio, que se misturam naquela região. Foi uma tarde de muita conversa, novas amizades e .... pé pra cima! Isa fez uma nova amizade e ... finalmente vai sair da toca - THANKS GOD!

Tô aproveitando pra postar também umas fotos do mercado de Freemantle, àquele dos cheiros e sabores. E... mais por do sol, É CLARO!!!!


Freemantle Market


Compartilhando a pista


Estacionamento de Mettams Pool



Trigg Island