sexta-feira, 22 de julho de 2011

House Hold Junk Collection e o “No worries” australian way of life

Gente, não tem desculpa. Tô atrasadérrima nos posts... A turma aqui em casa tá de férias e a “ralação” tá grande. Quero muito voltar a minha rotina e ter tempo para as coisas que gosto de fazer.
Falando em “ralação” , na 2ª. feira foi o início do House Hold Junk Collection, ou seja, o dia que os caminhões de lixo começam a recolher eletrônicos e eletrodomésticos que estão quebrados.
Acho muito bacana essa iniciativa. Acontece umas 3 vezes ao ano e os ítens a recolher são de diferentes naturezas. Tem a época dos matos (tudo que vc podou ou arrancou do seu jardim: galhos secos, tiriricas etc), tem a época dos eletrônicos, das caixas, mobílias etc.
Já os colchões são reciclados num outro local.  E vem tudo explicadinho pra gente nos folhetos que o pessoal deixa nas caixas de correio: os DOs and DONT`Ts. O que colocar pra fora, como e onde devemos acomodar os ítens para não danificar o patrimônio público ou os jardins das residências.
Coloquei tudo o que não aproveitamos da nossa mudança, obviamente, dentro das regras estabelecidas. Observei que muita gente daqui não respeita as normas e coloca o que quer e de qualquer maneira nas calçadas e gramados. Acho uma pena porque isso dificulta e atrasa o trabalho deles.


Eu já havia postado sobre isso e também fiz uma notinha pra Plurale porque achei muito interessante esse sistema de coleta.




Visitando o médico...

Outro “evento” interessante da semana foi a minha ida a um instituto especializado em queda de cabelo. Vamos combinar que meu cabelo não está mais caindo, ESTÁ PULANDO! 
Um dia, assistindo TV, vi um anúncio de um Medical Hair Centre, especializado em uma porção de problemas de cabelo. Anotei e quando a situação ficou crítica, resolvi procurá-los. Não agüento mais aspirar cabelo pela casa toda...
Entrei no site e vi que eles ofereciam uma primeira consulta gratuita. Mandei rapidamente um e-mail e em dois dias estava com o meu appointment marcado.
Tô contando isso porque achei curiosa, esclarecedora e informativa a consulta. Pode servir pra muita gente. É de grande utilidade pública (rsrsrs).
O médico que me recebeu era uma espécie de consultor. Ficou comigo mais de uma hora. Conversamos sobre histórico familiar, doenças pré-existentes, menopausa, medicação e vitaminas, alimentação entre outros assuntos. Era como se ele estivesse pesquisando mesmo o meu histórico de vida.
O Ramírez, que estava comigo, lembrou que eu havia tomado durante um ano e meio um medicamento chamado FLUCONAZOL, para micose de unha. Na mesma hora, o médico entrou na Internet para verificar a composição química do produto. Constatamos que um dos principais efeitos colaterais desse remédio, é a QUEDA DE CABELO. Imagine... Eu tomei uma pílula por semana, durante um ano e meio!
Resumo da Ópera: depois de fotografar meu couro cabeludo e constatar que eu ainda estaria num pré-primeiro estágio de queda de cabelo (fico imaginando qual é o terceiro!), aliado ao fato de ainda estar sofrendo os efeitos do fluconazol, o médico recomendou que aguardássemos pelo menos mais seis meses para que possamos verificar se essa queda mais acentuada de cabelo não é reflexo apenas e tão somente do fluconazol.  Olha que curioso!!!
Uma consulta gratuita, que poderia ser meramente “marketeira”, pra pescar o cliente, na verdade foi um grande brainstorm, que me abriu os olhos para possíveis problemas que esse medicamento pode causar. É muito efetivo para micoses, mas é hepatotóxico e pode fazer o cabelo cair... Fica o alerta pra todos!  E o mais engraçado foi o médico me “mandar embora” pra voltar só em 6 meses.  Isso se chama ética!
Perguntamos ainda: alguma restrição com bebidas alcoólicas ou restrições alimentares. Resposta: coma e beba à vontade. Viva a vida e só volte aqui se o cabelo voltar a cair... Esse é bem o “No worries” australian way of life.
Mas atenção, essa é apenas uma das experiências positivas com médicos locais. Conheço casos de amigas minhas onde os médicos beiram o desdém com os problemas que são apresentados. Ou seja, nem tudo são FLORES! A gente tem que ficar esperto!
And last, but not least, conforme prometido, notícias da Festa Julina, organizada pela Brazil WA no Doubleview Bowling Club.
Chegamos bem cedo na festa pra aproveitar e conseguir comer os quitutes de São João. A festa estava bem organizadinha e a comida muito gostosa. Todo mundo de caipira e muita criança linda!  Os sotaques diferentes eram só de português e eu me senti num pedacinho de Brasil.
Tinha correio do amor, pescaria e prisão. Saudades dos velhos tempos!
Não ficamos para conferir os sorteios e nem pra assistir a quadrilha, mas mesmo assim valeu à pena. Confiram as fotos...



Um comentário: